quarta-feira, junho 29

O Red Pass não é para todos...




Hoje renovei o meu Red Pass, com o sacrifício que isso implica e que só eu e a minha familia sabemos.

E é com esse espirito de sacrifício misturado com uma enorme paixão que vou tentar, pelo sétimo ano consecutivo, fazer o pleno nos jogos em casa para o campeonato.

Não, este não é um post de cariz pessoal.

O que eu procuro é tentar saber o que leva um benfiquista a não renovar o seu lugar cativo.

Bem, em termos redutores devem ser os mesmos motivos que levaram a que na época passada as assistências na Catedral tenham baixado muito em relação ao ano que fomos campeões: quando o Benfica anda em primeiro lugar é muito fácil ser benfiquista assíduo no estádio, é muito fácil ser benfiquista.

Mas esta é uma visão redutora.

Que motivos levarão um benfiquista a não renovar o Red Pass apesar de ter possibilidades para tal?

Não gostou da época passada e"como castigo" não mete lá os pés?

Sabendo que no Benfica a expressão "treinador de bancada" tem vindo a ser substítuida por "presidente de bancada" não renova porque não gosta do Presidente?

Está amuado com o treinador?

Não gosta de algum jogador que entrou ou algum que saiu?

Abandonou o futebol porque a àguia (e o seu tratador) deixou de fazer o show que fazia antes dos jogos?

Não suporta o tratador de relva, o roupeiro e/ou speaker?

Não gosta (esta é a mais recente, hehehehe) do equipamento alternativo?


A estes pseudo-benfiquistas que baseiam a tomada de decisão de renovar o cativo em alguns daqueles pontos eu só deixo uma sugestão: NÃO RENOVEM MESMO! O BENFICA NÃO PRECISA DE VOCÊS. SE CONFUNDEM EXIGÊNCIA COM AQUILO QUE PODEM FAZER PELO CLUBE AFASTEM-SE DO ESTÁDIO E FIQUEM-SE PELOS CAFÉS E PELOS BLOGUES COM O VOSSO CHORADINHO, COM O VOSSO PESSIMISMO, COM O VOSSO BENFIQUISMO DE CRISTAL!


Prefiro ter 30 mil em todos os jogos como foi o da taça do ano passado contra a porkalhada corrupta do que ter lá os que pensam que a democracia no Benfica é ir aos jogos quando apetece para assobiar e insultar quem veste as nossas cores.


ps.- Sejam inteligentes: este post em forma de desabafo óbviamente que não é destinado àqueles que por motivos financeiros, geográficos ou de saúde não podem marcar presença em todos os jogos.