sábado, abril 30

Sérgio Conceição, o injustiçado

O Sérgio Conceição é um dos maiores cromos do futebol português. É assim uma espécie de Bruno de Carvalho dos treinadores: espalhafatoso, fala muito, e não tem noção do ridículo.
Não tenho grande opinião sobre o Sérgio enquanto treinador, mas atendendo ao facto de que pouco tempo fica nos clubes por onde passa, isso dá a ideia de que é muito difícil trabalhar com ele.
E como isso é um facto, não ficando no Guimarães penso que ontem abriu uma porta para poder trabalhar em Alvalade, pois mostrou-se perfeito para o cargo e para fazer parelha com o presidente do SCP.
Ontem, e mais uma vez, Sérgio Conceição foi o protagonista de um triste espectáculo. Mais uma vez foi expulso, mais uma vez se fez de vítima, e mais uma vez (espantem-se!) criticou o árbitro.
João Gabriel colocou-o no seu devido lugar:


Além do vergonhoso anti-jogo permitido pelo árbitro (fui só eu a ver um jogador do Guimarães a fingir-se lesionado deitado no chão, que depois se levantou para reclamar, e voltou a deitar-se no chão, e o árbitro em vez de o punir permitiu que fosse assistido?), ainda houve um penalty indiscutível por marcar:

E quanto à amnésia, um Guimarães que não ganha há 11 ou 12 jogos, parece que não pontuar ontem em casa do Bi-campeão é que foi um escândalo. E julgo ser por demais flagrante que se jogassem como jogaram ontem tinham ganho muitos desses jogos... será que o treinador não os consegue motivar para jogarem sempre como ontem?


Dizer este tipo de coisas é muito giro e pode deixar alguns atrasados mentais todos contentes, mas a verdade é que, mais uma vez, o Sérgio mostra pouca cabeça.
Em maio de 2013, há 3 anos atrás, por onde andava o Sérgio? É que houve um jogo também no estádio da Luz, também para a antepenúltima jornada do campeonato, também o SLB ia isolado no primeiro lugar, e aconteceu isto:


Portugal veio abaixo, Sérgio?

quinta-feira, abril 28

Atenção a um dos árbitros que o Jesus gosta!

Para o jogo de amanhã frente ao Guimarães foi escolhido um dos árbitros que o Jesus publicamente afirmou que gosta:


E logo no jogo a seguir a estas declarações o árbitro fez questão de justificar as palavras do treinador do clube do Pereira Cristóvão



Nada mau... num jogo que ficou 0-1, o golo (único e decisivo) foi marcado em flagrante fora-de-jogo, e mais uma vez uma agressão de um jogador dos complexados não foi punida.
Acho que o Jesus só não disse que o Bruno Paixão é um dos árbitros que ele mais ama por vergonha...

Mas agora façamos um pequeno exercício de imaginação.
Imaginemos que para o jogo do Sporting Lisbonn era nomeado um árbitro que o Rui Vitória tinha publicamente defendido como um dos seus preferidos, e que esse mesmo árbitro num jogo recente tinha dado a vitória ao SLB através dum fora-de-jogo não assinalado, e que tinha havido uma agressão de um jogador do Bi-Campeão que não tinha sido sancionada.
Conseguem imaginar?
Conseguem visualizar aquilo que seria escrito e dito??
Assim sendo, tudo normal, não se passa nada, mais uma banalidade
É este o ponto actual do futebol português...

quarta-feira, abril 27

Começa a ser difícil desviar as atenções...


"A Doyen Sports, em comunicado assinado pelo diretor executivo Nélio Lucas, reagiu às recentes declarações do presidente do Sporting em torno do chamado «caso Rojo». 
«O “caso Rojo” está actualmente em sede de recurso, intentado pelo Sporting, depois da derrota no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS). Nesse sentido, mantemos a posição de não fazer comentários específicos sobre este assunto, até que esteja definitivamente encerrado», começa por referir o comunicado, deixando, porém, a garantia:
«No entanto, dada a postura do presidente do Sporting, que sem fundamento coloca sistematicamente em causa o nome da Doyen Sports e do seu CEO, e independentemente das demais ações legais em Portugal por injúrias e atentado ao bom nome, aclaramos que, em tempo oportuno, prestaremos todos os esclarecimentos para que em especial os associados do Sporting e os acionistas da sua Sociedade Anónima percebam até onde vai a falsidade e constantes contradições entre o que diz, faz e manda fazer
A Doyen não deixa, contudo, de congratular-se com as recentes palavras de Bruno de Carvalho, que garantiu ter duas almofadas para resolver o pagamento da sentença emitida pelo TAS em dezembro do ano passado.
«Contrariamente ao exposto perante o Tribunal Federal Suíço para sustentar o recurso, o clube afirma agora que tem inclusive excesso de recursos para pagar à Doyen Sports o que foi condenado a pagar pelo TAS. A título de esclarecimento o valor em dívida, na data de hoje, é de aproximadamente 13.000.000€, havendo ainda a somar o valor devido em relação ao contrato de Zakaria Labyad, cerca de 2.000.00€ incluindo juros até ao dia de hoje. A estes valores acrescem outros custos, nomeadamente juros até ao dia do pagamento», pode ler-se.
A rematar: «A Doyen Sports aproveita para felicitar o Sporting Clube de Portugal, em especial treinadores e jogadores, pela qualificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. Facto, que só por si, nos dá uma almofada de conforto.»"


Era bom avisarem o treinador para o que aí vem, assim ajudavam-no a evitar este tipo de disparates em público:



O correcto seria dizer que em oito meses o Tonel e os árbitros já pagaram a dívida à Doyen.

segunda-feira, abril 25

O 25 de abril e o futebol português

Contra os mentirosos, complexados e perturbados mentais, aqui ficam dois excelentes trabalhos para deixar qualquer um desses de boca fechada e olhos no chão.






Não é preciso agradecerem...


PS. - estamos em contagem decrescente... 3 (Guimarães)... 2 (Marítimo)... 1 (Nacional)... todos somos poucos nas finais que faltam. AVANTE P'LO SLB!!!

sexta-feira, abril 22

Descubra as diferenças


"O Rio Ave vencia tranquilamente o V. Guimarães quando a meio da 2.ª parte dois jogadores da equipa de Pedro Martins viram cartão amarelo. O primeiro foi Wakaso, ao minuto 60. O segundo foi Ukra, aos 67. Hugo Miguel, o árbitro, não podia fazer outra coisa. Wakaso, com o jogo interrompido, agarrou na bola e pontapeou-a para longe. Ukra, em duelo com um defesa vimaranense, a uns bons 60 metros (!) da sua baliza derrubou o adversário junto à linha lateral (!), num lance sem qualquer perigo. Os dois jogadores "pediram" o cartão. Estavam em risco de exclusão e ficam, assim, suspensos. Conclusão: não podem defrontar na próxima jornada o Arouca, com quem lutam directamente pelo 5º lugar e respetiva vaga europeia, mas "limpam" os amarelos e estão garantidos para a receção ao Benfica. Um critério estranho, mas respeitável."



Eu não condeno o Norton nem o União.
Cada um sabe de si.
O que me aborrece é que eu tenho a certeza absoluta de que se fosse ao contrário, ou seja, se este fim de semana o Rio Ave jogasse contra o sporting Lisboa e o União jogasse contra o SLB, isto não era tratado com esta naturalidade toda, como uma banalidade.
Se fosse ao contrário era uma gritaria, um choradinho e todo o tipo de vómitos complexados, que depois era posto nas capas de jornais por parte das marionetas do costume, eram telejornais a abrir com isto, eram programas especiais para analisar isto, era um escândalo, um horror, um terramoto, etc.
Enquanto não se mudar esta diferença de tratamento na opinião pública este futebol jamais deixará de ser o nojo que é.

quinta-feira, abril 21

Lembram-se de um tal Pereira Cristóvão?



Sim, esse mesmo que quando era vice presidente do sporting complexados de Lisboa foi apanhado a depositar 2000 euros na conta de um árbitro. Impossível esquecer, certo?
Acontece que foi acusado de corrupção activa num novo processo:

"Paulo Pereira Cristóvão, antigo vice-presidente do Sporting, está a contas com novo processo, desta vez por corrupção ativa, devido a alegada obtenção de dados sigilosos, nomeadamente de 196 árbitros de futebol."

Ora bem, se obteve dados sigilosos de 196 árbitros foi para de alguma forma tentar obter benefícios para o clube onde era vice-presidente, certo?

"Pereira Cristóvão, recorde-se, encontra-se já a ser julgado no chamado «caso Cardinal», acusado de burla qualificada, branqueamento de capitais, peculato, acesso ilegítimo, devassa por meio de informática e denúncia caluniosa."

Bem, mas isto é claramente a cara do Sporting dos dias de hoje! Afinal quantos pereiras cristóvão continuam por lá?

A boa notícia é que agora pode ser que ele tenha tempo para escrever outro livro. Gostei muito do título deste:


"É fraqueza entre ovelhas ser leão".
Como ali só há carneirada penso que fica tudo bem...

Esperemos agora, com o novo processo, que se faça justiça a sério, pois o Cristóvão cometeu aqueles crimes enquanto era dirigente de um clube.

terça-feira, abril 19

Mas ninguém pressiona o árbitro de domingo?!?

Que eles vão apostar as fichas todas no jogo de Vila do Conde, ninguém tem dúvidas.
Daí que seria de esperar que condicionassem, como habitualmente, o árbitro desse jogo.
Afinal saiu hoje o escolhido, e até ao momento ainda não vi/ouvi contestação nenhuma. Não aparece um daqueles histéricos-do-costume a fazer barulho? Nem um comunicado? Nem um texto mal amanhado no Facepuke?? Não há ninguém que exerça a coacção já quase banal?
Pois é... isso significa que vem aí o invisual!


Sem dúvida uma nomeação que agrada os que definham em complexos. Daí o silêncio.



Num jogo em que se prevê que os jogadores da casa corram vitaminadamente como se não houver amanhã, em que se espera que os jogadores da casa usem e abusem da agressividade, e onde as malas de dinheiro vão chegar ao ponto de jackpot, a escolha deste árbitro é a cereja no topo do bolo.
Fica o aviso.

domingo, abril 17

Quem precisa ter sorte quando se tem os árbitros?

Como já tinha dito, o que se tem passado este ano, nem no auge do processo Apito Dourado.
Tondela (fora), Arouca (fora), SLB (fora), Moreirense (casa e fora), Braga (casa), Estoril (casa e fora), Nacional (casa), são apenas alguns dos jogos (sem puxar muito pela cabeça) onde o sporting Lisboa foi flagrante e vergonhosamente beneficiado. Juntem a isto dezenas de agressões que passam impunes. Lembrem-se do Tonel e é fácil chegar à conclusão que com verdade desportiva estes complexadinhos andavam atrás do Braga na classificação.
Ontem foi apenas mais um episódio triste deste campeonato. Vitória por 1-0 com este golo:


Vale tudo e a cara-podre desta gente não conhece limites


E o jornal dos lampiões? Vejam bem como são estes benfiquistas na capa de hoje:


Como é que é? "lance polémico mas impossível de ajuizar pela tv"?!? HAHAHAHAHA, não só desconhecem a noção de ridículo, como também não têm a mínima vergonha. Surreal...


Pois sabem... é ganhando jogos com golos em fora-de-jogo marcado por quem devia estar suspenso por agredir colegas de profissão. E depois é andar todos os dias e todas as horas a falar dos outros para desviar atenções...

sábado, abril 16

A sorte dos outros e a calendarização

Que a gentalha do sporting complexados de Portugal vive num mundinho à parte não é (nem pode ser) novidade para ninguém. Mas de vez em quando é bom desmontar algumas das alucinações obsessivas que lhes tiram o sono.


Analisando os últimos jogos (e o de hoje) do zbording Lisbonn:

- Quando o treinador do Arouca decidiu fazer um teste no jogo contra os lags

"Lito Vidigal garantiu, esta segunda-feira, que a goleada sofrida com o Sportingnão fragilizou a equipa. "O primeiro treino depois de Alvalade foi fantástico. Este jogo era um teste porque vínhamos de uma série de jogos positivos. Já tinha acontecido o mesmo quando o FC Porto foi a Arouca e também nesse caso foi um bom teste", disse no 5.º fórum de treinadores de Associação Nacional de treinadores de Futebol que decorre em Setúbal."

- Como o Belenenses preparou o jogo contra os lags

"Jogadores do Belenenses tomam banho de água fria e à luz dos telemóveis"


- melhor marcador do Marítimo expulso antes de ir a Alvalade



por, imagine-se, dar uma cotovelada a um adversário, e isto


- Quando o capitão do Moreirense decide ser expulso pela primeira vez


e quando o treinador do Moreirense faz de "inventor"


Como fica provado, é fácil perceber quem tem sido superior e quem tem tido sorte.

Num outro desabafo complexado, tivemos isto:


Devo dizer que é fantástico estes perturbados falarem de competições onde, ou já não estão ou nem sequer puseram as patas, mas adiante.
Onde andavam estes Inácios quando, na jornada seguinte aos últimos jogos da seleção, o SLB jogou logo na sexta-feira (lembrando que o último jogo da seleção foi na 3ª feira anterior), e o clube do Paulo Pereira Cristóvão jogou apenas na segunda feira seguinte?


Haja paciência para tanta estupidez...

sexta-feira, abril 15

Quando eles queriam o sexto lugar

Num daqueles habituais ataques de atrasadice mental por parte dos adeptos do sporting Lisboa, aqui há uns anos fizeram esta faixa (entretanto desaparecida, vá se lá saber porquê...):


Claro que como o karma é igual às mães deles, ou seja, uma bitch, na época 2012/2013 a classificação final do campeonato português foi assim:


O que eles não tinham dado para terem ficado em 6º lugar...
Outra altura em que eles adoravam ficar em sexto lugar era agora na actualização do ranking da UEFA:


Claro que não era impossível ficarem em 6º neste ranking, mas para isso era preciso que nos jogos que fazem nas competições europeias houvessem Xistras, e Jores Sousas, e Hugos Miguéis, e Tonéis, etc.

quinta-feira, abril 14

Querem ver que ainda vão dizer que há "lampiões" em Munique?


Não, nada disso. Os complexados/obcecados pelo ENORME SLB precisam de compreender que isto se chama prestígio internacional.
Acredito que seja difícil para alguns compreenderem isto, pois o SLB não foi corrido pelo Bayern com uns 12-1 nem com uns 7-4. Mas é melhor habituarem-se a esta realidade (ver aqui):


Bem, mas agora está na hora de voltarmos ao ruído, aos condicionamentos dos agentes desportivos, aos cartões amarelos estranhamente pedidos. Está na hora da próxima final. A primeira de cinco!
Segunda-feira vamos voltar a encher a Catedral e cumprir o desejo do Vidal e de muitos milhões


segunda-feira, abril 11

Dupla de matadores Vs dupla de carniceiros

Dupla de matadores:


Juntos valem 47 golos no campeonato, e somam mais de 50 em todas as competições


Sem agredir ninguém, sem faltar ao respeito a colegas de profissão, apenas preocupados em fazer o seu trabalho dentro de campo


Dupla de carniceiros:


Juntos constituem uma lista infindável de agressões a adversários



Os golos que marcam são absolutamente insignificantes, uma vez que só o fazem devido a uma vergonhosa impunidade.


Este é slimani um boxista que joga futebol.Não dá só socos , cotoveladas também, empurrões ... até agora taparam os olhos mas agora foi revelado o jogador que é.
Publicado por Xavier Silva em Quinta-feira, 28 de janeiro de 2016



domingo, abril 10

Tudo dito numa frase


O país anda, semana após semana, a assistir aquela que é a mais reles campanha de condicionamento dos intervenientes no jogo jamais vista, por parte da  escumalha mais complexada deste país.
E a verdade é que dá resultado: animais jogadores que agridem colegas de profissão não são punidos, nem nos jogos em que agridem, nem depois com as imagens (sim, o recurso ao vídeo-árbitro deve mesmo ser a solução...), árbitros que entram condicionados por serem mais falados do que os jogadores, e depois permitem todo o tipo de anti-jogo, entre outros erros.

Daí que apenas numa frase o João Gabriel conseguiu resumir o que é e o que vai ser este campeonato até ao fim.
A menos que... sim, aposto o que vocês quiserem que assim que for escolhido um árbitro com um histórico assombroso de prejuízos ao SLB os fdgp dos obcecados vão se calar bem caladinhos.
Ou acham que vão condicionar um Jorge Sousa, ou um Xistra, ou um Hugo Miguel, ou um Soares Dias?!?

Se a merda fosse ouro, o Sporting Lisbon era um tesouro...

sexta-feira, abril 8

Uma lista de agressões sem fim à vista...

No clube dos complexados e obcecados pelo ENORME SLB não há limites para tantos benefícios por parte de árbitros e entidades que regulam as competições...
Penalties contra absolutamente flagrantes que não são assinalados, penalties a favor por lance fora da área, ou no seguimento de lançamentos de linha lateral feitos dentro de campo, ou no seguimento de foras-de-jogo indiscutíveis, expulsões de adversários com meia hora de jogo e sem que nada o justificasse, etc.
Como isto tudo poderia não chegar, eis que temos uma lista de agressões a adversários que ultrapassa todos os limites do aceitável. Aproveitando o excelente trabalho do blogue A Minha Chama (ver aqui), deixo as imagens das agressões feitas por jogadores do clube-cujo-vice-foi-apanhado-a-depositar 2000 euros-na-conta-dum-árbitro:













Estes animais escolheram claramente o desporto errado... ou não, pois a impunidade impera de tal forma que se calhar quem escolheu o desporto errado foram os agredidos.
Não é preciso andar nas melhores universidades do mundo para se perceber que sem tantas ajudas esta gentalha andava ali na classificação entre o futebol corrupto do porto e o Braga...