Para quem não seja de cá, ou para aqueles que andam muito distraídos, e que perguntem o que é o fóculporto, o que move esse clube, quais são os seus valores, como são os seus adeptos, qual a sua essência, etc, esta semana ilustra bem esse clube e responde a todas essas questões.
O presidente, mais uma vez em tribunal, e mais uma vez a gritar, insultar, e empurrar jornalistas (bem, desta vez não consta que tenha atropelado ninguém...). Percorrer vários metros com o telemóvel encostado à cornadura a fingir que está a falar quando todos percebem que está apenas a fingir não é só patético, é triste e deprimente.
Os adeptos, representados por um rancho folclórico que um dia gostava de ser uma claque, provam bem que além de chungas são principalmente super parolões, e como tal roubam jornalistas, como qualquer ladrãozeco de fruta num supermercado (e como a fruta sempre foi importante nas conquistas forjadas deste clubezeco regional de andrades corruptos)
A equipa de futebol precisa que mais uma vez os árbitros façam o seu trabalho, mesmo que seja para ganhar em casa ao último classificado do campeonato
Uma falta atacante transformada em penalty.
Uma agressão transformada em falta ao contrário e em expulsão do agredido.
Mais uma expulsão de um adversário, que neste caso sofreu duas faltas e levou dois amarelos. Mais uma expulsão antes do intervalo, pois jogar contra onze dá muito trabalho. E já vamos em oito expulsões dos adversários, o dobro de quem vem em segundo nesta "tabela". Penalties também já são seis, também aqui a fruta e corrupção lidera.
E desta vez a coisa foi de tal forma vergonhosa que os adversários não se calaram.
"É óbvio que uma equipa como o FC Porto ao não marcar ia para intervalo intranquilo e depois não sei qual seria o resultado. Existiram três lances capitais. Felipe fez falta e o nosso jogador ia isolado, pelo que deveria ser expulso. Depois, o lance do penalty e a expulsão de Osório, onde o meu jogador é que foi agredido."
"Vou ser direto e muito claro. O jogo ficou estragado, só vi as imagens há pouco e não quis acreditar no que vi! É surreal! Não me vou alongar muito mais, hoje em dia há imagens e pessoas profissionais para analisar os lances. Antes do segundo golo há falta, antes do penalty há falta, o Kaká viu cartão amarelo na primeira falta que fez... O resultado é pesado mas depois de isto acontecer fica fácil."
"Considero que há uma grande injustiça neste resultado, enfrentámos uma grande equipa porque também fomos uma grande equipa até ao final da primeira parte, com humildade e trabalho. A partir daí só quero dizer uma coisa: é muito importante para o futebol português que haja uma reflexão na arbitragem para que sejamos um campeonato competitivo."
"Até ao momento do penalty e à expulsão estávamos a discutir o jogo e a fazer o nosso trabalho. O que aconteceu não foi futebol"
E depois há aqueles que nem com óculos lá vão:
Este deve pensar que são todos estúpidos como a vara de adeptos que os acompanha...
Ainda há pouco tempo andava a ver lenços brancos:
E pronto, isto é o futebol corrupto do porto em toda a sua essência.
Chamem-me céptico, mas nem com tantas imagens indiscutíveis, nem com toda a justificada indignação dos que foram assaltados em pleno relvado, nem com mais uma prova inequívoca que estamos perante o Apito Dourado 2.0, eu prevejo mais uma semana sem se falar de árbitros...
sábado, fevereiro 18
Comentários (9)

Ordenar por: Data Classificação Última Actividade
Carregando comentários...
Publicar novo comentário
Comente como Convidado ou inicie a sessão:
VoltarConnected as (Logout)
Não exibido publicamente.
Publicar anonimamente.
O porco de cabeça, é porco no corpo todo. Língua, lombo, rabo , chispes, etc. Se és um porco, não te preocupes em escondê-lo, grunhe à vontade. O teor do teu comentário denunciar-te-á e logo o enviaremos para junto dos teus familiares, no curral mais próximo. Aos que comentam em português: Força aí: Saudações Gloriosas.
Comments by IntenseDebate
Responda como Convidado ou inicie a sessão:
VoltarConectado como (Sair)
Não exibido publicamente.
Publicar anonimamente.
Uma semana "à fóculporto"
2017-02-18T11:03:00Z
No.Worries
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
fcporcos · há 423 semanas
SLB even underwater · há 423 semanas
ZEZITO · há 424 semanas
Não culpo os árbitros. Culpo as "altas patentes" das autoridades do nosso país. Os chefes das várias forças e os juizes. Culpo quem manda e tem o dever de proteger e não cumpre a sua obrigação.
Soubemos que eles foram ao centro de treinos ameaçar a vida dos árbitros e das suas famílias. Isso saiu cá para fora. Mas há muita coisa que não sai.
Ninguém fala das visitas ao trabalho das esposas, de lojas desarrumadas e de dezenas de calças espalhadas pelo chão por exemplo.
Ninguém fala das esperas à saída dos colégios e escolas dos filhos dos árbitros. Sem dizer nada só a "marcar presença" nos dias antes aos jogos. Só para verem e serem vistos.
Ninguém fala das dezenas de telefonemas seguidos nas madrugadas. Vinte, trinta, quarenta telefonemas que quando são atendidos logo são desligados e passado segundos voltam a tocar. Às três, quatro, cinco, seis da manhã.
Ninguém fala nos restaurantes de irmãos e familiares de alguns árbitros onde essa bandidagem impune vai comer e beber e à saída depois de partir qualquer coisita e de escrever algumas reclamações inventadas no livro dizem com ar de mauzões que "o filho da puta do teu irmão paga e se não se portar bem para a semana somos cinquenta".
Carros com os vidros partidos que logo após serem substituídos voltam a se partir.
Estarem à porta de casa só para dizerem "boa noite e bom jogo", mostrando desta forma que sabem onde as pessoas moram, quando árbitros e fiscais de linha chegam a casa.
Terror total, pessoas feridas na sua dignidade, tanta e tanta coisa que ninguém fala. E os árbitros vão denunciar para quê? Num país que policias a sério pagam indemnizações a ciganos ladrões? Vão eles arriscar a vida de quem mais amam para quê? Ninguém quer saber, Portugal está feito mesmo para esta escumalha.
Não há muito tempo vimos todos na tv o segurança de Pinto da Costa (agora envolvido em assassínios e vários casos de máfia na noite do Porto) mandar o chefe da policia do Porto calar-se... Os gajos roubam à vista de toda a gente microfones e outro material à CM TV e em vez de se esconderem, exibem-se orgulhosos sob uma impunidade chocante que amedronta e serve de exemplo para todos os outros. Sim eles roubam, ameaçam e agridem e exibem o que fazem para servir de exemplo a todos os outros.
Livros foram escritos e publicados referindo roubos, assaltos, agressões várias, consumo e tráfico de droga e ninguém se importou...
Os árbitros? Fazem o que têm de fazer para ter algum sossego e proteger quem mais amam e nós só os entendemos se nos metermos no lugar deles. Pensarmos nos nossos irmãos, pais, filhos e esposas a serem ameaçados e perturbados nos seu dia a dia por esta gente... Possivelmente fazíamos o mesmo...
Não, os grandes culpados do que passa e do que se vai continuar a passar não são os árbitros! É de quem manda nesta triste "republica das bananas" outrora "nação valente e imortal" que se chama Portugal.
Escrito por Bruno Duarte
qwerty · há 423 semanas
Por questões profissionais, privo bastante com o pai e sogro do Jorge Ferreira, árbitro da primeira liga no ativo e proprietário do Restaurante Andorinhas em Fafe e de há 2 meses para cá, ando a tomar conhecimento de situações que seriam admissíveis na Sicília ou na Ndranghetta que envolvem outros colegas do Jorge.
Aquilo que o user aguia de prata escreveu hoje de madrugada e que alguns camaradas apelidaram insultuosamente de "ficção científica", peca infelizmente por escassa e não duvido que, tal como eu tive acesso a esses factos, a nossa Direcção também os tenha conseguido e que isso esteja na base do pedido de reunião urgente com o Conselho de Arbitragem.
Dou um dos exemplos mais soft: o estabelecimento dos Talhos Mota em S. Martinho de Sande. O estabelecimento fica à face da estrada nacional Guimarães-Braga. Na antevéspera do jogo com o Arouca, ao fim da tarde, 3 elementos do SD fizeram distúrbios no talho, roubaram alguns enchidos e danificaram uma máquina, enquanto pediram ao gerente que transmitisse um recado ao Mota. 2 dias depois, expulsão do Ederson, entre outras pequenas decisões contra nós.
O crime está a compensar e tenho tanto receio que o nosso Presidente tenha acordado tarde demais.»
SLB even underwater · há 423 semanas
Vitor Ramalho · há 424 semanas
Será que alguém poderá fazer uma ilustração com o NES, o Macaco Madureira, o Bimbo da Costa, o Fontelas e os arbitros gatunos + a citação do NES: "Estamos onde queremos estar".
A divulgar pela Net.
A imprimir sobre tudo o que é visivel: t-shirts; flyers, cartazes, bandeiras.
Benfiquista o tetra está em perigo por causa da MAFIA: MINHO CONNECTION.
ZEZITO · há 423 semanas
"COMPRAVA-SE TODA A GENTE, COMO QUEM COMPRA TREMOÇOS"
"Comprava-se toda a gente,
como quem compra tremoços" -Manuel José,
antigo treinador, sobre corrupção no futebol.
Manuel José deixou uma pérola
nesta sua entrevista à TSF.
Uma pérola esquecida pela merdia desportiva nacional.
Apanágio intrínseco dessa gentelha prostituida,
fizeram de tudo para que a pérola
deixada pelo Manuel José
não fosse notada, nem apanhada
ou devidamente reconhecida.
Para mim, nunca perde o seu valor
falar daquilo que para muitos
será sempre ficção
- A corrupção no futebol português
nos anos 80 e 90.
Manuel José viveu bem por dentro
essa ficção.
Toda ela registada na museu da fruta em contumil.
Manuel José não hesita em dizer
que teve "vergonha de andar no futebol",
nos anos 80 e 90,
altura em que se compravam árbitros e resultados
"como quem compra tremoços".
O antigo técnico diz que essa foi a
"fase mais negra do futebol português"
e acrescenta que há quem queira voltar a esse tempo,
tentando empurrar os árbitros para situações
que já viveram no passado
e que Manuel José considera vergonhosas.
Manuel José conta uma história
em que o tentaram comprar,
no início de um jogo com a proposta
"ganhas este jogo hoje
e perdes os dois da próxima época".
E denuncia que, foi por não pactuar com essas situações
que acabou por ser afastado,
por três vezes, do cargo de selecionador nacional.
Por outro lado,
e apesar de já ter dado a carreira como terminada,
por razões pessoais e familiares,
Manuel José diz que nunca treinaria o FC Porto
com o atual presidente.
Sem querer explicar as razões
ficam as palavras:
"não considero, não gosto, detesto" Pinto da Costa.
- excertos da entrevista de Manuel José à TSF””
SÓ NÃO PERCEBE QUEM NÃO QUER
ZEZITO · há 423 semanas
e ficaram 4 infrações para penalti
por marcar a favor do SLB
um golo legal invalidado ao Mitroglu
e dois lances perigosos anulados
para marcar faltas anteriores...a favor do SLB
O COSTUME
COM ARBITRAGENS SÉRIAS
JÁ SERIAMOS QUASE CAMPEÕES
PS1-espera-se que um tal de Ferreira de Braga
um artista soprador de apintos
não apinte mais esta época. No mínimo
PS2-a aliança dragarta
depositava a maior esperança
no jogo de Braga
Era vê-los ontem nas televisões
com cara de defunto
PS3-Este Braguinha
tambem gosta de se atirar ao vermelho
Correram como nunca durante 90 minutos
Parecia que tinham o diabo no corpo!!!!
eheheheheheh
ZEZITO · há 423 semanas
com o seu texto, que só um cego
pode contestar
Mas vou focar-me na figura (triste figura)
do apintador de Braga
um tal de Ferreira
É hoje consensual que esse artista
já inclinou entre SLB e FCP
este campeonato no mínimo MEIA DÚZIA DE PONTOS
QUE ESTÃO FAZENDO TODA A DIFERENÇA
O jogo da luz entre SLB Boavista
ficará na história como um dos maiores gamanços
da história do futebol mundial
Em apenas vinte minutos
esse advogado do apinto dourado
fuzilou o SLB por três vezes três
E este fim de semana
AJUDOU descaradamente SEM VERGONHA OU PUDOR
o clube da fruta e chocolatinhos
gamando o Tondela de forma miserável
O fcp muito provavelmente
não ganharia o jogo
com zero a zero
-rouba um penalti claro ao Tondela
e no mínimo com amarelo ao jogador (e caceteiro-mor) FILIPE
-poupa a expulsão a FILIPE
POR DERRUBAR UM AVANÇADO ISOLADO
porque
ou já seria o segundo amarelo
ou por vermelho direto
que até seria a decisão mais correcta
-inventa um penalti a favor de Soares
(grande artista, pior do que o cai cai Silva)
quando deveria ter sido assinalada
falta atacante e mostrado amarelo
por simulação
-Expulsa um defesa do Tondela
POR TER SIDO AGREDIDO PELO
CACETEIRO SOARES (ÉMULO DO SULIMANCO
QUE ESTÁ QUASE A DESCER NA INGLATERRA)
quando deveria ter assinalado
falta atacante, e mostrado amarelo
(E SERIA O SEGUNDO DO SOARES)
OU MOSTRADO VERMELHO DIRETO
POR CONDUTA VIOLENTA/AGRESSÃO
OU AINDA AMARELO POR SIMULAÇÃO
QUE SERIA SEMPRE O SEGUNDO
(e aqui há já uma constatação. Há jogadores
do FCP que tudo fazem para serem expulsos.
Layun e Soares, mas não saiem do campo
porque os apintadores são ainda mais teimosos
do que eles)
EM SUMA:
AO INTERVALO EM VEZ DE GANHAREM POR UM A ZERO
E FICAREM A JOGAR CONTRA DEZ
DEVERIAM ESTAR A PERDER (se o Tondela marcasse o penalti)
...e...e...A JOGAREM COM 9 (NOVE, é isso aí
sem Filipe e sem Soares)
JÁ CONTRA O RIO AVE AOS 55 MINUTOS
DEVERIAM ESTAR A PERDER
POR DOIS A ZERO
E A JOGAREM COM NOVE
E não esquecer que colocou o Feirense
a jogar com dez aos 3 minutos no jogo
contra o seu clube, perdão contra o fcp
E eis caros amigos e companheiros
como um apintador como este sr de Braga
inclinou este campeonato
de forma miserável
pelo que perante tamanha incompetência
(pedindo desculpa à incompetência
tantas são as vezes que é invocada em vão)
ao sr FONTELAS só restam duas decisões
IMEDIATAS:
-ESTE INCOMPETENTE DEVE POUSAR O APINTO
DE IMEDIATO, JÁ, AGORA, E NÃO MAIS LHE TOCAR
ATÉ AO FIM DA ÉPOCA (e ir para os treinos novamente)
-E FICAR JÁ ESCRITO EM ACTA QUE
DORAVANTE DURANTE A SUA CARREIRA
NUNCA MAIS APINTA SLB NEM FCP
PORQUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE ISENÇÃO
OU COMPETÊNCIA OU DE VISTA, O QUE LHE QUISEREM CHAMAR.
(se continuar a apintar esta época
ou no futuro
fcp ou SLB, então deverá sair o sr FONTELAS
e o caso passar para a esfera da PJ)