quarta-feira, maio 27

O Antitripa e as fontes!

Boa noite a todos,

Isto de ser um blog de referência é do catano! Um dia entramos na blogosfera a mandar bitaites e a dar opiniões e quando damos por ela, já estamos num espaço com milhares de leitores por dia que analizam tudo o que dizemos. Quando menos esperamos já há pessoas a nos enviarem mails como se fossemos SuperStars (mas atenção, isto não é nenhuma boca ao que era suposto vir e afinal parece que não e que há quem diga que ande por Lisboa, o que é natural, se pensarmos que o rapaz é da Amadora!) e grupos de fãs pela blogosfera inteira.

O trabalho feito por esta grande equipa tem sido fenomenal e só nós sabemos como foi díficil conquistar a admiração de milhares e milhares de benfiquistas (e o ódio de CORRUPTOS e de OSGAS). Foram muitas horas perdidas, muito dinheiro gasto e muitas complicações profissionais e pessoais, mas sempre com a plena convicção de que a luta não pode parar. Nunca foi o nosso objectivo ser o Blog de Referência que somos hoje, e se tivessemos alguma vez sonhado que tal ia acontecer, provavelmente nunca teriamos sequer começado.

Claro que não foi um percurso sem erros... mas sempre tivemos a humildade de aprender com eles. Ninguém é perfeito (ou melhor, ninguém que não seja ASSUMIDAMENTE CORRUPTO E FLATUENTE É PERFEITO) e nós não o ambicionamos ser. Queremos é respeitar o nosso clube e os nossos leitores, apresentando a realidade dos factos e desmacarando todos aqueles que há dezenas de anos nos prejudicam.

O nosso papel sempre foi o da defesa do Sport Lisboa e Benfica (e todos os que trabalham para a grandiosa instituição) e de luta activa, com todas as nossas forças, contra os poderes DOURADOS que dominam o futebol, o desporto e a sociedade portuguesa. Por isso nenhum dos que aqui escreve tem qq tipo de ambições a nível de clube, nem nunca usou a sua posição no blog para se promover no que quer que fosse.

Somos anónimos BENFIQUISTAS com carreiras profissionais que nada têm a ver com o clube e só escrevemos neste espaço pelo grande amor que lhe temos e pela vontade de desmascarar todos os corruptos, aldrabões e xupistas que livremente manipulam, mentem e roubam no desporto português.

Como grupo somos totalmente independentes de direcções, facções ou claques. Alguns membros apoiam a direcção, outros não. Uns são membros de claques e outros nem concordam com elas. Mas todos sabem que o seu papel aqui é defender a Instituição e não tomar partido de pessoas ou grupos dentro dela.

É natural que durante os muitos anos de BENFIQUISMO dos seus elementos e com a popularidade adquirida, o blog "O Antitripa" tenha contactos não só dentro do Benfica, como em outros clubes (incluíndo Osgas e Corruptos). Mas aquilo que já aprendemos é que fontes próximas não é o mesmo que Fontes SEGURAS.

Agendas pessoais, informação incompleta, má análise ou mesmo contra-informação podem levar a que uma fonte segura se torne totalmente insegura. Quem não se recorda do caso entre Paulo Portas (à época director do Independente) e Marcelo Rebelo Sousa (que Portas considerava uma fonte segura) por causa de informações que se revelaram totalmente incorrectas (entre elas o tipo de sobremesa num jantar no Palácio de Belém)?

Dito tudo isto, queremos dizer a todos os nossos leitores que não entramos em histerismos de cada vez que alguém decide revelar informações importantes (ou mentiras que mascaradas de verdades). As fontes que temos ajudam-nos a encontrar informação que depois utilizamos para escrever os nossos posts. Se a informação não for confirmada, não escrevemos. Para nós não há fontes próximas ou fonte seguras. Há INFORMAÇÃO CONFIRMADA E CREDIVEL!

No defeso anterior foi demonstrado, aqui neste mesmo espaço que há muita gente a emprenhar pelos ouvidos, quando noticiámos (para teste à tese do diz que disse) a ida de Pablo Aimar e Fabrizio Miccoli para os que equipam de pijama de recluso e o histerismo foi total. Não serviu de prova? Não aprenderam a lição? Então aprendam a diferença entre FONTE e INFORMAÇÃO.

Fonte de Informação é como a parceira. A fonte sexual está lá e até pode estar segura do que faz, mas se não usarem preservativo.....podem-se "hoder" em grande escala, tipo com "efeitos invisiveis" (esta es para usted Enrique, gracias).

Esta é a nossa maneira de estar... sabemos que foi assim que ganhámos o vosso respeito. Se esperam que amanhã divulguemos nomes de treinadores, jogadores, etc... procurem outro tasco qualquer. O que nós vos temos para oferecer é muito mais que isso... é a REALIDADE CRUA E DURA, baseada em FACTOS e não em boatos ou rumores.

Em nome de toda a equipa d'O Antitripa, com um forte abraço,

Vermelhovzky


P.S.: Queria deixar uma mensagem para todos aqueles que durante as últimas 48 horas, pouco ou nada dormiram. Atenção que está para cair uma (ou mesmo várias) bomba(s)! E não é nada do que vocês esperam...