terça-feira, fevereiro 28

Esperemos que não seja tarde...

O Tricampeão nacional reuniu-se ontem com os árbitros.
Divulgou alguns dos pontos tratados nessa reunião:

"1 – O Sport Lisboa e Benfica teve oportunidade de denunciar o ambiente de coação e condicionamento que tem sido gerado sobre a arbitragem por parte de outros clubes e que se agravou a partir do momento em que se assistiu à invasão do Centro de Treinos do Polo Profissional dos Árbitros na cidade da Maia por parte de elementos afectos à claque do FCP;
2 – Questionou ainda o Conselho de Arbitragem sobre as medidas que este adotou face às ameaças expressas à integridade física de árbitros e seus familiares e declarações públicas de principais responsáveis desses clubes, que punham em causa diretamente a honorabilidade e segurança dos responsáveis do setor e equipas de arbitragem, considerando que é fundamental garantir que as entidades públicas competentes tenham conhecimento exaustivo sobre os factos atrás expressos;
3 – Lamentou, por outro lado, que a ausência de sanções no âmbito disciplinar verdadeiramente punitivas daquelas situações crie um clima de impunidade que acentua a necessidade de serem tomadas medidas urgentes em nome da credibilidade das competições e devida proteção das equipas de arbitragem;
4 – Reiterou a confiança na qualidade generalizada dos árbitros, não escondendo, contudo, que todo o ambiente criado contribuiu de forma determinante para uma acumulação de erros graves, com influência no normal desenrolar das partidas, ora em prejuízo do Sport Lisboa e Benfica, ora em benefício de quem fomentou e não repudiou este indesmentível ambiente de coação e condicionamento;
5 – Por fim, o Sport Lisboa e Benfica reafirma que manterá uma atitude construtiva e de cooperação institucional, em defesa das competições e do prestígio do Futebol Português, acreditando hoje que o Conselho de Arbitragem tem igual desígnio.
Lisboa, 27 de fevereiro de 2017        "

Logo no primeiro ponto falaram da invasão dos chungas dragões ao centro de treino de árbitros.
Essa invasão para ameaçar árbitros foi a 5 de janeiro. Há mais de um mês e meio atrás! Porquê só agora a direção do SLB decidiu mexer-se é um mistério para mim. O que não é mistério é que antes dessa invasão o futebol corrupto do porto estava a 4 pontos do Benfica, e agora está a 1. Essa diferença de 3 pontos desde essa visita explica-se assim:

16ª jornada. Estranhamente (ou talvez não)o árbitro que foi o grande alvo das ameaças, o invisual Artur Soares Dias, não se recusou a apitar os jogos dos corruptos. E no jogo que apitou : Paços Ferreira - fcp, perdoou um penalty flagrante contra os azuis e broncos:



O resultado final foi 0-0, ou seja, o clube dos chimpanzés saloios conquistou um ponto forjado.

17ª jornada. No Benfica-Boabista aconteceu isto:

3 golos do Boabista irrregulares. resultado final 3-0. Menos 2 pontos para o SLB.
No fcp-Moreirense desta mesma jornada, mais um jogador adversário expulso antes do intervalo (Geraldes), e expulsão perdoada a Felipe que deveria ter levado o segundo amarelo por esta falta:


18ª jornada. O clube corrupto recebe o Rio Ave e ganha assim:

primeiro golo em claro fora de jogo

Segundo amarelo por mostrar na porrada que foi dada neste lance.
Ou seja, 3 pontos que deveria ter sido um ou zero.

19ª jornada. Benfica perde em Setúbal com dois penalties que ficaram por assinalar



Além de vários cartões que ficaram por mostrar



Nesta mesma jornada o clube do ex avô da Fernanda ganhou com um penalty que chegou de joelhos


20ª jornada. Nesta jornada houve jogo entre dragartos, e até houve alguns casos de arbitragem em benefício dos corruptos azuis. Mas se a lagartagem imbecil se calou não vou ser eu agora a relembrá-los...

21ª jornada.Corruptos ganham em Guimarães, mas...


22ª jornada. O tal jogo com o Tondela que vai ficar na história




Este defesa do Tondela, Osório, deve entrar para o Guiness por ter sido expulso depois de sofrer uma falta e de ter sido agredido.
Quanto ao Benfica, ganhou em Braga mas teve que lutar contra um golo anulado destes:


23ª jornada. Benfica vence Chaves mas, e mais uma vez, teve que jogar contra onze por expulsão perdoada a um adversário


Enquanto que o fóculporto ganhou um zero no Bessa, com o golo a ser marcado pelo jogador que agrediu um adversário na jornada anterior, e como tal nunca deveria ter estado em campo nesse jogo.

Agora é fazerem as contas para perceberem como é que a visita dos chupa dragays teve influência na verdade desportiva deste campeonato.
Quanto à direção (e já agora treinador) do BENFICA, e uma vez que demorou tanto tempo a reagir (e mesmo assim foi uma reacção toda institucional) deixo uma pequena sugestão: como já sabemos todos o que é este futebol e o que é o clube dos provincianos complexados, exijam controlo anti doping em todos os jogos deles! Em todos!!! Até pode não dar em nada, mas assim obrigam os mérdia a falar no assunto e aos amarelinhados com vitamina Casagrande a estarem com receio da vitamina. Não esperem mais!