Não há liga como a portuguesa.
É tão, mas tão original que não percebo porque não tem expressão nenhuma além fronteiras.
Há mais alguma liga onde um adepto pode invadir o relvado para agredir um adversário junto ao banco deste?
Há mais alguma liga onde o líder não tem nenhum penalty contra?
Há mais alguma liga onde quem lidera pode fazer de tudo para levar vermelho que nem assim são expulsos?
Há mais alguma liga onde os adeptos visitantes podem invadir e consequentemente adiar um jogo que está muito complicado ao intervalo e onde a sua equipa perde, para o mesmo se realizar mês e meio depois, com uma transferência de mais de 700 mil euros da equipa que perdia para a equipa que ganhava ao intervalo?
Não, pois não?
Mas não é tudo!
Pelo que acabei de ler, com o jogo complicado e "bloqueado", este rapaz que aparentemente foi corrompido, decidiu expulsar-se e assim abrir caminho a mais uma vitória à fóculporto. Parabéns!
Já sei... "os nossos que joguem à bola"... "a culpa é nossa"... "não fizemos a nossa parte"... "época mal planeada..."... etc...etc...
domingo, abril 29
Comentários (32)

Ordenar por: Data Classificação Última Actividade
Carregando comentários...
Publicar novo comentário
Comente como Convidado ou inicie a sessão:
VoltarConnected as (Logout)
Não exibido publicamente.
Publicar anonimamente.
O porco de cabeça, é porco no corpo todo. Língua, lombo, rabo , chispes, etc. Se és um porco, não te preocupes em escondê-lo, grunhe à vontade. O teor do teu comentário denunciar-te-á e logo o enviaremos para junto dos teus familiares, no curral mais próximo. Aos que comentam em português: Força aí: Saudações Gloriosas.
Comments by IntenseDebate
Responda como Convidado ou inicie a sessão:
VoltarConectado como (Sair)
Não exibido publicamente.
Publicar anonimamente.
O campeonato das coincidências, o campeonato das banalidades
2018-04-29T20:48:00+01:00
No.Worries
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Transformer · há 361 semanas
Eu gostava de saber quantos são os grandes clubes europeus que têm nos cargos mais importantes do clube pessoas oriundas de outros clubes e que nem desse clube são sequer.
Eu gostava de saber quantos são os grandes clubes europeus que permitem este tipo de ataques cerrados da CS, impávidos e serenos, sem tomar uma posição REALMENTE de força.
Eu gostava de saber quantos são os grandes clubes europeus que depois de um crime informático não responsabilizam um único funcionário pela vulnerabilidade do sistema.
Eu gostava de saber quantos são os grandes clubes europeus que fazem captações em torneiros internacionais e começam as pré-epocas em Setembro.
Eu gostava de saber quantos são os grandes clubes europeus que permitem que a concorrência faça lavagem de dinheiro e não denunciem isso na praça pública.
Transformer · há 361 semanas
Um sistema informático vandalizado e ninguém dentro do clube se responsabiliza por isso.
O clube enxovalhado por uma imprensa ao serviço de interesses obscuros com quem o Benfica não corta e nem aponta o dedo, aliás continua a alimentar.
Um rival que vive à conta dos impostos de todos nós e outro que em 80% dos jogos é apitado por gente da sua AF e ninguém no clube expõe estas situações.
Calendários de pré época que não há em mais lado nenhum, treinos com 40 jogadores, compras e vendas NUCLEARES a 30 de Agosto, quase sempre a deixar o treinador de calças na mão. Quem é que aceita treinar um clube assim?
Claques que não apoiam o clube dentro do estádio, ambiente medonho, sombrio, vegetativo, uma camada de drogados com cânticos sem chama pra curar insónias a fazer lembrar a merda dos ambientes dos anos 90 (vão ao YouTube os que não viram ou já não se lembram). E depois fora do estádio só fazem merda atrás de merda.
Modalidades desgovernadas, com treinadores fracos, sem intervenção nos órgãos de decisão, sempre a levar na bilha sem tomar uma atitude.
Ninguém com juízo pode pactuar com esta merda.
águia de prata · há 361 semanas
Controlam juízes, policias, capangas, piratas informáticos, mídia, liga, federação, árbitros, controlam tudo para ganhar...agora com a ajuda de autores de páginas nas redes sociais.
LFV vê o futebol como um part-time... uma vaidade para cultivar os seus negócios...
Ou trata de fazer do Benfica um clube vencedor em todas as vertentes, ou pode fugir...
Acho que já não tem mais desculpas a partir desta época.
O pessoal vai estar atento.
O Benfica é maior que os outros 2 juntos. Porque não os esmagamos? Porque permitimos que renasçam das cinzas, se eles nos odeiam tanto?
Parece que o Benfica não entende a forca que tem. E não percebe a inferioridade que os outros sentem com a nossa força.
Ah, mas não se pode ganhar sempre!
Se o clube regional pensasse assim não era PENTA. Se o clube regional tivesse a força do Benfica, ganhava 9 em 10!
Os adeptos do Benfica estão a ser castrados! Eu recuso-me a isso!
Acordem! Exigam! Não se deixem levar pela doutrina da mediocridade! Nós somos o Benfica... caralho!
Assembleia Geral Extraordinária para a frente. Exigimos explicações .
O jogo com o Moreirense vai ser de contestação. É ali que temos que arranjar assinaturas suficientes para encostar esta gente à parede.
Acabar com negociatas de jogadores que nunca vestem ou vestiram a camisola do Benfica e que nos vão custando milhões...
Perdemos o PENTA no ano que encaixamos 130 milhões + 100 milhões!
Lfv decidiu amortizar e não investiu nada. Resultado?
Zero pontos e zero € na champions! E vamos a caminho do 3° lugar!
40 milhões da Champions para o galheiro...
Agora pergunto: Quanto custará o 3° lugar?
Quanto custará voltar a ter uma equipa campeã?
O valor amortizado chegará para recuperar a ribalta?
Lfv e dso não perceberam durante a època que só vai um clube à champions directamente?
Que incompetência !
Churchill · há 361 semanas
Disse-o aqui na semana passada, mas hoje parece-me ainda mais evidente. O Benfica nestes últimos largos anos não evoluiu tanto assim, muito longe do seu potencial, muito longe sequer de qualquer exemplo sério estrangeiro. O Benfica continua hoje a apresentar um comportamento verdadeiramente amador em diversos departamentos, desde a preparação física da equipa de futebol ao marketing das redes sociais; desde a comunicação com os sócios aos ataques na Justiça; desde a gestão do futebol ao aproveitamento de algumas modalidades. O Benfica dos últimos 10 anos de Vieira é marcado sobretudo por operações cosméticas, evoluiu-se na capacidade usar maquilhagem.
Evidentemente, o sucesso das últimas quatro épocas desculpou tudo e mais alguma coisa. Num clube que havia perdido o hábito de ganhar, onde os adeptos ansiavam por títulos consecutivos, Vieira ao consegui-lo acaba a conseguir legitimar tudo: mudanças de estatutos, incorporação de pessoas de reputação dúbia na SAD, gestão do futebol criminalmente duvidosa com diversos negócios estranhos; preparação e planeamento amadores; gestão financeira quase ao nível do "milagroso". Mas salvou-se sempre pela propaganda, os "Pedro Guerra" tornaram-se normais, seja na Benfica TV ou em outros meios de comunicação, o Benfica de repente passou a orientar-se por um caminho único, uma única forma de pensar onde os sócios - cada vez mais amorfos com o ganhar dos últimos títulos - acabaram a abdicar da sua própria voz em detrimento de vencer. O resultado está à vista hoje.
E digo isto porque, pessoalmente, pensar Vieira enquanto Presidente do Benfica é muito mais do que pensar um simples indivíduo presidente de um clube de futebol, é pensar uma forma de estar na sociedade na vida que, por mais sucessos, por mais conquistas, por mais opiniões sintonizadas que se levantam, jamais conseguirei rever-me. Vieira, e não falo só pela sua ignorância, falta de capacidade de gestão/organização, o facto de não ser Benfiquista ou mesmo a falta de honestidade, Vieira é um exemplo de tudo aquilo que não gosto, seja na política, na empresa ou na minha vida particular. Falta-lhe tudo para ser um grande presidente.
Infelizmente, nada disto mudará, o Benfica vem de um tetra onde supostamente financeiramente conseguiríamos recuperar e acabámos a nem conseguir investir. Vende-se, vende-se mais, compra-se dubiamente. Tudo isto sob um manto de impunidade e com umas pitadas de seriedade suposta por parte de quem gere o Clube. É para isto que pago quotas. Mudanças, mostra-nos o passado, só quando o extremo chegar, infelizmente. Os anos 90 parecem realmente muito ter mudado no Benfica, provavelmente irremediavelmente.
Graciano Vilar · há 361 semanas
Abordagem vaga sob todos os aspectos.
Só compra quem quer e vice verso.
"Vieira é um exemplo de tudo aquilo que não gosto, seja na política, na empresa ou na minha vida particular"... - ora cá está mais um arauto da ética e dos bons costumes!
Lindo!
Mas a este "Churchill de trazer por casa" só referenciar-lhe que, se não gosta, não come.
Ao ler este relambório, sorri. Parecia estar a visionar a Madre Teresa de Calcutá.
Sócios amorfos?!?
Com mais de 1.000.000 no Estádio da Luz esta época?
Amorfos são os fósforos.
"Num clube que havia perdido o hábito de ganhar, onde os adeptos ansiavam por títulos consecutivos, Vieira ao consegui-lo acaba a conseguir legitimar tudo: mudanças de estatutos, incorporação de pessoas de reputação dúbia na SAD, gestão do futebol criminalmente duvidosa com diversos negócios estranhos; preparação e planeamento amadores; gestão financeira quase ao nível do "milagroso". Mas salvou-se sempre pela propaganda, os "Pedro Guerra" tornaram-se normais, seja na Benfica TV ou em outros meios de comunicação, o Benfica de repente passou a orientar-se por um caminho único, uma única forma de pensar onde os sócios" - o que é isto?
Aqui a abordagem reflecte antes do mais a demagogia de quem não tem sensatez e que visa a crítica gratuita, persecutória e não fundamentada.
Só isto me leva a dizer a este "Churchill" de pacotilha:
- Baza! Vai para o caralho com esta conversa de merda! A conversa da treta que revela pouca sensatez, muita demagogia e uma sobranceria vergonhosa de quem não reconhece, acima da tudo, que houve alguém, e esse alguém chama-se L. F. Vieira que resgatou o Benfica das cinzas!
E não é por isto que não deixo de ter o espírito crítico que se impõe para discordar em várias vertentes e aspectos da actual Direcção e Presidente.
Mas enfim, para estes intelectuais de merda, cuja dialéctica poderá enganar alguns, só tenho a dizer:
- Metam a violinha no saco, que a vossa música toda a gente conhece, e se estão assim tão abespinhados - quais primas-donas a invocar "democracias" e mais alguns lugares comuns do género, a passearem-se numa feira de vaidades que após tantas vitórias já vai aparecendo por todo o lado - com o consulado e a gestão de L. F. Vieira, tenham uma solução muito simples:
- Mudem de clube e VÃO PARA O CARALHO!
v h · há 361 semanas
Shocky · há 361 semanas
Não tem ponta de qualidade para isso nem arcaboiço.
Está completamente acabado no Benfica e toda a gente sabe.
A questão agora é saber se Vieira vai abdicar do próximo campeonato da mesma forma que abdicou deste, cagando totalmente nas nossas testas ou se vai mostrar um pingo de ambição.
O despedimento do Rui Vitória nem devia ser questão num clube ganhador. É insultuoso ser questão sequer.
Merecemos perder este ano e se fingirmos que foi azar...merecemos perder para o ano. Uma coisa é certa, mantenham este treinador e de mim não verão um único euro na próxima época. A VTV já foi com o caralho ontem, mas não ficará por aqui de certeza, que o dinheiro faz falta demais para andar a ser deitado ao lixo num clube que se está totalmente a cagar para os adeptos.
Aguento tudo. Aguento perder. Mas não aguento quando nos pomos de cócoras, como pequeninos, que foi o que fizemos este ano. Oferecemos um campeonato ao Porto, duas taças ao Sporting e uma Supertaça a mais um dos dois. Para não falar das presenças na Liga dos Campeões. OFERECEMOS.
Para palhaçada prefiro pagar para ir ao circo, sinceramente. Já sei com o que contar.
Transformer · há 361 semanas
Muito bom.
Seguem-se o resizing do branding e o downscaling do marketing.
É o Benfiquing do futuring.
entregue aos bichos · há 361 semanas
"Acho que o senhor o Pinto da Costa fora do futebol - como já disse isto, e não me canso de dizer isto às pessoas -, acho que é um homem adorável."
Adivinhem quem disse isto.
AnotherDoom · há 361 semanas
Do departamento médico, as equipas técnicas da equipa principal, equipa B, Hóquei, Futsal, passando pelo departamento jurídico, pela departamento de comunicação, até o departamento que gere a informática...tudo francamente mau, amador, com pessoas impreparadas, departamentos cheios de cunhas, compadrios, palmadinhas nas costas.
Desde que saiu o primeiro mail, até o Benfica ter algum tipo de reacção passaram-se meses. E a nossa reacção o que foi?
- Não foi nada, uns comunicados, uns ameaços tímidos, uma mão cheia de nada.
Tudo isto serviu para abrir os olhos a muita gente, a muita gente atenta e que consegue ver além da propaganda que nos enfiam nos olhos diariamente.
A atual estrutura do Clube acomodou-se, o futebol já não é o mais importante, os sócios não são importantes, o core business não é o futebol.
O futebol só serve para distrair os sócios e adeptos do que realmente se passa no clube.
Negócios e negociatas, outsourcings, compras e vendas de bens (jogadores) algo estranhas, betão e mais betão, investimento imobiliário... todos no clube estão ocupados com estes negócios e descuraram completamente tudo, mas MESMO tudo, que se passou no futebol. Até o scouting vai ser em outsourcing? E mesmo assim os tachos dos que estão a fazer isso vão-se manter, não é?
Até a estratégia do FCP/SCP foi ignorada.
O resultado? É que o Benfica tinha tudo para se impor de uma vez por todas no Futebol em Portugal e por desleixo, por incompetência, por desmazelo, por olharem para os seus umbigos em vez de olharem pelo clube... deixamos escapar essa oportunidade.
Isto terá que ter consequências e cabeças terão que rolar no clube.
Uma estrutura desmazelada, acomodada, ocupada com interesses pessoais não serve o Benfica.
kingvata · há 361 semanas
modalidades - pior ano de sempre
financeiramente - hipotecou os próximos anos
comunicação - deixou de existir
departamento médico - amizades
juridicamente - uma paulo gonçalveada
marketing - o braga dá-nos uma abada
patrocínios - redução significativa
informática - não temos
liga e federação - entregue aos dragartos
CS - nem a isenção conseguimos garantir em 2 ou 3 jornalistas, até já na bola
conclusão:
O que é que se aproveita?
o que fez de bom este último ano?
António Dias · há 361 semanas
Shoky · há 361 semanas
10 anos à frente.
_JonasThern_ · há 361 semanas
Com uma equipa de jeito que não desse hipótese aos adversarios até esta merda dos e-mails tinha caído em saco roto e tinha sido completamente descredibilizada em campo. Falhaste em toda a linha.
O-Rível · há 361 semanas
FranciscoB · há 361 semanas
Nome · há 361 semanas
https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=perdao-s...
https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=perdao-s...
Van Helsing · há 361 semanas
Já cá tentei pôr essa mensagem, mas sou sempre censurado.
adepto645 · há 361 semanas
Uma direcção que descurou a preparação da época, brincou com os sócios e simpatizantes, gozou com a história do clube. Um ano que podia ser histórico pelos melhores motivos passou a ser histórico pelos piores motivos: não vencer o Penta e havendo até a possibilidade de ficar em 4º no campeonato. Pior prestação de sempre na Liga dos Campeões com o fantástico registo de 6 jogos, 6 derrotas e com especial ênfase para a derrota por 5-0 com o colosso Basileia. Eliminados, sem brilho, da Taça de Portugal e da Taça da Liga.
Mas, calma: Isto é Benfica Premium.
O Benfica entregue aos bichos. Entregue a um treinador que pensa que o futebol se resolve com voltas à rotunda e trevos de quatro folhas. Um treinador que durante metade da época ignorou dois dos melhores jogadores do plantel: Krovinovic e Zivkovic mas deu e dá lugar cativo a Pizzi (uma das piores épocas que vi um jogador do Benfica fazer), Salvio e só não deu ao Luisão porque se lesionou. Um treinador que joga com um dos piores guarda-redes da Liga na baliza (e aqui, grandes culpas vão também para a tão famigerada "estrutura). Um treinador que pelo futebol apresentado, muitas vezes de "bater bombo" me questiono se pensa que está a treinar o Benfica ou o Fátima. Um treinador que se esconde em frases feitas sem sentido, parecendo um qualquer livro de auto-ajuda. Um treinador que devia ter tido a coragem e a humildade de sair depois do enxovalhanço de Basileia. Um treinador que mesmo com isto tudo, teve a inacreditável sorte de puder discutir o titulo, na Luz, com o seu mais directo adversário e em que uma vitória praticamente garantia o campeonato. O que fez? Jogou para o empate, com substituições ridículas. Perdeu o jogo. Matou a equipa.
O Benfica entregue aos bichos. Chegamos ao que mais me custa. Os meus caros consócios e simpatizantes. Estamos a assistir a uma sportinguização do Benfica. "Perdemos? É a vida, levantar a cabeça". "Perdemos? É continuar a apoiar, não podemos criticar". "Não ganhamos este ano? Ganhámos nos últimos quatro, ou já te esqueceste?"
Meus amigos. Eu não tenho 80 anos mas sei de trás para a frente a história do Benfica. Isto é degradante, deprimente. Isto não se coaduna com o passado do Benfica. Vivemos num tempo em que não se pode criticar presidente e treinador mesmo que a incompetência esteja à vista de todos. Vivemos num tempo em que acabamos de perder com o nosso maior rival em casa e as pessoas aplaudem como se nada fosse. Vivemos num tempo em que nada aconteceu depois de Basileia.
Vivemos num tempo em que parece normal o Benfica ter uma época com desaires sucessivos e os responsáveis estarem à vista de todos.
Vivemos num tempo em que a BTV não é mais que uma constante ode ao Querido Lider. Um canal que devia ser de Benfiquistas para os Benfiquistas mas é mais um canal de propaganda da direcção e que muitos do que vêem se deixam levar pelas alarvidades que por lá são debitadas. Isto, mais que tudo o resto é o que mais me entristece. A forma como se moldaram os sócios e simpatizantes para que deixassem de pensar pela sua própria cabeça. O Benfica, o clube que sempre foi da liberdade, do multi-culturalismo. Que não ia em cantigas de elites ou meias elites. Está cada vez mais resumido àquela celebre tirada "O Benfica sou eu e mais 10".
Vivemos num tempo em que os adeptos são amorfos, vão para o estádio comer pipocas e tirar Selfies. O jogo com o porto foi o maior exemplo disso. A vergonha de terem de ser as colunas a puxar pela equipa.
O Benfica entregue aos Bichos.
ÁGUIA ETERNA · há 361 semanas
Já Luís Vaz de Camões dizia há cerca de 500 anos:
"UM FRACO REI FAZ FRACA A FORTE GENTE".
BENFICA BENFICA BENFICA sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee acima de tudo e de todos.
Van Helsing · há 361 semanas
http://peticaopublica.com/mobile/pview.aspx?pi=pe...
O-Rível · há 361 semanas
A diferença é que como conhecia pessoalmente a peça, e sabia de "histórias profissionais" por intermédio de familiares que exercem Direito, estava à vontade para o dizer. Além disso, na altura estávamos numa fase em que se notava melhorias no futebol e nas modalidades, estávamos a investir no verdadeiro negócio do clube - o desporto - e não havia oposição a formar-se que pudesse tirar o galo que temos na tribuna do seu poleiro.
Hoje em dia, meus amigos, só não voto no RGS porque estou a milhares de quilómetros de distância. E, desculpem-me o vernáculo, mas estou-me completamente a cagar para a sua vida política. Eu sou um tipo que se identifica com o BE/PAN e votava de sorriso nos lábios numa figura do PSD como ele. E fá-lo-ia porque a única coisa que interessa é o BENFICA.
O RGS é alguém com formação, especialista em Direito, com vasta experiência no mundo político e, bónus, sabe como funciona o Benfica por ter sido nosso vice-presidente. Tem tudo. A parte mais surreal nisto, é que não há dúvida que é um de nós. É um adepto. É alguém que sofre com isto. Não é alguém que precisa do Benfica para tornar um negócio de pneus numa empresa de construção e usar os contactos que vai fazendo através da sua posição no clube para ficar cada vez mais rico. Mais, não é alguém que usa o clube para resolver problemas pessoais.
Foi o único com colhões naquela direção para bater com a porta, em vez de estar sossegadito a ganhar o seu. Foi por não ter conseguido ser o nº2? Outros há que vieram como nº1 do Futebol e agora ninguém sabe muito bem o que andam lá a fazer. "Scouting"... tá. Não é um acomodado, quer mais. Isso é mau? Não me lixem. Temos é de ter um Presidente que queira sempre mais. Nós, com a nossa dimensão, com o dinheiro que movemos, podíamos ser decacampeões. Tornar esta Liga de merda no nosso recreio e fazermos tudo para chegar o mais longe possível na Europa. À Benfica. É altura de lavar bem esta nódoa que está agarrada ao nosso símbolo e que ficará ligada ao cruzar de braços mais estúpido da história do nosso clube... perante rivais moribundos, com dirigentes caquéticos e dementes, a ser atacados semana após semana, com oportunidade para continuarmos a dominar cá dentro e fazer boa figura lá fora, vamos entregar o ouro aos bandidos do Norte enquanto os do Lumiar ficam com as sobras (que é mais do que conseguimos este ano).
"Não serve", "oportunista", "duvidoso"... têm dúvidas do RGS? Prefiro ter dúvidas do RGS do que as certezas que tenho do Vieira.
Semper_SLB · há 361 semanas
Chegou a altura de uma vez por todas dominar o campeonato interno e ser bem mais forte lá fora.
E para isso é preciso uma estrutura que perceba...de futebol. E que perceba o que é ser Benfiquista.
Para isso LFV não serve. Ele não sabe nem quer saber disso. ele nem se rodeia de gente que perceba de futebol (ou quando tem não lhes delega nada).
Obrigado por tudo mas já chegou a sua hora há alguns anos. O futuro do Benfica está acima do seus interesses.
BERNA_1961 · há 361 semanas
Plantel
Treinador,
Comunicação,
Contrato televisivo,
....
Foi cometido um crime desportivo e financeiro.
Isto é evidente e evitável.
Não me venham falar do totobola a segunda feira.
Foste avisado por muita gente.
Perder o Penta (e o que isso representava desportiva, financeiramente e a alegria que davas a milhões de benfiquistas), 40M da CL que voam, oxigénio para os rivais... nunca vais recuperar isto. Nunca.
Daqui a décadas ainda se falará disto.
Aquilo que fizeste de bom (reconheço algumas coisas) vai ser completamente esquecido.
Triste sina a nossa.
Lorne Malvo · há 361 semanas
É inconcebível que ninguém do Benfica promova a sistemática denúncia desta situação. Numa próxima assembleia a direcção deveria ser obrigada a explicar muito bem esta não tomada de posição sobre um assunto que, não tendo ligação directa ao Benfica, acaba por nos prejudicar grandemente. É claro que essa suposta explicação iria ser uma coisa estapafúrdia para enganar totós, como tantas outras, mas há sempre a curiosidade em perceber até onde vai a lata daquela pandilha.
pcssousa · há 361 semanas
Com todos os trunfos na manga perde-se um campeonato (arriscando o ridículo de nem no pódio ficar) por idiotice pura e simples. Só um mentecapto não via que vender cegamente e comprar desalmadamente, mantendo a direcção técnica, seria equivalente a preparar derrotas.
A juntar a isto, pôs-se a jeito de se levantarem suspeições acerca da nossa idoneidade e conspurcar o nosso nome.
Nas modalidades vamos de mal a pior. No basquetebol saímos da fase regular fora do primeiro lugar, depois de uma aposta questionável para o lugar de treinador, e com a Taça de Portugal oferecida ao Iliabum, sendo que na vertente feminina a grande conquista foi atingir as meias-finais e por aí nos ficarmos.
No hóquei, vergonha atrás de vergonha no rinque do maior rival, com a Liga Europeia e taça de Portugal a voarem e o campeonato a parecer uma miragem. Salvam-se as meninas.
No vólei, apesar da perda da supertaça, lá se ganhou a Taça, mas o campeonato está por um fio com a disputa hoje da negra no campo do sporting que, pasme-se, voltou este ano à modalidade.
No andebol, creio já estarmos todos fartos de anos zero.
No futsal, veremos o que os play-off trazem... E esperemos pela revalidação do título feminino.
No atletismo, uma política errada, trouxe derrotas em quase toda a linha e ofereceu de mão beijada títulos europeus ao rival.
Não vejo qualquer tipo de preocupação da parte dos (ir)responsáveis. O fantástico e inédito tetra também calou muita gente, mas deveria ser sempre um ponto de partida e nunca o de chegada.
Exige-se um Benfica diferente e se com estas premissas o lugar de Vieira não está em perigo então se calhar só abandona o poleiro dentro de caixão. E temo pelo futuro do clube. É que já todos percebemos que o Sport Lisboa e Benfica é uma máquina de fazer dinheiro, o que faz com que uns não o queiram largar e que os abutres rondem para continuarem a mamar. E sim, já muito bom menino mamou e encheu os bolsos à conta de todos nós.
Não sei se o futuro do Benfica passa por RGS, alguém que há décadas integra direções do Benfica, mas não pode passar certamente por LFV.
Tr - 17 · há 361 semanas
Neste caso em concreto, olha-se para a história do Benfica e vemos que nunca foram precisos presidentes agarrados ao cargo anos a fio para fazer uma história gloriosa.
E LFV fez mais e melhor que outros com esses anos seguidos na presidência? Não.
Podia ter feito. Mas optou por não o fazer.
Em 2014 estivemos, nem que apenas por uma época, num patamar acima a nível desportivo. LFV podia ter trabalhado para manter aí o clube mas não.. vencemos quase tudo? Então está na hora de mudar de paradigma..
As consequências iriam bater-nos à porta mais cedo ou mais tarde.
E quando olho para LFV, vejo um tipo desligado daquele fervor que todos nós sentimos pelo Benfica.
Sem interesse em fazer do clube algo mais do que já é. Acomodado.
Olha para o tetra como uma almofada. Devia vê-lo como desafio.
Não tem interesse em chegar primeiro à meta, não mais que o suficiente na cabeça dele.. o objectivo é mais manter o barco a flutuar. Se começa a andar bem, fazem-se uns furos.. se começa a afundar tampam-se uns quantos.
E não passamos disto.
LFV é neste momento a pedra que que nos atrasa e temos de arrastar, e impede o Benfica de dar um salto competitivo.
Obrigado pelo que fez de bom, mas já está mais que na hora de passar a pasta, a alguém com mais ambição desportiva.
PB_124 · há 361 semanas
RGS admite ser candidato = direção ataca e fala no dia seguinte
Este é o panorama.
Já agora varandas ou janelas ou o crl, falaste do perdão de dívida do sporting?
Ah isso não tá na agenda do Benfica atual esquece
enfim · há 361 semanas
myxomatosis · há 361 semanas
A direcção teve na mão o início do que podia ser a maior hegemonia europeia em número de campeonatos seguidos, visto que os nossos rivais estarem numa situação na qual podemos estar a caminhar. Dizia o LFV numa aparição aos sócios num frete a uma casa do Benfica “não tenham medo de ter rivais fortes”, sem palavras, o LFV nem se apercebe que o Porto quando ganhou a CL a segunda volta foi a passear no campeonato e investiu na CL, nem se apercebe da vantagem que é de estar mais á frente que os rivais podendo pensar na europa. Tivemos a cabeça do Porto e do Sporting no cepo e nós com a machada na mão, mas a direcção deitou a machada ao chão e foi colocar a NOSSA cabeça no cepo.
BenficaDoFuturo · há 361 semanas
Eu cada dia que passa cada vez mais me apercebo da grandeza deste clube, que apesar de vieiras e vitórias consegue chegar a um Tetra histórico e só não ganha o Penta por poura sabotagem por parte de que gere esta grandiosa instituição.
Digo mais, hoje devia ser o ínicio de um novo ciclo implacável da nossa parte, mesmo nós adeptos, ódio eterno aos nossos rivais que deviam ser adversários mas uma vez mais se mostraram indignos de tal atributo, eles são nossos inimigos, odeiam o Benfica e querem a sua destruição, querem nas suas próprias palavras "acabar com o Benfica".
Como é que uma instituição destas com uma história sem igual consegue ser gerida desta maneira ? Não podemos dar tréguas, era boicotar todos estes jornais e jornalistas que nos atacaram durante a época, pessoas que se dizem isentas mas depois chamam-nos de lampiões e de adeptos do carnide.
O Benfica tem que esmagar, destruir estes tipos, a direcção tem que cair se não conseguir os muitos milhões com que os corruptos nos devem indemnizar, até ao último centávo.
Eu estarei aqui sempre pronto para dar luta a todos os que querem destruir o Benfica inclusive uns que se dizem benfiquistas e são verdadeiros espiões dentro do clube, o Benfica é nosso, entendam isto, nós temos um poder imenso uma chama que nunca será apagada e uma história que será sempre recordada por todos, até os nossos "rivais".
Isto começa connosco, eles podem ter ganho a batalha mas a guerra é interminável.
Van Helsing · há 361 semanas
Engraçado ler alguns dos comentários que por aqui andam; é que não ofendem nada, nem ninguém.