quarta-feira, setembro 26

A ditadura e as Antas!

Como já foi referido por várias vezes neste Blog, o clube dos APInTOS tinha um estádio que foi inaugurado no dia 28 de Maio de 1952, dia em que se celebrava o 26º aniversário do golpe militar que acabou com a 1ª República e enterrou o país numa das mais negras ditaduras europeias.

Os Andrades Dourados, que tanto tentam juntar o grande nome do Benfica à ditadura que celebraram na inauguração do seu velho estádio, esquecem é que no Benfica passaram pessoas como Augusto da Fonseca Júnior!

Para os que não sabem Augusto da Fonseca Júnior foi o 10º Presidente do Glorioso e foi um homen com H grande!

Augusto da Fonseca Júnior teve a coragem de inaugurar o estádio do "Campo Grande" numa data odiada pelo estado novo: 5 de outubro de 1941 (dia da implantação da república, a mesma que Salazar e seus amigos destruiram.

E quando era preciso apoiar os candidatos anti-regime, lá estava Augusto da Fonseca Júnior. Em 1949 apoiou Norton de Matos e em 1958 Humberto Delgado!

Clube da ditadura??? LOL

Dá próxima vez que um Andrade vos disser essa balela, perguntem-lhe porque é que o ex-presidente deles, Afonso APInTo de Magalhães, se pirou para o Brasil depois do 25 de Abril.

Cumprimentos,

Vermelhovzky