terça-feira, maio 27

FACTOS

A tentacular rede montada há mais de 25 anos começa a preparar a nova época futeboleira.
1º Facto:
O Professor Pardal, numa acçao de "charme" nos EEUU, vem vomitando que as pessoas seguem quem ganha, e que a melhor maneira de afrontar os adversários é seguir ganhando contra tudo e contra todos.
Eu acrescentaria ganhar contra tudo e contra todos, menos contra os árbitros e o conselho de disciplina.
E lá vai com esta ladaínha para os poucos assistentes. Sao mais os curiosos, que os adeptos, mesmo com as fotos tiradas de ângulos muito favoráveis.
2º Facto:
O Bufinhas Suspenso, com a sua habitual ironia, diz que perigo era se o Benfica, conseguisse desviar J.Jesus do Braga para a Luz.
O homem dorme e acorda com o Benfica. Isso já sabíamos.
Mas entao porque esta referência e nestes termos a JJ(sem ofender o "monstro JJ" genial jogador do V.Setúbal, que tinha uma varinha de condao na vez da perna esquerda).
Em primeiro lugar um prémio a JJ, que depois de empatar no Cabrao, com um fora de jogo maior que a Torre dos Clérigos, no "flash interview"nao referiu esse facto, antes disse que foi uma proeza empatar com a melhor equipa portuguesa no seu estádio. Em segundo lugar o perigo de JJ denunciar penaltis inexistentes, como o do Restelo.
Além do mais há aqui uma velada desvalorizaçao a Quique Flores.
Começa a pressao, se nao fôr suficiente estao lá os árbitros.
3º Facto:
Os jornaleiros avençados ao serviço do clube corrupto.
Quique Flores que nao se importou de ser segunda escolha. Quer dizer que o Treinador deve ser um "banana", falho de personalidade.
Depois, o nosso Presidente disse ao Presidente de Angola, conhecido adepto porquista, quem era o novo Treinador.
Nenhum jornaleiro assistiu à conversa, nada transpirou, Mantorras nao referiu isso(estava distraído segundo a Borla).
4º Facto:
E já há Benfiquistas indignados, levados na conversa dum boato que eles próprios dao força.
Realmente nao há pachorra, para o ano temos mais do mesmo, os jornaleiros vao continuar a mentir, e a colher frutos disso. As suas mentiras sao sempre bem acolhidas,
O agente de Caneira e C. Martins diz que nao tem conhecimento que o Benfica tenha conversaçoes com esses dois jogadores, embora saiba que outros clubes estarao interessados, e os jornaleiros vêm dizer que o nosso Treinador "pediu" esses dois jogadores.
Quero só "lembrar", que o Treinador só agora começou a ver vídeos dos Jogadores e a colher informaçoes de todo o plantel.
Como pode já pedir jogadores?
Pois.
Que se pode dizer de tudo isto?
Há uma natural ânsia dos Benfiquistas quererem saber coisas do seu Clube.
Mas essa ânsia nao deve fazer de nós joguetes nas maos dos corruptos e seus agentes, joguetes que bem "trabalhados" inevitavelmente se virarao contra o próprio Clube, permitindo que as toupeiras trabalhem a seu bel-prazer.
O nosso Presidente, pode ter feito muitas "asneiras", mas acertou em cheio com o Rui.
Cabe agora a nós proporcionar um ambiente sao, com o apoio constante, para incentivar Técnicos e Jogadores, para que o trabalho que está a ser desenvolvido frutifique.
E nao tenham dúvidas, que esse é o maior medo dos corruptos.
5º Facto:
No jogo do Benfica em Luanda aparece uma fotografia dum angolano com o nojo da camisola do clube da fruta vestido. A "imprensa nao perdeu a oportunidade de "picar" o Benfica e os seus adeptos, publicando aquela foto.
Só que o homem estava só, isolado, pois aquela camisola vestida, é sinal que a pessoa está infectada de peste...suína.
AFASTEM-SE.