sexta-feira, abril 22

Descubra as diferenças


"O Rio Ave vencia tranquilamente o V. Guimarães quando a meio da 2.ª parte dois jogadores da equipa de Pedro Martins viram cartão amarelo. O primeiro foi Wakaso, ao minuto 60. O segundo foi Ukra, aos 67. Hugo Miguel, o árbitro, não podia fazer outra coisa. Wakaso, com o jogo interrompido, agarrou na bola e pontapeou-a para longe. Ukra, em duelo com um defesa vimaranense, a uns bons 60 metros (!) da sua baliza derrubou o adversário junto à linha lateral (!), num lance sem qualquer perigo. Os dois jogadores "pediram" o cartão. Estavam em risco de exclusão e ficam, assim, suspensos. Conclusão: não podem defrontar na próxima jornada o Arouca, com quem lutam directamente pelo 5º lugar e respetiva vaga europeia, mas "limpam" os amarelos e estão garantidos para a receção ao Benfica. Um critério estranho, mas respeitável."



Eu não condeno o Norton nem o União.
Cada um sabe de si.
O que me aborrece é que eu tenho a certeza absoluta de que se fosse ao contrário, ou seja, se este fim de semana o Rio Ave jogasse contra o sporting Lisboa e o União jogasse contra o SLB, isto não era tratado com esta naturalidade toda, como uma banalidade.
Se fosse ao contrário era uma gritaria, um choradinho e todo o tipo de vómitos complexados, que depois era posto nas capas de jornais por parte das marionetas do costume, eram telejornais a abrir com isto, eram programas especiais para analisar isto, era um escândalo, um horror, um terramoto, etc.
Enquanto não se mudar esta diferença de tratamento na opinião pública este futebol jamais deixará de ser o nojo que é.