terça-feira, setembro 9

O que se diz (e não diz) sobre a seleção

Depois de mais um jogo de encher qualquer português de orgulho, os dias seguintes são cheios de opiniões curiosas, mas também de ausência de opiniões pertinentes.

Diz o aprendiz de pinto da costa:


Como é apenas mais uma afirmação ridícula já nem dá vontade de rir... o Adrien é dos jogadores mais vulgares do futebol português, mesmo se tratando de um jogador do zbording. De jogadores vulgares já a seleção anda cheia, daí ter tantos jogadores e ex-jogadores do Lol de Portugal. Não chegam? Ainda quer mais? Os resultados não falam por si? Também diziam que o William Carvalho era um craque, que devia ser ele o CR7 e mais nove na seleção, que foi por ter jogado pouco que o mundial correu mal para Portugal... porra, vi o WC contra o ENORME e agora contra a Albânia, e percebi porquê que apesar da maravilhosa imprensa de que goza no nosso país, ninguém (leia-se grandes clubes europeus) o quer. Pesadão, lento, a jogar para trás e para o lado, sempre com medo de arriscar o passe, fraquinho. Mas pronto, como o WC jogou e o Adrien não, o Bdc entendeu demonstrar que de futebol pouco ou nada percebe. Quem se seguirá? O Esgaio? O André Martins? O Paulinho para roupeiro?

O que o pinto da costa não disse:



Então, mas o velhinho gágá anda a dormir? Bem, com a idade dele deve ser uma sesta depois do pequeno almoço, uma depois do almoço, uma entre o lanche e o jantar e na cama às dez da noite. Só assim se percebe o silêncio agora. Para ser coerente não devia vir agora dizer que o Lopetegui anda a fazer uma campanha para impedir o Quaresma de ir à seleção? Quer dizer, o Quaresma na época passada foi à Madeira, perdeu o jogo e quis bater em tudo o que se mexia. Coitadinho do Quaresma que foi provocado. Coitadinho do Quaresma que andam a querer afastá-lo da seleção. E agora que o Flopes o anda a encostar? Pois...

O que o DN diz:

"Os dias de Paulo Bento à frente da seleção nacional estão contados, depois da derrota caseira frente à Albânia no domingo. (...) Para o lugar de selecionador são apontados Fernando Santos, ex-selecionador da Grécia, e Vítor Pereira, ex-treinador do FC Porto, ambos livres, o que facilitaria as negociações."

Ora bem, já faltava... e não me refiro ao nome do Fernando Santos que parece estar nesta notícia só para disfarçar. Já ontem falei disto no nosso grupo no FB: o vitótó vai ser o nome lançado se Paulo Bento sair. Nada mais previsível. E compreende-se, afinal o Vitótó tem um currículo de respeito: titulos forjados no clube corrupto, despachado do clube corrupto o melhor que conseguiu arranjar foi o altamente competitivo campeonato das arábias, corrido das arábias e sem clube vai fazendo uns comentáriozitos nas televisões. Perfeito!

O que nenhum orgão de comunicação social diz: é preciso acabar com a promíscuidade entre empresários e responsáveis da seleção


Se isto é tão flagrante porquê o silêncio? Para o Mendes está sempre tudo na boa... continuam a deixá-lo impôr os seus jogadores, que mesmo sem o mínimo valor acabam por ser valorizados ao reboque das internacionalizações, e mais derrota menos derrota da seleção, ninguém lhe aponta o dedo, ninguém o chateia, ninguém o impede de continuar a usar a seleção para ganhar o dele.
Só mesmo num país de jornalismo faz-de-conta é que isto acontece...