domingo, janeiro 6

Quem não se sente...

já diz o velho ditado, Caríssimos Combloggers, que não é filho de boa gente.

Então o que se passa com o nosso Benfica?

Simples. Tudo!

E é fácil de observar a qualquer bom Benfiquista que siga a actualidade do Clube. Por exemplo, ontem mesmo para quem viu o Futsal, reparou que depois de atingirmos o 4-1 (contra aqueles que ainda não tinham perdido), levantamos o pé e acabamos por ganhar de forma sofrida, como de costume. Nas outras modalidades passa-se o mesmo. Ora, a mania de gerir esforço (o que é isto?, não brinquem!) e andar em campo a pensar no ordenado e prémio de jogo é a base dos problemas de um Benfica cada vez mais Multinacional, logo mais vulnerável.

Tou sinceramente cansado de ver jogadores com boa vontade, mas que não passam dali. O Benfica não é isto. O Benfica não pode ser o Clube que procura saldos de jogadores. O Benfica tem de ser um Clube como sempre foi, para lá jogar tem de se sentir e quando falo em jogar, falo obviamente também em gerir, organizar, orientar. Assim e porque também sou patrão, porque nunca deixei de pagar as quotas exijo respeito pela Instituição! Sobretudo pelos que a representam.
Isto é simples, meus caros, quando há uma nódoa na roupa, tantamos removê-la, quando há um vírus no pc, tentamos removê-lo. Porque é que quando há nódoas num clube temos de as aguentar?

Contratações? Sim, sou a favor, desde que seja para reforçar e mediante a execução de um teste ao q.i. do atleta.
Limpeza? Sempre que necessária.

Assim e por muito que vos custe temos de exigir respeito. Katsouranis (de quem gosto) deve ser já colocado no mercado e Luisão (de quem sinceramente nada gosto) deve ser despachado JÁ! Substituí-los no jogo não chega, é necessário que tenham a consciência que estragaram um jogo, mancharam o brio, envergonharam a dignidade dos profissionais. Sinceramente: SEM DESCULPA! Muito mais o Luisão, pois se todos reclamassem com ele (como fez com o almirante) as bolas que falha, ou abébias que dá....ui....

Mas há mais....depois eu falo.

P.S.- Por muito que doa a muita gente, não é só o Rui Costa que tem o dom da verdade dentro do balneário. Há lá outro ENORMÍSSIMO CAPITÃO: NUNO RIBEIRO, sabemos que custa o que ele diz em algumas ocasiões, mas.....é verdade!(Força NUNO, porque és nosso leitor, quero que saibas que te respeitamos acima de tudo e nunca esqueceremos tudo o que já deste ao Benfica, tudo o que passaste pelo Benfica e tudo o que sentes pelo Benfica. ÉS GRANDE!)