domingo, julho 15

O cornão do Belmiro

Salve Benfiquistas!

Ainda sobre a OPA berardiana lançada sobre a SAD e o eventual interesse chinês - é importante recuarmos um pouco no tempo para analisar a reacção da manada, e em particular de um dos seus bois mais notórios, o nababo dos tempos modernos Belmiro de Azevedo, de quem aliás já falámos aqui...

Agastado com o disparar do preço das acções da SAD que se seguiu ao levantamento da suspensão, Belmiro de Azevedo, com a humildade extrema e a classe que todos lhe reconhecemos, veio reclamar com a CMVM: “é tão exigente, mas permite a existência de empresas em que as cotações estão sempre a subir e a descer [ao contrário, presume-se, do coma vegetativo das acções de outra SAD]. Não compreendo. Eu sei que sou empresário. Agora não vou dizer se o Manel ou o João também o são”. Não sendo o único preocupado com o prestígio do Benfica, é certamente dos que mais se faz ouvir, nomeadamente através dos lacaios que mantém no pasquim deficitário “Público”. Há uma semana, o lacaio j.m.r. (não se lhe conhece nome...) lançou a “bomba”: “A semana terminou da pior forma para a bolsa portuguesa!Não!?! “[Após levantamento da suspensão decretada pela CMVM] os títulos da SAD regressaram ao canal a valorizar. Quanto? 65 por cento. Não, não é engano, a subir mesmo 65 por cento. Pergunta-se: as pessoas perderam o juízo? Há alguma racionalidade nesta ocorrência? Há alguém que ganhou dinheiro à custa desta manobra?” Apesar de todo este estrebuchar, é sempre bonito assistir a uma descoberta. O dono de empresas cotadas em bolsa há anos (décadas!) acaba de descobrir a... especulação bolsista. O que virá a seguir: a roda? O fogo?

O que fode, meus amigos, esta gente, não são os contornos nebulosos da suposta e eventual oferta pública de aquisição por parte de chineses, mas o duro reconhecimento do valor do Benfica e da marca Benfica, como aliás poderão comprovar pelo "link" gentilmente disponibilizado por Murcanzoada ilustre três posts abaixo.

O que fode, meus amigos, esta gente, é que o maior e melhor avançado do mundo joga no Benfica e não emigrou, apesar de décadas de ataques políticos, Justiça tíbia, acusações de doping e falsificação de resultados. O melhor avançado do Mundo, o que assegurará o sucesso do Clube que agora é também marca, chama-se Paixão Gloriosa, é português mas Universal, e jamais estará à venda.

Por isso, cala e não chora, Belmiro.

Cumprimentos Respeitosos do Marquês plebeu