quarta-feira, março 23

Para acabar com a choradeira

O destino dos calimeros do futebol português é passarem a vida a chorar.
E quando essa choradeira anda de braço dado com os complexos que sentem em relação ao Maior que Portugal, então temos desespero.
Primeiro foi uma invenção sobre vouchers, o que vindo dum clube cujo vice presidente foi apanhado a depositar dinheiro na conta bancária de um árbitro é obra!
Claro, não deu em nada e ficaram a falar sozinhos.
Depois eram os beneíócios dos árbitros ao SLB. Mesmo andando a ver os jogos do Bicampeão ao miscróscopio enquanto branqueavma os jogos dos outros, facilmente se percebeu/percebe quem é mais beneficiado pelos árbitros. Malditas imagens que não deixam dúvidas a ninguém...
Depois tentaram pegar nos panalties e nos cartões, como se fosse alguma coisa de inédita e jamais vista. Claro que a amnésia selectiva resolve-se (imagens retiradas daqui):



Bem longe de ser inédito, ainda mais longe de ser um recorde.

Por fim, e já sem argumentos, há quem pegue no factor sorte, ou "paio", ou "vaca", tudo porque o ENORME ganhou no Bessa depois dos 90 minutos.
Sem recuar e apenas analisando a época corrente, chegamos à conclusão que foi o 2º jogo este campeonato que o SLB ganhou perto do fim. O 1º tinha sido em casa contra o Moreirense, onde o Jonas faz o 3-2 (depois do Moreirense empatar com um golo em claro fora-de-jogo, mas isso não interessa...) aos 86 minutos.
Olhando para os dragartos o que temos:

FCP com duas vitórias perto do final, frente ao SLB aos 86 minutos, e frente ao União aos 87 minutos.

SCP é um bocadinho mais... vitória sobre o Tondela aos 98 minutos (de penalty depois do tal lançamento de linha lateral feito dentro de campo); vitória sobre o nacional aos 86 minutos (depois do nacional estar a jogar com um a menos desde a meia hora); vitória em Arouca aos 90 minutos (o jogo do penalty mais surreal não assinalado de que há memória); vitória sobre o Belenenses aos 94 (e com um nome: Tonel); vitória frente ao Braga aos 90 (e que meteu expulsões evidentes perdoadas e um penalty fora da área); vitória frente a Académica aos 84 minutos.

Bem, estes casos azuis esverdadeados só podem ter sido fruto de muita qualidade, muito  querer, muita alma, etc...