sábado, outubro 9

A estupidez Jornalistica!

Numa espécie de artigo jornalistico publicado no RECO-RECO, o jornaleiro Nuno Martins faz uma disertação sobre o que aconteceria se o Benfica faltasse ao jogo com os corruptos da Areosa.

O rapazolas fez uma investigação de meia-tigela, analisou de forma leviana os regulamentos disciplinares da liga e chegou à conclusão que o Benfica não se livraria de "... pena de derrota, com subtração de 3 pontos e multa se faltar injustificadamente ao encontro...".

Engraçado que o rapaz tenha lido os regulamentos, nomeadamente o artigo 60º  e não tenha percebido que existe uma alinea número 5 que diz:

"5. Somente justificam a falta a força maior, o caso fortuito e a culpa ou dolo de terceiros que determinem a impossibilidade de comparência."

Ora se o autocarro da equipa for atacado (colocando em perigo a vida de jogadores, dirigentes e treinadores) por MACACOS CORRUPTOS, o Benfica tem mais que razões para não comparecer pois isso pode ser considerado dolo de terceiros.

E atenção... é que num caso destes, quem causa o dano é que pode ser punido (artigo 60º, alinea 8).

Por isso é bom que eles se assustem, pois o departamento jurídico do Sport Lisboa e Benfica já tem tudo para foder os corruptos.


V.

Comentários (34)

Carregando... Entrando...
  • Entrou como
off topic:

Diversão com o JEB!!
http://www2.theuglydance.com/?v=itnbmbdxs5

Amo-te Benfica!!!
2 respostas · activo há 755 semanas
lol ... isto só lá vai de uma forma!
Via ataque ao suporte financeiro do sistema ... a olivedesportos :)

Ontem estive precisamente a escrever sobe isto, fica aqui um excerto:

"No entanto o reflexo que me choca mais, porque é uma demonstração do que somos hoje em dia como pais é que a comunicação social tem uma papel importante não na descoberta (existiu em tempos o conceito de “jornalismo de investigação) e informação da verdade mas pelo contrário no encobrimento, manipulação e glorificação dos criminosos… ok existem uns quantosjornalistas, uns quantos blogs e o glorioso que se batem pela verdade, nesta podridão que devassa o futebol português, mas que mais se pode fazer ?"

Quem quiser ver a versão completa é dar um salto ao blog, http://nok20.com/2010/10/13/gloriosamente-encarna...
O que o sBENFICA e os VERDADEIROS BENFIQUISTAS deveriam fazer era 10 ou 20.000 BENFIQUISTAS acompanharem a equipa e protegê-la contra os fanfarrões dos porKos corruptos, desse para o que desse. Afinal o NOSSO BENFICA é o Maior Clube Português, o que tem mais sócios r Adeptos espalhados pelo país, pelo que não compreendo nem aceito este estado de espírito, que dá a entender que NÓS BENFIQUISTAS estamos "cagados" de medo de um bando de porcos covardes. Se eles atiram pedras é apanhá-los e fazê-los engolir as pedras. Se não concordam com esta estratégia, então marque-se uma ASSEMBLEIA GERAL e determine-se que o BENFICA abdica de jogar no antro dos porcos do fc porKo, porque aquela gentalha não merece ter ali tão grande e tão glorios e Nobre Clube.
O próximo passo é ABANDONAR, isto é "CAGAR" na Liga pôdre do futeboleco porKOguês, e pedir, rogar mesmo aos espanhóis que permitam que o Maior e Melhor Clube de Portugal e um dos 3 Maiores da Península Ibérica possa competir na LIGA ESPANHOLA. era da maneira que o NOSSO BENFICA continuava a CRESCER EM TODOS OS NÍVEIS, e seria a falência total paera o fc porKo e seus vassalos submissos e amestrados. BENFICA, SEMPRE,SEMPRE,SEMPRE O MAIOR E O MELHOR DE PORTUGAL.
1 resposta · activo há 755 semanas
O Glorioso já há muito deveris estar na liga espanhola !!!
Já leram a carta que o nosso presidente enviou aos sócios. FINALMENTE começa-se a seguir uma estratégia correcta para limpar o futebol português. Há que continuar o combate até a vitória final. Gostei especialmente desta parte "O director desportivo, o treinador e eu próprio denunciámos o embuste que está a atraiçoar a prática desportiva e voltaremos a fazê-lo tantas vezes quantas as necessárias para que a mentira não seja a regra do nosso futebol e para que os seus autores e aliados sejam desmascarados." Muito bem dito. Jogos fora não.
Para mim, nos jogos fora, era acompanhar a equipa de fora do estádio com cânticos e frases que normalmente se usam dentro dos mesmos, durante todo o jogo e á saída!!!Havia de ser bonito ver a cara dos dirigentes dos clubes visitados, a verem os euros á porta do estádio e nada receberem dos adeptos do Benfica!!!
Eu acho que depois deste video, em que mostra que o FCP foi beneficiado escandalosamente em 5 das 7 jornadas até agora, todos os blogs ligados ao Benfica deveriam ficar de luto porque este campeonato já está marcado a negro.
http://www.youtube.com/watch?v=jo8_RGgEhR0&fe...

O "meu" já está.
www.averdadedaliga.blogspot.com
Tanto ponto negativo?Andou porko a fossar na horta(blog)!!!
Se correspondermos em massa ao apelo do presidente,haverá muito corrupto e aprendiz com o cuzinho apertado,porque sem alpista(money),o canário não canta!
Um pedido aos administradores do blogue ''Antitripa''. Luís Filipe Vieira emitiu um comunicado onde aponta caminhos a seguir contra a corrupção.
Um Abraço.
brilhante meu amigo,,,abraços
MEOs
Depois do brilhante poste do Vermelhovzkay feito acerca da hipotética falta de comparência do nosso ENORME, fiz uma pequena pesquisa, sobre os contornos do "cu de boi" que o caso faria correr.
Hei-lo:
------------------------------
Artigo 60.º - Da falta de comparência nos jogos
1. A falta de comparência não justificada de um Clube a um jogo oficial será punida com as seguintes penas:
a) PROVAS POR PONTOS:
- Derrota, subtracção de 3 pontos e multa de € 2.500 (dois mil quinhentos euros) a € 10.000 (dez mil euros).
--
5. Somente justificam a falta a força maior, o caso fortuito e A CULPA OU O DOLO de terceiros que determinem a impossibilidade de comparência.
6. A justificação da falta terá de ser apresentada por escrito e dar entrada nos serviços da Liga no prazo de dois dias úteis, a contar da data da falta, acompanhada das provas ou da indicação do meio de as obter.
7. A Comissão Disciplinar apreciará a justificação do Clube faltoso.
8. O Clube que, por qualquer modo, contribuir directamente para que outro Clube pratique as infracções referidas nos números anteriores é punido com as penas iguais às do infractor
(quer dizer, derrota, subtracção de 3 pontos e multa.....e neste caso, para o Grémio corrupto)
========================

Em Direito Civil, dolo é uma espécie de vício de consentimento, caracterizada na intenção de prejudicar ou fraudar um outro.

Diferencia-se da culpa por que no dolo o agente tem a intenção de praticar o fato e produzir determinado resultado: existe a má-fé. Na culpa, o agente não possui a intenção de prejudicar o outro, ou produzir o resultado. Não há má-fé.

Segundo a redacção do Código Penal (artigo 8, inciso I) é dolosa uma acção quando o agente quis o resultado, ou assumiu o risco de produzi-lo.
Com a comissão que está na liga, aposto que passam por cima dessa alínea 5!!!! Viram o castigo que foi dado ao Chorão VB? Eles fazem o que querem!
http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/10/concor...
Por falar em faltas de comparência,mas desta vez de adeptos do Glorioso,passei esta tarde pela A 22,donde se vê bastante bem a cobertura e as bancadas superiores do Estádio do Algarve,hoje vazias,e era como gostaria de vê-las no dia em q o SLB aí se deslocar,pq toda a gente sabe q quando lá jogamos são sempre assitências acima dos 25000,seja contra quem for.
Tudo isto pq é dos estádios onde se irá notar mais a falta de adeptos,pq de Portimão, quanto muito,não virão mais de 4 ou 5mil anti.
Leiria,Coimbra,Aveiro e Braga,serão outros estádios onde a nossa ausência será mais visível,podendo o salvador fretar autocarros e dar bilhetes,à boa maneira da velha união nacional,q não arranja meia casa.Chega de pagar ordenados a clubes aliados do metanoso:Têm q sentir na pele e no bolso.Não queremos favores,mas verdade desportiva!!!
isto ca para mim e jogada do Vieira para picar os paneleiros,porque todos sabemos que eles sao burros como o caralho e agora que o nosso Presidente disse isto ele vao fazer alguma ou tentar e penso que a ideia do Vieira foi mesmo essa agora so falta saber qual e o trunfo que ele tem na manga!!!
Só tenho pena que se tenha revelado os objectivos.
Já no ano passado fui apologista que devíamos ter feito inversão de marcha e voltar para a Luz antes de entrar no antro.
Este ano, esperávamos ser apedrejados e faltávamos ao jogo. Era um escandalo nacional e uma surpresa para todo o mundo.
Perdemos um campeonato de juniores porque nos acusaram de termos atirado a primeira pedra (fornecidas pelos lagartos). Neste caso deviamos ter direito a 3 pontos e c interdição do antro...
Tenho pena que o LFV não tivesse aguentado mais um mês sem abrir o jogo...
Então não se lembram, que o F. CORRPUTO do P. faltou há anos, a um jogo com o Portimonense, alegando que no dia posterior ao jogo, era dia de eleições.
Aconteceu alguma coisa a essa corja?
A memória é curta para esses Corruptos e seus acólitos.
Companheiros,

A Guerra aumenta à medida que o dia 7 de Novembro se aproxima. Agora mais que nunca não devemos baixar os braços, nesta guerra sem quartel não se limpam as armas.

Ouvimos o corrupto mor a chamar de paneleiro (http://www.youtube.com/watch?v=QjUHQ0M7ojE&playnext=1&videos=z6bDgROVO48&feature=mfu_in_order) a um deputado. Temos de perguntar ao Sr. Mota Amaral se ele se sente ou não é filho de boa gente! Usem esta página http://www.parlamento.pt/DeputadoGP/Paginas/Email... para questionar o deputado sobre o que ele pensa sobre as escutas.

TODOS À LUTA!!

TODOS PELO BENFICA!!
3 respostas · activo há 755 semanas
Enviei agora mesmo este email ao deputado Mota Amaral
---------------
Senhor Deputado Mota Amaral.

Navego nas águas do PSD onde normalmente voto, mas não tenho por si ( DESDE SEMPRE) um pingo de admiração.
Perderam-se os Açores para a seita socialista, por causa das suas ideias retrógadas

Mas não é por isso que aqui venho.

Ouviu o Sr Deputado - a propósito de deputados também lhe digo que estes, são a causa maior da podridão que reina neste País falido e corrupto - repito, ouviu o Sr. Deputado as escutas do seu amigo CORRUPTO que preside àquela agremiação corrupta do fóculporto e com quem normalmente janta, pelo menos uma vez por ano???

Que vergonha a A.R. ser palco de jantares com mafiosos e corruptos!!!!!!!
Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és!!!

Mas prosseguindo, está o corrupto a dizer NAS ESCUTAS alto e bom som ,que o Sr. é PANELEIRO !!!

Se bem que só agora é que se ouviram as escutas pelas vozes dos donos, relembro-lhe que os jornais já há muito deram à estampa, tais arrotos daquele mafioso e o Sr. Deputado não pode dizer que as ignora e mesmo assim.... janta com tal biltre.

AS ESCUTAS SÃO ILEGAIS???

Sim dos lados daquela agremiação corrupta só sabem dizer isso...da tal ilegalidade (pudera...) apesar de terem sido validadas por um Juiz, mas o que importa agora é a SUBSTANCIA DO QUE LÁ ESTÁ DITO.

E o que lá está a dizer o Corrupto para o seu amigo Oliveira?
Que o Sr, é Paneleiro!!!!!!!!
Assim...com todas as letras e ouvidas pelos meus ouvidos que a terra há-de comer!!!

E o que é que o Sr. Deputado vai fazer???

Que são ilegais? Ora porra!!!!!!!!

Algures na Serra, 9 de Outubro de 2.010
Viriato de Viseu
Ó pedro.
Neste caso, todo o mundo sabe que é verdade...
Não acredito que ele venha desmentir...
Simples!

Eles também tem que vir a Lisboa... Certo??

Então que se faça o mesmo!
1 resposta · activo há 755 semanas
Nós somos superiores.
Não vamos pelos mesmo caminhos dos enegúmenos.
Por isso é que somos de uma raça superior
vermelhovzky
quem é que disse que era isso que iam fazer? são mera suposições.
agora acredito que depois do que se escreve por aqui, como diz o viriato, iremos ter guarda pretoriana lá de cima a proteger-nos à entrada. o pior é a saida e penso que o Benfica tambem pensou nessa questão e por isso não acredito que seja a hipotese aqui sugerida de dar meia volta a que o Presidente se referiu. se foi, então sim pensou mal.
A mim o que me parece e que alguem falou de mais...mais uma vez...dasssssssssssssss
SLB4EVER Rumo****
eheheheheheheh ainda me vou rir a ver os super-dragães a proteger o vermelhão, para que nada lhe aconteça!!!!

Mas os nossos Directores estiveram francamente mal (no meu fraco entendimento) em divulgarem estes propósitos.
Ficavam muito caladinhos e faziam essa falta de comparência, pela surda.
5 respostas · activo há 755 semanas
Viriato, ninguém da direcção ou de dentro do Benfica disse o que quer que fosse sobre esse assunto. Por acaso até fui eu o primeiro a comentar isso, noutro blogue, já na semana passada que achava que devíamos dar meia volta e voltar para Lisboa se fossemos outra vez agredidos. O rascord pegou nessa deixa e fez disso uma notícia, especulando como já é hábito deles. Um nojo.

A minha opinião pessoal, que já na semana passada deixei na Tertúlia, é que devíamos ir de avião no próprio dia do jogo, directamente para o estádio. É o que penso e o que acho melhor. Para poupar a toda a gente àquele clima de terror. É uma atitude de total desprezo como que a dizer, "andam a preparar-nos a recepção mas nós fazemo-vos um grande manguito. P. Q. vos P". Anulávamos a estratégia deles, que é de nos amedrontar, e indo directamente para o estádio de cabeça limpa vamos lá ganhar 2-0.
Mas do Aeroporto até ao estadio do Ladrão é necessário também um autocarro.
Pode até ser um autocarro da rodoviária Nacional....mas onde nós já chegamos, que não podemos andar livremente
pelo nosso Torrão.
Sim, mas o importante é fugirmos de todo aquele clima de terror. Quanto menos tempo os jogadores e treinadores tiverem no Porto sujeitos a isso melhor. Não têm de dormir e treinar. Além disso, as famílias dos jogadores, que sabem muito bem o que se passa, também ficam nervosas e preocupadas o que também intranquiliza os jogadores. Por isso, irmos no mesmo dia é a melhor solução.

É o DESPREZO TOTAL. E se depois ganharmos, melhor! LOL!
mas porque e que a gente se rala sequer com noticias destas? alguem acredita mesmo que o benfica nao iria comparecer ao estadio? e que nao sei se ja pensaram mas os corruptos na mesma moeda podem fazer o mesmo quando vierem a luz.arranjam um pessoal para apedrejar o autocarro taticamente e nao comparecem e tambem atiram a culpa para os benfiquistas fazendo com que sejamos nos a perder os pontos.aquilo que o benfica tem que fazer e mudar os vidros do autocarro para fiberglass de modo a nenhum jogador se sentir em perigo e chegar ao ladrao com uma seita daquelas suspeita,do genero segurancas privados armados legalmente ate aos dentes que ai eu quero ver se alguem se arma em chico esperto
Mas esse rapazolas parece-me muito preocupado com essa hipótese do ENORME faltar ao jogo no dragay!
Será que tem dormido, ou tem acordado a meio da noite todo suado e a gritar: "não voltem para trás!!!!!"

Ele que vá mas é para a puta que o pariu, pois em vez da merda de artigo que escrevinhou devia era ter escrito um a denunciar a vergonha que foi a visita do BENFICA ao antro da corrupção a época passada.
Ou seja, ele passa para uma hipótese do que pode e deve acontecer se acontecer algo minimamente parecido com a pouca vergonha que aconteceu na ultima visita à porkalhada, mas passa por cima do que poderá provocar essa hipótese.

E claro, como outros, só sabe ler o que lhe apetece dos regulamentos, e faz a interpretação que mais lhe convém.
Está muito visto...

Publicar novo comentário

Comments by