quarta-feira, abril 6

Equipas portuguesas em Munique

Aproveitando a visita do ENORME SLB a Munique para defrontar o Bayern nos quartos de final da Liga dos Campeões, é altura de se fazer um balanço dos mais recentes jogos de clubes portugueses naquele mesmo local:




Penso que é flagrante para todos que o BENFICA falhou claramente ao ser a única de entre essas equipas que recentemente visitaram Munique que não marcou qualquer golo.
Mas antes que os dragartos festejem esse facto como se não houvesse amanhã, é bom lembrar todos que, à imagem de um Jorge Sousa, ou de um Carlos Xistra, ou de um Hugo Miguel, o árbitro de ontem fez vista grossa a um penalty flagrante a favor do SLB:


Por momentos até pensei que estávamos a jogar no campeonato português...

Agora, e antes de pensar na segunda mão dos quartos de final frente a este mesmo Bayern, é preciso pensar na final que vamos ter no sábado em Coimbra, e por ser para o campeonato, lances destes são banais e não são notícia. Muita atenção!

Comentários (13)

Carregando... Entrando...
  • Entrou como
ELES TÊM SAUDADES DAQUELES TEMPOS:

""Anónimo
07 abril, 2016 11:48

O BENFICA FOI OBRIGADO A JOGAR PARA A TP COM O SETÚBAL NO DIA SEGUINTE À FINAL DOS CAMPEÕES EUROPEUS
Facto: este jogo realizou-se no dia 31/05/1961, exatamente no dia seguinte ao Benfica conquistar a 1ª Taça dos Campeões Europeus frente ao Barcelona por 3-2 em Berna, Suiça.

Facto: apesar da direção do Benfica, nomeadamente o presidente Vieira de Brito, ter feito diversos pedidos à Federação Portuguesa de Futebol e ao V. Setúbal para adiarem a 2º mão dos 8-avos da Taça, em diligências que duraram 1 mês (desde que se soube que o Benfica era o 1º clube Português na história do futebol a ir à final da competição de clubes mais importante), ambos recusaram o pedido do Benfica.

Facto: o Benfica, por uma questão de honra, não faltou ao jogo mas foi obviamente obrigado a jogar com os suplentes que tinham ficado em Portugal uma vez que à hora do jogo da Taça, os agora Campeões Europeus (José Águas, Coluna e companhia) ainda não tinham chegado a Portugal.

Facto: quando finalmente a equipa do Benfica chegou a Portugal, já o jogo da 2ª mão dos 8-avos da Taça de Portugal tinha acabado tendo o V.Setúbal ganho por 4-1 às reservas do Benfica e passando assim a eliminatória por 5-4. Sendo na altura o V.Setúbal uma equipa de divisão inferior, era claramente mais fraca e foi eliminada nos 4ºs de final pelo resultado agregado de 2-4 frente ao Sporting, apesar de ainda ter conceguido ganhar a 1ª mão por 1-0.

Facto: nas meias-finais da Taça, o Porto eliminou o Sporting no total por 5-3 e ironicamente, depois de tudo o que fizeram ao Benfica quem acabou por ganhar a final por 2-0 ao Porto e levar a Taça de Portugal de 1961 para casa foi o Leixões.

Facto: para a história fica também a falta de carácter dos adversários do Benfica que depois do tal jogo da Taça, no dia seguinte ao Benfica se tornar o 1º clube Português campeão da Europa, festejaram e gozaram dizendo: "o V,Setúbal ganhou ao campeão Europeu".

Aqui fica portanto uma contribuição (com facto e não argumentos) para ajudar a combater este mito que se formou recentemente por parte de certas pessoas de que o Benfica era beneficiado no tempo da outra senhora.
E AO SPORTING ACONTECEU O CONTRÁRIO.

em 1955, as arbitrariedades federativas ultrapassaram todos os limites. Nesse ano, um FC Porto-Sporting foi adiado pela FPF, porque José Travassos, um dos melhores jogadores de sempre do Sporting, ficara retido em Madrid devido ao nevoeiro e não iria chegar a tempo ao jogo.
Esta atitude de descarado proteccionismo, levou à revolta dos adeptos e dirigentes do FC Porto e, para além de ter sido ameaçado pela PIDE em pleno Estádio das Antas, o presidente Cesário Bonito foi irradiado pela FPF. Não satisfeita, a FPF suspendeu, por três anos, seis directores do FC Porto, que também não tinham calado a sua revolta.
O escândalo assumiu tal proporção, que o ministro da Educação, Eng. Leite Pinto, percebendo que o caso poderia ter consequências políticas sérias, devido ao levantamento dos portuenses e ao apoio que teve por todo o lado (o embaixador americano escreveu para Washington, dizendo que havia ameaça de guerra civil), decidiu atender a contestação dos dirigentes do FC Porto.""
1 resposta · activo há 469 semanas
O sporting de lisboa e o futebol corrupto do porto sempre foram os clubes do regime.
"Até os italianos estão indignados com o árbitro de Munique"

“Mais uma prenda para o Bayern”, diz o ‘Tuttosport’

record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/ate-os-italianos-estao-indignados--com-o-arbitro-de-munique.html
1 resposta · activo há 469 semanas
Árbitrozito nazi: http://www.maisfutebol.iol.pt/criticas/szymon-mar...

Mas pode ser que em Lisboa o velho Benfica tenha um daqueles regressos mágicos, e o Bayern vá com a Mutter Fotze às costas.
E roubados ainda por cima. Podíamos ter empatado lá.
1 resposta · activo há 469 semanas
Já viram as ameaças do terrorista Pinto da Costa aos jornalistas da CM-TV, um deles uma mulher? O PORCO ameaçou que is passar as identidades deles aos super cabrões para eles lhes fazerem a folha, como é costume. E não prendem o filho da puta!
07-04-2016 17:21
Comunicado
Palavra de Octávio

O tempo acelerou, e o futebol evoluiu, mas há quem teime em não perceber isso. Há quem tenha parado no tempo, agarrado a velhas táticas parolas e provincianas que marcaram uma época no futebol português, mas isso já foi há 20 anos.

Insinuar é demagógico, lançar a suspeição de forma gratuita é abjeto. Para sermos respeitados, temos de saber respeitar.

Octávio Machado questiona as opções do selecionador nacional, coloca em causa a competência e a independência da FPF e da Liga e, pior, lança de forma cobarde a suspeição sobre o árbitro João Capela, como lançará sobre cada um dos árbitros que até final do campeonato vierem a arbitrar jogos do SL Benfica.

Mas, para sermos credíveis, temos de ser coerentes. Quando a difamação, a insinuação e o insulto passam a fazer parte da nossa pele e da nossa história de vida, o que dizemos deixa de ter sentido ou valor.

Lembram-se do que Octávio Machado já disse de Jorge Nuno Pinto da Costa, de José Roquette e, já agora, de Bruno de Carvalho? Já disse tudo e o seu contrário. O seu curriculum a nível de declarações públicas é o retrato que melhor ilustra a sua credibilidade. Ou, melhor, a falta dela.

O oportunismo da palavra é evidente, lança as mais torpes suspeições sobre quem quer que seja, se achar que disso pode tirar alguns dividendos.

Lançar a suspeição sobre o carácter e a integridade dos árbitros portugueses revela pequenez de espírito, cobardia intelectual e, acima de tudo, uma gritante falta de ética e princípios.

Uma coisa é certa, a aparente impunidade que este tipo de declarações tem merecido por parte dos órgãos jurisdicionais competentes não ajuda a credibilizar o futebol português.

Não se tratou de um ato isolado, mas de uma prática repetida que, apesar de já ter sido denunciada, não mereceu até agora qualquer castigo por parte da Liga ou da FPF. E esta aparente inércia tem-se revelado um convite à repetição deste tipo de práticas que só ajudam os medíocres.

E, sim, Octávio Machado tem razão num ponto. Há uma grande diferença entre João Mário, Adrien Silva e Renato Sanches.

É que Renato Sanches tem, no SL Benfica, dirigentes que sabem respeitar o valor de todos os jovens talentos portugueses, sejam eles de que clube forem. No Benfica, respeitamos e valorizamos o contributo de João Mário e Adrien Silva na seleção nacional, pelos vistos Renato Sanches não conta com esse mesmo reconhecimento por parte dos dirigentes do Sporting Clube de Portugal.
07-04-2016 13:13
Esclarecimento
Comunicado: Jornalismo criativo

As modalidades e a atividade de competição para lá do Futebol precisam de visibilidade na imprensa, contribuindo assim para o desenvolvimento desportivo no país e engrandecimento da cultura desportiva. O Sport Lisboa e Benfica, através do seu ecletismo, tem contribuído decisivamente para isso, mas lamenta que alguns jornalistas teimem em ser mais assessores de comunicação - de determinados Clubes, secções, pessoas - e que desaproveitem a pouca cobertura mediática que as modalidades têm com mentiras e invenções.

O jornal A Bola, que merece respeito e consideração institucional, tem nas últimas semanas insistido em alegados interesses do Futsal do SL Benfica em atletas. Infelizmente, tem sido espaço editorial ocupado com "notícias" cheias de criatividade e sem fundamento. Nem mesmo o procedimento de obter o contraditório ou a versão do Clube foi tentado.

Duarte, Déo, Divanei e, agora, Ruiz são atletas de valia internacional, mas não fazem parte dos planos da equipa de Futsal do SL Benfica para a época 2016/2017!

O jornalismo desportivo passa tantas vezes a JORNALISMO CRIATIVO quando uma jornalista com algumas qualidades profissionais prefere dar total crédito e ser usada por fontes anónimas que apenas associam o nome do SL Benfica a certas "informações" para se valorizar ou para servir interesses de contra-informação.

A profissional em causa raramente procura o contraditório, preferindo tecer opiniões subjetivas e mal sustentadas. Por exemplo: considerar “feliz” o sorteio das meias-finais da UEFA Cup para o Benfica, quando calhou em sorte, apenas, a equipa que goleou por 5-1 o atual campeão europeu de Futsal.

O objetivo desta comunicação visa, também, alertar os leitores do jornal A Bola sobre a natureza e as “fontes” de determinadas notícias.

E que fique claro:

- sem colocar em causa o valor do atleta, o Benfica não tem qualquer interesse em José Ruiz;
- ninguém do Clube falou com o jogador, nem com o seu empresário;

- o descrédito é tão grande que identificam um jogador para a mesma posição de um outro que já deram como reforço certo - também sem fundamento, Duarte;

- ninguém do SL Benfica foi contactado para confirmar a informação. A resposta teria sido muito mais curta que a presente comunicação oficial: "É mentira. Não há interesse!"

NOTA FINAL:

Na presente temporada, o SL Benfica já atingiu as meias-finais de competições europeias por equipas em quatro modalidades - Andebol, Futsal, Hóquei em Patins e Voleibol -, estando ainda a disputar o acesso a esta adiantada e prestigiante fase no Futebol. Uma verdade factual e indesmentível, que não necessita qualquer contraditório. E isto sem contar com o Atletismo e as respetivas participações entre a elite europeia nas Taças dos Clubes Campeões Europeus de Corta Mato e Pista, ao ar livre.
copiado de um blogue lampião:

""alerta vermelho
08 abril, 2016 01:03

Recordemos que qualquer adepto do zmerding, que tenha cerca de 45 anos, raras vezes se lembra do seu clube ser campeão. São tão poucas, que é mais fácil haver um alinhamento cósmico do tipo alpha centauros com ganimedes (sou fraco astrónomo), do que eles serem campeões! Sabem também que estão a décadas luz do GLORIOSO, e só com gritaria conseguirão ganhar! Temos depois o trinca bolotas que faliu seis ou sete empresas, que vive dos dividendos que recebe de ser presidente do zmerding, (não tem outra fonte de rendimento) e que pensa que se esfregar um título na cara dos seus adeptos já que é uma coisa tão rara, o deixarão lá continuar! Temos depois por arrasto o Inácio(que deve ao fisco), o Octávio das batatas, e o zé das bifanas, que sabem que quando esta direcção sair vão de vela. Este último sai logo de lá com o seu catering. O trinca bolotas está a lutar pela sua sobrevivência, daí fazer tudo e mais alguma coisa para ganhar! No fundo estão desesperados e esperneiam de todas as formas possíveis e imaginárias! Caro trinca bolotas, você é tão mal educado,que eu não tenho pena absolutamente nenhuma de si. Se você for despejado por ficar sem rendimentos, é muito bem feito, pois você não olha a meios para atingir fins, tanto é que agora resolveu processar antigas direcções do seu clube, numa tentativa de eliminar quem o possa vencer em eleições, e assim poder ficar décadas á frente do clube a mamar! Só não vê quem não quer! Este alarido todo, é o tudo por tudo de alguém que vê o tempo a fugir-lhe e está desesperado!
Responder
Respostas

Anónimo
08 abril, 2016 08:21

VOU ENCAIXILHAR ISTO PORQUE É UMA SINTESE PERFEITA
DO QUE SE PASSA NA CASA DO CLUBE DO TONEL

MAIS DO QUE LUTAREM PELO ZBORDEN LISSABON
ESTÃO A LUTAR PELA SUA PERMANÊNCIA NO TACHO

ACRESCENTARIA QUE PARA ALEM DO TACHO
ESTAMOS A FALAR EM PESSOAS COM UM SUPER-EGO
QUE DEPOIS DE DIZEREM:
-TIREI-O DA TOCA
-PEQUENINO DESTE TAMANHO
-NÃO TEM UNHAS PARA O FERRARI
-FALTA LÁ O CÉREBRO
-OLHEM PARA NÓS QUE NÃO MAIS VAMOS SAIR DO 1º LUGAR
-OS ADVERSÁRIOS TÊM QUE DAR MAIS LUTA
-TÊM QUE OLHAR PARA CIMA
ETC
NÃO ESTÃO A VER COMO PODEM ENGOLIR TANTA SAPARIA

RESUMINDO: LUTAM PELA SOBREVIVÊNCIA MAS AQUILO É GENTE
QUE VALE POUCO
EpluribusUnum
08 abril, 2016 08:52

Ó alerta vermelho não digas isso, deixa lá o trinca-bolotas lá ficar por muitos anos...se correrem com ele ainda vai pedir fundo de desemprego e rsi e aí quem ainda lhe vai pagar o ordenado somos nós..deixa lá ele roubar mais o scp...antes a eles que a mim!!

PS.
o mesmo se aplica aos outros 3 cromos, tacho, batatas e bifanas!!""

Dá que pensar????
COPIADO DA NET:

“”então mas agora 'HÁ SEMPRE PROBLEMAS'...

durante a semana anterior com as equipas...

que vão jogar com o 2º classificado?

o que se está a passar no futebol português?

há pagamentos por debaixo da mesa é?

há quem esteja desesperado com a hipótese..

de perder este Campeonato Nacional...

quando já o dava como garantido é?

é muito estranho o que se está a passar...

foi com o Belenenses, agora é com o Marítimo...

para a semana veremos o que se vai passar com o Moreirense...

à atenção da Polícia Judiciária do Ministério Público...

os estranhos acontecimentos que estão a acontecer...

durante as semanas anteriores...

com as equipas que vão jogar..

com o actual (e definitivo!) 2º classificado...

Treino do Marítimo acabou mais cedo após confronto entre jogadores
O treino do Marítimo de hoje terminou mais cedo, após dois desentendimentos entre jogadores da equipa madeirense, que defronta o Sporting no sábado, em Alvalade, em jogo da 29.ª jornada da I Liga de futebol.
Com cerca de 45 minutos de treino, houve um primeiro confronto entre Edgar Costa e Éber Bessa, obrigando à separação dos jogadores, mas não à interrupção da sessão.
No entanto, logo de seguida, ocorreu uma nova discussão, desta feita entre Rúben Ferreira e Lynneeker, esta ainda mais acesa, o que levou Nelo Vingada a parar o treino, mas os ânimos exaltaram-se ainda mais quando os atletas caminhavam para os balneário””
O Benfica vai levar com o joão capela.

Publicar novo comentário

Comments by