quinta-feira, maio 28

Bíblia moderna?

O futebol é mesmo algo....inexplicável.....então o Futebol Tuga é mesmo único pela sua arte e engenho de querer parecer o que não é, ou de querer representar algo se calhar outrora mal contado....

Jesus não sendo o Salvador, saiu de Belém para estar ao seu dispor. Ao contrário do que aconteceu antes, agora não acabou na cruz, mas largou-a por dinheiro.
Realizou alguns milagres? Não. Contudo, estão lá os boizitos e as vaquitas que teimam em querer aquecer a grande manjedoura, que os alimenta constantemente, com a ideia que sim. E teimam em querê-lo por lá...por perto de Belém....para tentar realizar milagres? Ou apenas porque dizem saber andar sobre as águas? E também não o diziam Orador?...hummmm....algo está mal.

Bom, rezam os crentes que Deus é omnipresente e parece que não é único, uma vez que ainda ontem, o todo-poderoso conseguiu estar em Londium e perto de Belém ao mesmo tempo, resgatando mesmo o Messias, o tal do Salvador, que não sei se já falou com o Judas que da outra vez o vendeu por 30 dinheiros e arrependeu-se, inflaccionando agora para um milhão de dinheiros, que garante não abdicar.

Por fora e a ver estão os ladrões, guarda e damas de bordel do pilatos, que não sabe se cruxifica já a principal enquanto tem os dentes lavados ou lhe tenta dar um ar de Maria Madalena porque entretanto perdera a sua, que se arrependeu e meteu as bocas no trombone, cansada que estava de pifarozitos. Ao mesmo tempo que o seu senado alugado num olival, olha para outros quintais com vários afazeres:
- a dar palha e folhas de Oliveira aos boizitos e vaquitas para que tenham fôlego e assim continuar a tentar esquentar a grande manjedoura.
- a acender candeias para aLumiar e dar continuidade às bodas de canã.
- a espalhar marias por tudo quanto é casa de forma a ter um bordel minimamente produtivo e controlado de forma a aliviar o seu trabalho.
- a gerir politicas para que o prego não fuja da cruz certa.

Em suma:
É estranho chegar a pleno século XXI e ter de acreditar que Jesus não é o Salvador, nem será o Mártir, porque esse já o temos e fomos nós que assim o ajudamos a tornar-se. Jesus não é vendido por 30 dinheiros, mas inflaccionou muito mais que o barril do crude. Não começou em Belém, mas não restam dúvidas que passou lá e saltou da cruz para correr para os braços do Judas, como se fosse ele o Salvador. Em Belém, mistica ou não, é a cruz, que anda despregada e neste momento há vários activos de pilatos a tentar solidificá-la e o sinal que a história estava mal contada é que é no fim mesmo que aparece uma Estrela cadente....em cima de uma outra Oliveirada.... a sinalizar que é ali.....teimando em empurrar o desgraçado Lázaro para o buraco de onde na outra versão se levantara....

Quizz: Qual a diferença entre evangelhos, evangelistas e evangelizadores? Podemos acreditar mais nos evangelhos, evangelistas ou evangelizadores? E se forem apócrifos?

......Amén!