sexta-feira, maio 30

Nota de culpa quer excluir foculporto da "Champions"


"Lá se vai a Champions e os seus milhões" (24 Horas)

"UEFA quer tirar F. C. Porto da Champions" (Jn)

"FC Porto sabe da hipótese de exclusão há uma semana" (Dn)

"Em risco de exclusão até três anos" (Dn)

"Uefa abre inquérito" (O Jogo)


"O procedimento disciplinar que a UEFA fez chegar ao Fóculporto aponta para a exclusão do tricampeão português da próxima Liga dos Campeões. (...) o teor do procedimento disciplinar da UEFA, assinado por um suíço, não identificado, foi direitinho ao que mais temia o universo portista. O instrutor do processo preconiza a exclusão do Fóculporto do torneio de clubes mais importante da Europa.

Segundo as mesmas fontes, a nota de culpa refere que o Fóculporto não recorreu e que o recurso do "antigo presidente" só vale para o presidente e não para o clube. Curiosamente, o instrutor considera Bimbo da Costa fora de funções, por ter sido suspenso dois anos pela CD da Liga. E também verifica que o facto de o Fóculporto não ter apelado da condenação da justiça desportiva interna será uma admissão de culpa." (in Jn)


-------

Em contra-ciclo ao circo mediático que o "sistema" montou de imediato na praça pública, o Blog o'Antitripa foi dos primeiros espaços mediáticos a apresentar a argumentação jurídica que poderá condenar o Fóculporto (aqui, aqui e aqui).

Apesar da horda de juristas e comentadores avençados pagos a peso de ouro, terem tentado "manipular" as massas defendendo o fóculporto, como em muitas outras situações o fizeram no passado, verifica-se que as coisas não são da forma como tentavam fazer querer!

Este espaço estava seguro do que apresentava em primeira mão, porque se existe algo que não pode ser "evaporado" pelo dinheiro e pela influências, são a verdade dos factos e os princípios universais da justiça!

Independentemente das decisões e dos recursos, o conteúdo desta nota de culpa é uma vitória para aqueles, poucos diga-se de passagem, que desde o início abordaram de forma transparente, frontal e imparcial, a forte possibilidade de o Fóculporto ser excluído da Champions League!