domingo, julho 15

Antí-tese - nº III

Caríssimos,

a pedido de muitas famílias hoje, domingo, posto aqui a rubrica Antítese de sábado, publicada na Benfica TV e reza assim:

"Saudações!
Então já é sábado outra vez? Ora então, bem vindos para a edição número III da Anti-tese, a crónica mais transparente da esfera futebolística. Protejam os vossos neurónios que o teclado vai começar a disparar!
No Sport Lisboa e Benfica a semana começou, naturalmente com grande carga de trabalho dada pela equipa do santos aos artistas, directamente proporcional à grande carga exercida - mais uma vez - pelos jornaleiros avençados sobre o reforço encarnado a dar mais nas vistas: Gonzalo Bergessio. Na primeira conferência da semana aos jornalistas foi o Argentino o eleito para hablar e a pergunta surgiu com base numa notícia daquele pasquim do cappo oliveirinha o 24 Bordas que garantia que os "papéis do “Toro” não estavam legais". Claro que o jornaleiro cometeu apenas um erro de apenas 300 km, porque não foi o clube do Bergessio que abriu falência….não era o Bergessio que tinha de estar num tribunal em Córdoba em vez de andar já a treinar num qualquer olival…não é o SL Benfica que trata de vistos de entrada rápida em Portugal e provavelmente nem a Senhora Dona Leonor Pinhão estaria ainda trabalhar no SEF quando o Bergessio foi recrutado . Demonstrou-se assim de repente que os únicos papeis que não estavam em ordem eram os dos pasquins do cappo oliveirinha, mas também com a qualidade de escrita que têm…nem no SEF os lêem!
Yu Dabao continua a marcar, “Mas são apenas treinos!” - atira o santos! Mas o “Grande Tesouro” - traduzido à letra - continua a marcar…mais que o Derlei marcava no ano anterior….mesmo nos “Treinos”…. De chegada ao Glorioso está o Guarda-Redes alemão Hans-Jorg Butt, um jovem de 33 anos, que poderá ter um papel importante na restante carreira do Moreira, esperemos que não seja o mesmo tipo de papeis que estavam a tentar arranjar para o Bergessio.
Portanto, todos os adversários do Glorioso este ano correm o risco de ser humilhados em qualquer jogo, já imaginaram? podem estar a defrontar uma equipa de cor de rosa vestida, e durante o jogo na tentativa de chegar ao “Butt”….podem ser encavados com um….(como o Yu “tladuziu”) “Glande Tesou....lo”….

Em Baldaláxia, tudo normal, a relva já foi alienada outra vez e já começaram a colocar outra, com validade até Dezembro próximo mais ou menos a validade da candidatura ao título do zbording, do bilhete de permanência dos lagartos na Champignons League e do elástico das meias do Paulo Bentas. Em Alcochete, para além de “coincidentemente”, na cantina, à refeição haver caldo verde há já 4 dias ….. a equipa leonina trabalha com a habitual…”dranquilidad”, agora que é publico que a relação entre Miguel Veloso e “He’s my love” não será afinal posta em causa porque afinal a “barbie maxi” abortou a chegada ainda antes da partida. Quem chegou para ajudar na tradução do Vukcevic, foi o Purovic e o Stojkovic, o que não deixa de ser preocupante para os adeptos leoninos, pois dada a tendência que este tipo de gentinha tem para andar a fazer divisões entre si….teme-se o pior: Eram Jugoslavos, Federaram-se como Sérvia e Montenegro, em convulsão partiram-se em Sérvia para um lado e Montenegro para o outro, daqui a uns tempos não se queixem se virem em Alco e em Chete, em Alva e em Láxia, um Bal, e um Neáreo com os sérvios para um lado, os Montes para outro e os Negrinos à parte.

Na Areosa, esta semana começou fora do normal - ninguém foi a tribunal. O silêncio é total, também não estão cá. Posso dizer-vos que o cheiro na Cidade do Porto está um nadinha menos nauseabundo. Os treinos continuam em Irene e já provocaram estragos: Golearam uma equipa Holandesa por 10-0!!!!! Nem eu no hattrick consigo isso! A grande novidade foi o desintería esse belo espécimen de ponta de lança colombiano (assustado já com o facto de o novo Guarda Redes do Benfica apresentar no curriculum 26 golos) contra o tal Irene…. marcou UM GOLO!… Aliviou assim alguma pressão que detinha pela contratação do Fabrizzio Miccoli e pela mais que provável chegada do Vennegor of Hasselink….assim que conseguir sair da portagem da A1, onde já está à espera de juntar os trocos para pagar há 2 anos….é o Caos no transito!
Mas no Grémio azul-merda, nem só de contratações se fazem as notícias. As vendas continuam em grande, depois de encaixarem 30 milhões pelo anderson monoteta - que em Inglaterra parece que só valem 12 milhões e o resto é para pagar se atingir pressupostos - , depois de fazerem fortuna com os despachos do Hugo Almôndega e do Ricardo Bosta para a Alemanha, vendem agora o Pepino para o Real Madrid por mais 30 milhões - dizem, o que perfaz um total de encaixe de 69 milhões de euros…..fonix! Espera lá! Não poderiam ser 68? 70? Tinha justamente de ser 69! Até nas finanças giram à volta do sexo! Resta saber, tendo em conta que em 2004 facturaram à volta de 70 milhões e apresentaram um “prejuízo consciente” de 52,1 Milhões……qual o valor do “Prejuízo Consciente”, ou deveremos dizer “Prejuízo Conasciente”, que apresentarão no próximo ano fiscal?

Para terminar, José Coiceiro continua a bater recordes, depois de ter colocado em 2 anos 2 equipas na 2ª Liga, depois de ter passado sem sucesso por cargos como, treinador, director desportivo, presidente do sindicato dos jogadores, treinador de uma equipa de brasileiros e brasileiras, agora é seleccionador e conseguiu a proeza de no espaço de um mês ter assassinado a reputação de duas selecções nacionais. O que se segue? Cozinheiro da Selecção? Presidente da Federação Portuguesa de Futebol? ….e quem irá para o cargo?....pela lógica, temo pela a escolha do Luís Campos……

Entretanto e ainda na selecção mais jovem, zequinha esse grande emblema dos putos que ganham a vida no autocarro a palmar carteiras, pediu desculpas a todos portugueses pela atitude, mas ficou a duvida: Devolveu o cartão que roubou ao árbitro? Terá o árbitro apresentado queixa de furto?
Sabem de que clube é atleta o zequinha? Não?
Ehehehe….Roubar Vermelhos é a vida deles!

Até para a semana! "

Se gostaram e se não quiserem perder as edições atrasadas podem consultá-las:
Edição nºI
Edição nº II

Até breve.