domingo, março 20

Chico-Espertice CORRUPTA!

Ontem tivemos ocasião de apreciar mais um capítulo da novela "Como um corrupto é chico-esperto e se dá bem num país de 3º Mundo".

Os corruptos da AFPorto e seus amigos sabujos de Braga, de Bragança, de Leiria, da Guarda, etc... lá deixaram passar os estatutos na generalidade.

Mas quando foi a discussão na especialidade, não permitiram a maioria qualificada na votação de 4 artigos. Curiosamente os artigos que permitiriam uma melhor divisão do poder e da representatividade dos vários membros da FPF.

O palhaço Lourenço Pinto logo saiu da FPF clamando vitória e dizendo que a partir de agora já há estatutos. Mas a verdade é que não há, pois os estatutos não estão adequados ao Regime Jurídico das Federações Desportivas.

Esse Regime exige que os corpos gerentes da FPF sejam eleitos pelo método de Hondt. E o artigo que regulamentava as eleições usando o método de Hondt, não foi aprovado. Mas é preciso dizer que mais de 73% dos membros da FPF votaram a favor desse artigo, só que com pouco mais de 26% dos votos os corruptos conseguiram bloquear a sua aprovação.

Portanto... o artigo não foi reprovado, mas sim bloqueado por uma pequena minoria corrupta. Interessante que essa minoria que tudo faz para controlar o poder seja contra um método que até é mais favorável as minorias. Mas todos sabemos que a essa gentalha sem escrúpulos, só lhes interessa uma minoria... a DELES e a qualquer preço.

Essa gente pode clamar vitória... mas só se for ilegal. Mas não ficaria nada surpreendido se no final o Laurentino deixa-se passar mais uma ilegalidade. Já o conhecemos e já conhecemos o governo em que ele trabalha.

V.