quarta-feira, março 14

O que está verdadeiramente em causa!

Os últimos dias têm sido de verdadeiro fogo de artifício, por causa do alargamento da Liga.

Mas tudo isto não passa de uma grande fantuchada. Uma verdadeira palhaçada para enganar o povinho.

Ora vocês acham mesmo que o Mario Figueiredo, amiguinho e sócio do Adelino Caldeira, ia tomar decisões que não fossem de encontro às da Agremiação CORRUPTA? Acham mesmo que ele está ali para ajudar os pequenos clubes???

Toda esta polémica só serve mesmo para abafar a verdadeira razão para a qual este tipo foi NOMEADO (sim... que no futebol português ninguém é eleito, é tudo escolhido a dedo): a centralização dos direitos televisivos (ver AQUI)!

Joaquim Oliveira e os dirigentes dos corruptos há muito que perceberam que o BENFICA vai conseguir se libertar dos tentáculos do polvo e garantir receitas bem superiores às que têm. LFV tem o seu projecto (com plano B, C, D, etc...) e sabe que a independência do BENFICA é o primeiro grande passo para a queda do sistema.

Eles já ofereceram acima dos 20 milhões, depois de anos a ver "especialistas"opinarem que nunca o BENFICA conseguiria chegar a esse patamar. Mas não é só o dinheiro que importa.

O BENFICA chega ao final do contrato, com a faca e o queijo na mão. Como já o disse aqui, o BENFICA não depende dos 8 milhões que hoje recebe da Olivedesportos. Pode muito bem sobreviver sem eles. Obviamente que dão jeito... mas hoje, esse dinheiro não representa nem 10% das nossas receitas. Nem 10%!!!!

O BENFICA avançando para um projecto independente vai conseguir bem mais do que esse valor. Pode até nem chegar aos 20 e tal milhões da Olivedesportos, no início... mas não ficará longe. E sabe que o prejuizo que a Olivedesportos terá, quando perder os 15 jogos do BENFICA na liga, serão muito mas mesmo muito preocupantes (há quem fale em algo ao redor de 60 a 70 milhões por ano).

Sabendo eles que o BENFICA tomou uma decisão de não renovar, a última grande chance é tentar bloquear as opções do BENFICA. E por isso, alegam agora a violação dos direitos de concorrência por parte da Olivedesportos. Engraçado que só agora eles se lembraram disso. Quando as Osgas Submissas e os Corruptos Assumidos renegociaram os contratos ninguém falou nada. Quando Vale e Azevedo alegou isso para quebrar o contrato com a Olivedesportos, foi atacado por todos os lados (que seja claro, não sou um ValeeAzevedista... mas não lhe tiro a razão no que ele dizia).

Tenham atenção senhores... isto do aumento de número de clubes na 1ª Liga, não interessa para nada. Tenham é atenção ao que eles vão fazer para nos manietar e nos tentar impor as suas regrazinhas rídiculas!

V.

P.S.: Violação do direito de concorrência, dizem eles. Mas obrigar um clube como o BENFICA a ter que aceitar as regras impostas por outros e ter que deixar de negociar os seus direitos televisivos, já não é uma violação do direito de concorrência.