terça-feira, novembro 1

Comissões... ou SUBORNO?!?!?!?!?!?!?

Hoje o Benfica apresentou o seu Relatório e Contas de 2010/2011.

Sei que há muita gente que gostou, outros que não gostaram... mas eu não quero entrar em discussões e por isso vou falar só de um ponto: COMISSÕES!

Ora... Na última época, o Benfica pagou 791 457 € em comissões na transação de passes de jogadores. Enquanto isso mais a norte, só em comissões para a aquisição de jogadores, o Futebol Corrupto do PORKO pagou mais de 7.5 MILHÕES de EUROS!!!

É quase 10 vezes mais!!! 10!!!!!

Agora pergunto... vocês acham mesmo que os jogadores vão para lá por vontade própria? Ou porque os empresários ganham mais umas centenas de milhares (ou mesmo milhões) do que ganhariam se colocassem os seus jogadores no Benfica?

Já viram que os tais 7.5 Milhões já davam para pagar ao Standard o dinheiro do Mangala e um bocadinho do Defour?

Olhando para os relatórios e para o que se passa na actualidade, a política corrupta é uma política de muito risco. Há empresários que aceitam isso... mas muitos outros hoje preferem meter um jogador num clube que transforme jogadores desconhecidos (Coentrão, David Luiz, Ramirez, Di Maria, Gaitan) em jogadores desejados/comprados por grandes clubes Europeus. Hoje não ganham, mas depois em parcerias ou em comissões de venda (como sempre aconteceu) ganham muito mais.