segunda-feira, maio 12

FOSSA DE MINDANAU

Hoje sinto-me triste, bem triste.
O meu dia parece a Fossa de Mindanau, um grande, enorme, vazio.
Primeiro o adeus de um verdadeiro mágico dos relvados.
Daqueles que quando toca na bola, acontece magia, quando a bola sai dos seus pés fica um perfume de encantamento no ar.Daqueles que se dilui no conjunto, mas que a classe ímpar nao deixa passar despercebido antes o eleva ao patamar dos deuses dos Estádios.Daqueles que carrega com a equipa, que qual predador, procura instantanea e gulosamente a presa, melhor dizendo a baliza adversária.
Nao daqueles que vao para o relvado fazer números de circo, procuram o individual, pensam que os outros dez, estao ali para os servir.
Falo dos Cristianos Ronaldos e dos Quaresmas, ídolos com pés de barro.Pois o nosso Rui sempre serviu os outros dez.
Um "monstro" do futebol disse basta.
Todas as homenagens nao serao de mais, mas nao podemos ficar orfaos.
Preparemos já o futuro, seguros que o nosso Rui, como sempre fêz, estárá ao serviço do conjunto e vai exercer as suas novas funçoes com classe e dignidade.Um muito obrigado e um até sempre.
Mas a sensaçao de vazio continua: o Polvo foi beneficiado pela justiçazinha desportiva.
Os senhores de fato e gravata que manipulam as leis, disseram-me que é possível um clube ser considerado corrupto e o seu presidente nao.
Que é possível um clube descer, e outro nao, só porque cometeu um crime que na Justiça Civil, é menos gravoso que o clube que nao desceu.
Que um árbitro que foi a casa do presidente dum clube receber um envelope vazio com 2500€ é corrupto e condenado só porque já estava de saída. Esse tal presidente tentou corrompê-lo, ao entregar-lhe o envelope. Entao como é?
Mais vazio ainda, no impensável 4º lugar do Clube a quem a História reservou só um lugar: o PRIMEIRO.
Certo que o Polvo com os seus tentáculos já bem estendidos e consolidados contribuiu com uma grande dose.
Que os árbitros, serventuários do clube corrupto tudo fizeram para que isto sucedesse, mas se era desde a primeira jornada, impossível chegar ao primeiro lugar, temos muitas culpas de nao termos ganho o campeonato da honestidade: o segundo lugar, esteve perfeitamente ao nosso alcance.
Lutas intestinas dos que envergaram o Manto Sagrado, permitiram isto.
Espero sinceramente que nao passem uma noite sem pesadelos, castigo para as minhas noites sem dormir.