sexta-feira, abril 20

Num ápice passava-se duma banalidade para um escândalo nacional.

Amanhã o Tetra Campeão joga na Amoreira contra o Estoril, local e adversário onde foi protagonizada uma das maiores vergonhas da história do futebol português. No entanto essa "vergonha" foi tratada como se de uma banalidade se tratasse, quer pelas entidades organizadoras das competições, quer pela jornaleirada amestrada, quer também pelos adversários (onde infelizmente sou obrigado a colocar o SLB que pactuou com isto através do silêncio).
Como todos sabemos essa "banalidade" depressa se transformaria em "escândalo nacional" se amanhã houvesse repetição dos acontecimentos apenas mudando a cor dos protagonistas.
Vamos concretizar:

Imaginem que amanhã ao intervalo o Estoril ganhava por 1-0. Sem que nada o justificasse os adeptos do BENFICA colocados atrás da baliza resolviam armar-se em engenheiros e invadir o terreno de jogo para que o mesmo fosse suspenso


E o jogo era mesmo suspenso e adiado. Mesmo que nos dias seguintes fosse público que nada jusitifcava aquela invasão e consequente suspensão do jogo.


A verdade é que os adeptos do SLB tinham conseguido os seus objectivos e o jogo tinha sido adiado. Mas não adiado para as horas seguintes como está consagrado nos regulamentos. O jogo seria adiado para quando desse jeito ao BENFICA, talvez quando Jonas estivesse totalmente recuperado da lesão que o impediu de alinhar nos últimos jogos.
Continuando: imagine-se agora que uma semana antes desse jogo cuja segunda parte teria sido adiada para quando desse jeito ao BENFICA, fosse público uma transferência para a conta do Estoril.


Como se isto tudo não bastasse, imagine-se que o BENFICA, a jogar a segunda parte de um jogo cuja primeira teria sido há mais de um mês e onde perdia ao intervalo, teria logo no início desse reatamento, chegado ao empate com um golo assim:


E com o árbitro a não esconder a sua satisfação:



Se isto tudo não fosse suficiente, imaginem agora que após o jogo o treinador do Estoril tinha estas palavras:


Conseguem imaginar?
Alguém acredita que isto seria tratado como uma banalidade como foi?
Tenham lá paciência... é a forma do BENFICA mandar nesta merda toda...