terça-feira, janeiro 8

HAJA DEUS

Sinceramente que isto ultrapassa tudo o que é minimamente razoável. E pior que tudo está a atingir o adepto do Benfica.
Há um lance entre dois jogadores do Benfica que por pouco nao chegaram a vias de facto.
Isto só mostra que a bola "queima". Mas nao seria nada de mais se os jornaleiros vendidos nao hiperbolizassem a questao. Sem retirar o que disse, que deverá haver castigo exemplar, que deixe marcas, vamos ver com mais calma como as coisas sao.
Isto acontece em todos os Clubes do Mundo, entao nos treinos nem se fala. Mas com o mal dos outros podemos nós bem.
O jogador de futebol do Benfica, está sempre com uma carga, uma pressao desmedidas. O Manto Sagrado, pesa toneladas.
E isso reflectiu-se no jogo de Setúbal. Luisao irrita-se de um passe mal feito por um colega, que o obriga a fazer falta, o colega irrita-se porque tentou fazer o melhor possível, e saiu mal.
E reagiu ao "puxao de orelhas" público. Tenho a certeza que aceitaria a reprimenda, se fosse na cabina.
Há que castigar duro, mas de maneira que os jogadores todos, sintam que é uma medida profiláctica. Que nao há desejos de vingança, sequer de favorecimentos.
Penso que o Treinador esteve muito bem e, o Presidente está a gerir a situaçao muito bem.
E os mérdia logo se aproveitaram para fazer disto se nao, a crise do século, pelo menos um acontecimento de dimensoes invulgares.
Óptimo, nao é nada que nao estivéssemos à espera.
Mas Benfiquistas pensem bem: quantos desses vendidos jogaram futebol? Nenhum. Quantos estao a fazer o frete ao Bufolas(impagável este nome posto pelo E.T.Benfiquista. Ainda nao parei de rir)? Todos.
Se me permitem a imagem, é o estrume que lançam na seara vermelha, e que faz despontar as ervas daninhas. Só espero que nao contaminem.
Sem nos intrometer-mos, no raio de acçao da Direcçao, temos que fazer sentir aos jogadores, que independentemente de tudo, o que importa, é seguir em frente, e ganhar tudo o que há para ganhar.
Mas dói muito ler "comentários" de benfiquistas. Poêm tudo em causa. Isto nao é amar o Clube. Estes adeptos conscientemente ou nao estao a fazer o jogo dos jornaleiros, logo o jogo do Bufolas.