sexta-feira, setembro 14

Direitos televisivos!

E aí estão os movimentos esperados de Mário Figueiredo (ver link)

Eu já tinha avisado aqui no blog (ver este link, este link e este link) que as palhaçadas deste idiota não eram mais do que areia para os olhos dos papalvos. A verdadeira jogada dele, é obrigar renegociação colectiva dos direitos televisivos de todos os jogos da LIGA e assim manietar a negociação do Sport Lisboa e Benfica.

"Vamos pugnar por uma justa e equitativa distribuição das receitas de transmissão televisiva."

"É importante que se crie um sistema concorrencial, diminuindo as rendas exageradas de alguns."

Quando o Zmerding e os Corruptos renegociaram os contractos, nenhum dos palhaçoides falou. Agora que o Benfica está a estudar o que fazer com os seus direitos televisivos, andam todos assustados.

Agora estão preocupados com o valor que podiam receber... até há pouco tempo andavam todos contentes com as migalhas que a OlivedesPORKO lhes dava. Recebiam jogadores DOURADOS, tinham arbitragens amigas... era uma maravilha.

Mas eles sabem que sem o Benfica na Olivedesportos, o sistema que tanto os ajudou, vai ruir.

Relembro o que escrevi num dos posts mencionados no 2º parágrafo (ver link):

"O BENFICA chega ao final do contrato, com a faca e o queijo na mão. Como já o disse aqui, o BENFICA não depende dos 8 milhões que hoje recebe da Olivedesportos. Pode muito bem sobreviver sem eles. Obviamente que dão jeito... mas hoje, esse dinheiro não representa nem 10% das nossas receitas. Nem 10%!!!!

O BENFICA avançando para um projecto independente vai conseguir bem mais do que esse valor. Pode até nem chegar aos 20 e tal milhões da Olivedesportos, no início... mas não ficará longe. E sabe que o prejuizo que a Olivedesportos terá, quando perder os 15 jogos do BENFICA na liga, serão muito mas mesmo muito preocupantes (há quem fale em algo ao redor de 60 a 70 milhões por ano)."

Comecem a ser preparar... hoje vão meter o Luisão uns meses de férias. E em breve outras palhaçadas vão surgir para continuar a abafar a grande NEGOCIATA!!!

V.