terça-feira, maio 19

AGUENTA CORAÇAO

Como sou do contra, vou escrever esta prosa, que nao pretende mais que revelar toda a revolta e fustraçao que me vai na "alma".
Acabado o campeonato da trafulhice, que ditou um campeao da treta, constatamos que o Benfica foi o Campeao de facto.
Roubado como nunca tinha sucedido, mesmo assim o Glorioso BENFICA, mostrou que, é muito mais que um Clube.
Primeiro na dignidade e saber estar de todos os Dirigentes e Técnicos.
Nem uma só palavra, nem uma só atitude menos própria, face a provocaçoes, inclusivé a "convites" para actuar do mesmo modo arruaceiro que os outros tristes emblemas.
O modo de actuar é ponderado, nao se cede à tentaçao de usar métodos menos próprios, que só envergonhariam Cosme Damiao.
É com esta Atitude Fidalga que me revejo no meu Clube de sempre e para sempre.
Luís Filipe Vieira, que tem a 4ª classe, tem dado liçoes de flair-play, a tantos e tantos que se dizem licenciados em tudo e mais alguma coisa, e nao passam de engasgados figurantes de pacotilha.
Por vezes, há momentos em que nós (eu incluido), gostaríamos de fazer justiça pelas próprias maos, mas o certo é de cabeça fria, reconheçamos, que o Presidente tem sabido actuar no cargo mais prestigioso do Mundo: ser Presidente do S.L. e BENFICA.
Este ano foi o nosso Director Desportivo, com todo o seu saber, buscar um Treinador da mais pura água: Quique Sanchez Flores.
Este senhor manteve ums postura a todos os títulos impecável: nunca respondeu aos roubos dos árbitros com bostas de risca ao meio, ou urros de quem nao lava os dentes.
Trabalhou científica e profissionalmente, pôs o plantel do Benfica operacional, as lesoes musculares praticamente desapareceram, quedando-se as traumáticas, por óbvia condesdência dos árbitros, e suja instigaçao dos treinadores contrários, tendo estado o Playstation no pelotao da frente, como se pôde constatar no último braguinha-BENFICA.
Aqui chegado, quero fazer um balanço do que me vai na cabeça;
-hoje, vi com horror, que num jornal desportivo-maledicente, a bolha, é dado como garantido que o próximo treinador do Glorioso, será o Playstation.
mesmo dando de barato, que vergonha é o que esses avençados nao têm, nao acredito que numa 1ª página a "coisa" viesse tao explícita.
E pior sao os próprios Benfiquistas que aceitam o facto.
Vejamos:
-Quique ganhou o Campeonato. Só nao é reconhecido porque os árbitros e a justiça portuguesa, escolheram desde a primeira jornada, o campeao da treta e o sub-campeao submisso.
-a Equipa do Benfica, sempre considerou o clube oponente como adversário, e nunca como inimigo como em todos, repito, em TODOS os jogos os outros clubes nos consideraram. Como tal o BENFICA jogou sempre leal, sempre dentro das regras, nunca a nossa Equipa pisou o risco sequer. E no entanto é a Equipa que mais amarelos e vermelhos tem, é o Clube a quem mais multas se aplicaram.
Só um tal de burro alves, tem mais faltas que todas as Equipas do BENFICA em todos os escaloes e em todas as Modalidades.
E tem UM amarelo, em toda uma vida de criminosas "entradas".
Viva o futebol e a justiça tugas.
Assim sendo como pode ser que se troque um Treinador que foi o verdadeiro Campeao, em jogo jogado, em pontos, e em disciplina por um outro trauliteiro, que está em 5º lugar, toupeira da Máfia, agente de Pinto il Capo di Capi?
Por um treinador que quase teve uma apoplexia quando os pastéis de belém marcaram um golo ao BENFICA?
Que sabe Playstation, que nao saiba o "nosso" Luvas Prêtas? Ou Álvaro? Ou Humbero Coelho? Ou Diamantino? Ou Chalana? E por aqui me fico para nao ser injusto ao nao nomear outros.
Como é? Continuamos a ceder aos que nos ladram aos ouvidos? A ser governados de fora para dentro? A ceder aos interesses dos que nos querem ver a arrastar pela lama?
Para que nao me dê uma taquicardia, por favor digam-me que estou enganado.
Ou entao expliquem-me, como é isto possível?