sexta-feira, maio 2

Já passou o Meyong? Óptimo.

Maus caros,

o Conselho de Disciplina e o de Justiça afinal funcionam!!!!

Levou tempo mas foi. Meyong Zé fez punir o Belenenses. 6 pontos a menos. Dois pontos por mês que demorou a resolver um problema que era óbvio.

Mas está enfim terminado este Caso Meyong.

Estes organismos de faz de conta, estão agora mais livres para julgar um caso que se estão a preparar para fazer cair no esquecimento:

Leandrinhozão Lima - o menino que chegou promessa, passados 3 meses já tinha muito mais maturidade, foi passar o Natal ao Brasil e voltou uma certeza do futebol 2 anos mais velho e não sabemos ao certo se já voltou a lá ir, mas se sim....tememos que esteja já a pensar retirar-se do futebol porque a idade não perdoa.....já deve ter por esta altura e seguindo a proporção dos aniversários....32/33 anos?

Bom, então aqui fica para julgarem o esquecido Caso Leandrinhozão, a nossa ajuda para os Justiceiros que puniram o Belenenses baseados em regulamentos inequívocos um pequeno apanhado desses mesmos regulamentos:

Extraído Do Regulamento da Liga de Clubes:
(...)Capitulo V -Jogadores
Secção 1ª Participação Licenciamento e registo(...)
Artigo 32º (Inscrição e licenciamento)(...)
Ponto 2. A inscrição deve ser instruída com os seguintes documentos:(...)
c) Fotocópia autenticada notarialmente do Bilhete de Identidade ou Passaporte;(...)
Ponto 3. Os documentos que instruem o processo de inscrição têm de ser dactilografados, sem rasuras, salvo se devidamente ressalvadas.

Do Regulamento Disciplinar da LPFP:(...)
Artigo 60º. (da inclusão irregular de jogadores)
1. O Clube que, em jogo oficial, utilize jogadores mediante a sua inclusão na ficha técnica que não estejam em condições regulamentares de o representar será punido nos termos seguintes:
a) Prova por pontos: - Derrota, subtracção de 3 pontos e multa de 2.500 (dois mil e quinhentos euros) a 10.000 (dez mil euros);(...)
2. Consideram-se especialmente impedidos :a) (...)b) Os jogadores que não possuam licença, usem licença que não lhes pertença ou a tenham obtido sem preencherem os requisitos regulamentares.

Bom...não quero com isto dizer que o fócuporto tenha culpa, mas se os regulamentos são inequivocos para uns, logo não podem ser equívocos para outros.

O Belenenses não confiou na palavra de um empresário/agente FIFA? Pois. Foi punido.
Claro que nesse mesmo contexto....ja sabemos até porque já conhecemos a treta que "blábláblá....snif....snif....o fóculporto não sabia que ele era mais velho e confiou na palavra do agente FIFA".

É óbvio que não sabiam, senão o pintarolas não tinha andado atarefado a pedir rapidez em obter vistos de trabalhos ao SEF para mães de menores/maiores. Evitava mais uns favor e uns alugueres na imobiliária de cedofeita.

À Estrumfalhada: Se pensam que o que nos move é ganhar a ualquer custo enganam-se. Se pensam que com isto nos contentavamos com um título de secretaria estão enganados. Podem bem pegar neste título sob a égide "LeaNDRINHOZÃO" enrolá-lo e enfiar bem direitinho nesse mesmo sitio que fercem a vosso dono. Certo que vos vai saber bem, pois se crescer à velocidade que o Lendrinhozão faz anos.....não há anûs que resista.