sexta-feira, maio 23

Ficarei contente se quê??!!??

O Vermelhão é que me chamou a atenção para isto.
Digo desde já que não ouvi as declarações do Cristian Rodriguez, mas se foram bem reproduzidas (ver link do título) pela imprensa avençada, onde o próprio diz que "Ficarei contente se o FC Porco me contratar", então para mim é uma grande desilusão...

A reacção só pode ser uma:

Como?
Pode repetir, por favor?
Ficará contente se quê?

Eu só pergunto: o que merece um jogador destes? O que merece qualquer jogador que se refere à escumalha corrupta sem ser com palavras de repúdio, com vergonha por ser um clube do nosso país (regional mas ainda assim geográficamente português), lamentando a mentira que é o nosso futebol?

A minha opinião sobre o Rodriguez enquanto jogador não podia ser mais favorável pela primeira época que o vi: jogador acima da média, bastante evoluído em termos técnicos/físicos/tácticos e que se farta de trabalhar. Esta é imagem que tenho dele pelos jogos que vi (não vi nenhum treino). Mas de que vale isto tudo se ele tem "cabeça fraca"?

Estou farto de jogadores que andam a ler jornalecos, jogadores que andam a ver olivedesporttv's e qualquer programa que trate o fóculporco como se não fosse um clubeco de corruptos e/ou que fingem que nada se passa, jogadores que falam em "justo campeão" e outras patetices, jogadores que tratam bem os mérdia que nos tratam tão mal, jogadores excessivamente inocentes e ingénuos!

Está na hora da filtragem que tem que ser feita no Enorme afastar este tipo de jogador para bem longe, não deixá-los envergar o manto sagrado, começar pelas qualidades mentais antes do resto.


Pior do que não acreditar na justiça e nos organismos que regem as competições em Portugal é começar a sentir que a "luta" pela verdade desportiva é inglória.