Caríssimos todos,
não passou ao lado de ninguém os excelentes negócios que foram feitos nas ultimas 24 horas por parte dos nossos directos rivais. Sem dúvida.
O que não nos passa ao lado é também o que é chamado "excelente negócio" e se em relação ao Nani é um negócio um pouco absurdo(não pelo valor do jogador, que é inquestionável), uma vez que o jogador poderia ter saído duma forma digamos....telluda e as notícias são de que o Manchester United até pagou mais do que a clausula de rescisão...- bom....talvez o MUFC como empresa que é, goste de esbanjar mais do que deve....ainda para mais num País e numa Bolsa extremamente rigorosos.....Hummmm...tá bom, nós faremos um esforço por acreditar, mas vocês também!
Já no que respeita ao Monoteta.....LOL....20 Milhões....25 Milhões.....30 Milhões....e já hoje ouvimos e lêmos 35 Milhões!!!! 35 Milhões de Peidos é que foi!
Ora bom, vamos só fazer um pequeno exercício: O passe Monoteta foi comprado por partes. Primeiro 50% custaram ao grémio putanheiro (declarados) 5,5 Milhões de euros. Numa fase posterior compraram mais 15% com a cedência em definitivo do passe do Léo Lima que custou 2,5 milhões (mais 2 jogadores emprestados ao Marítimo). Portanto 5,5 + 2,5 = 8 Milhões. Como 65% do passe não chegava adquiriram à Gestifute mais 15% por 3 Milhões. Ou seja 80% do passe custaram 11 Milhões de euros. Logo aqui há algo que bate certo nas contas para camelo ver - se 50% custou 5,5 milhões, então 100% custaria 11 milhões........tanto quanto efectivamente custaram apenas 80% ......declarados) - Bolas! Eu tinha prometido que não iria mostrar a luz a quem não a quer ver....
Portanto, tendo que de base o negócio ficou por pouco mais de 20 milhões, na realidade o grémio azul só recebe 80% desse valor = 16 milhões. Se gastou 11 milhões......é bom negócio. Abateram 5 Milhões ao Prejuízo Consciente. Com jeito vai.....