quinta-feira, julho 3

QUARTEL EM ABRANTES...TUDO COMO DANTES

Depois da "tempestade" provocada por um post do ANTITRIPA, parece que o pó já assentou e espero que a sensatez também.
Afinal parece que o Benfica nunca fêz uma proposta em relaçao a Micolli.
A manobra dos mentecaptos jornaleiros da nossa praça, é velha e relha. Como devem conhecer os agentes dos jogadores, é fácil montar a estratégia: contactam os ditos agentes, que muito naturalmente lhes dirao que os "seus" jogadores estao em negociaçoes com os clubes A ou B, para se transferirem, E DEPOIS fácil se torna transformar os clubes A ou B ou C no ...Benfica.
Enquanto as conversaçoes nao chegam ao seu termo, os mentecaptos jornaleiros alimentam a novela, e as expectativas dos Benfiquistas, que ainda vao na conversa.
Chegam as conversaçoes ao seu termo, os jogadores sao transferidos para os clubes A, B, ou C, fácil se torna transformar um processo banal e corriqueiro numa derrota do...Benfica.
Será assim tao difícil perceber?
E mesmo se o jogador pretendido pelo Benfica nao vem, e vai para outro lado? Que tem isso de especial? Uma conversaçao é isso mesmo - conversaçao. Se o jogador pretende outro clube, que vá, seja muito feliz, e que nao marque golos ao Benfica se O defrontar.
Trigo limpo, Farinha Amparo, como dizia um antigo anúncio.
E este ano já vai em 53 o número de jogadores contactados pelo Benfica.
Assim mesmo.
Aquando da decisao do TIC do Porto, ilibando Apito da Bosta do crime da fruta, logo soaram as trombetas a anunciarem a clamorosa vitória e a derrota ignóbil de Luís Filipe Vieira e de Mª José Morgado.
Trombetas postas imediatamente dentro dos respectivos sacos, quando para desilusao dos avençados, se soube que o Ministério Público ia recorrer.
E a charanga saiu à rua porque Carolina Salgado ia ser constituida arguida por mentir em Tribunal, arriscando seis (6) anos de cadeia.
Já agora o que será mentir em Portugal? Será que só as mulheres mentem? É que lembro-me dum certo senhor, que disse que nunca esteve no camarote de honra com o valentao loureiro, passados dois dias, desmentido por uma foto publicada num jornal. Este nao arrisca os seis (6) anos?
É isso, neste País as escutas e as fotos nao servem de prova.
Quando os lobos julgam, a Justiça uiva.
Preocupante é o que se passa com os Benfiquistas.
Estao a preocupar-se de mais com os jogadores.
E entao o nosso Treinador?
É um Treinador jovem, muito conceituado e vem dum futebol altamente competitivo, que é só o melhor da Europa.
É um treinador que dispensa vedetismos, mas "saca" o melhor rendimento dos jogadores, tenham ou nao nome. Nas equipas que treinou, jogadores desconhecidos tornaram-se em autênticos craques, pois Quique Flores soube formar um conjunto coeso, à imagem da Selecçao Espanhola.
Se virem bem a Selcçao Espanhola, espalhou o perfume do seu futebol porquê?
Claro que está servida por praticantes fabulosos, mas o vedetismos diluiu-se pura e simplesmente no conjunto, e assim maravilhou a Europa do Futebol.
Reparem que se Espanha tivesse o Cristiano Ronaldo era um desastre. Nao passava dos "quartos".
E é isso o que Quique sabe fazer de melhor: fazer dum grupo de jogadores uma orquestra bem afinada.
Só espero que saiba pôr os nossos jogadores a saberem jogar contra o melhor plantel do País, que normalmente usa só uma côr, o azul e branco e que dá pelo nome de F.C. Árbitros Corruptos.