sexta-feira, julho 22

Mundo...deles


Mundo...deles
Originally uploaded by antitripa.




Caríssimos Combloggers Campeões, praticantes do tal melhor futebol e vitesses anónimos

Regressado deste pequeno período de férias, o primeiro (já que se seguem mais – quem pode, pode! É tudo uma questão de estatuto.... ), eis-me de volta aos posts e nada melhor para (re)começar que uma análise ao minucioso mundo da unicelula corneocerebral azul.

O Mundo (de uma vez por todas, porra!)para eles resume-se à Europa e à América do Sul, dado que só existem 2 continentes, chegam até a duvidar que o mundo é redondo, imaginando ter assim a forma de um imaginário melão, esculpido com inspiração naqueles que numa certa noite de maio celebravam na avenida dos aleijados um 2º lugar histórico, enquanto se provava que a MINHA CIDADE ( que acaba antes do Olival/Gaia e de Contumil/Gondomar) realmente era uma nação BENFIQUISTA. Desse mundo não farão parte, certamente, um pedaço de chão chamado Lisboa, mais precisamente aquele majestoso palco onde o deslumbre é tanto com a oponência magistral, que os árbitros tiram fotografias ao estádio e esquecem-se de ver que as bolas entram....Desse “mundo” também não faz parte uma ilha chamada Madeira, onde as promoções aparecem de quando em quando em forma de 4. Desse mundo não fazem parte todos aqueles que não corroboram nem compactuam com tráficos de drogas, mulheres e branqueamentos estranhos de capitais ligados a falsas empresas espanholas. Desse mundo não faz parte quem não come fruta, nem rebuçadinhos, nem café com leite. Desse mundo não fazem parte treinadores que alguma glória lhes trouxeram e são cuspidos (apesar de asqueroso) por animais por esses donos desse mundo suportados. Desse mundo não fazem parte todos aqueles que defendem apenas que a verdade desportiva não pode ser manipulada como o foi. Desse mundo não fazem parte todos os que condenam e condenaram a viagem paga ao árbitro calheiros pelo fcp, caso entretanto arquivado....eheheh.
Parabéns ao Campeão do Mundo....deles....

Curiosidade: A F.I.F.A. decidiu acabar com a Taça Intercontinental/Toyota e criar o 1º Campeonato Mundial de Clubes a realizar de 11 a 18 de Dezembro de 2005 no Japão. E a primeira equipa europeia a poder ostentar na sua história o título de “CAMPEÃO DO MUNDO DE CLUBES” será o Liverpool.

Saudações e gostei do Vitesse....aquilo era mesmo um jogo de preparação...o pessoal em Portugal terá de jogar de capacete....

Gostei da disciplina do Cu...nota-se já alguma mudança....rssss
(Cuidado homem que o outro no período experimental obrigava o jorge bosta a correr, não perdeu nenhum jogo e ......bon voyage – Não sabes onde te vieste meter! Enfim!)

Ultima nota para o Tomasson, tenho muita pena pois era sinónimo de pelo menos 20 golos, embora na minha lista pessoal de preferências estejam o Wagner Love e o Jan Vennegor of Hasselick (só por curiosidade).


Brugges ou não Brugges?

29 comentários:

MB disse...

Bem vistas as coisas, até é uma visão mais larga do que a dos americanos.

No final do campeonato da NBA também se sagra um "Campeão do Mundo".

As finais do campeonato americano de basebol são as "World Series".


No fim de contas os vencedores do 2º lugar do campeonato passado têm vistas largas.

Anónimo disse...

loles muy bien :DDD

entao, nao é q agora q a triparia foi condenada pela fifa a pagar ao psv eindhoven esse ex-futuro-nº10-da-selecçao-canarinha (um dos 547 leandros q eles lá têm, neste caso, o do bomfim), nao é q agora o co(ronel) adriaanse diz amén e obedece a ordens "superiores" dispensando o rapaz?
será q ainda vao a tempo de sacudir a agua do capote?
é realmente um clube diferente este campeao-do-mundo-entre-a-europa-e-a-america-do-sul...

isto, claro, serve tb para pôr a nú aquela teoria bacoca q de vez em quando salta à baila, q diz q o fcp nao contrata jogadores em litigio com o clube anterior...

Anónimo disse...

Mto bem visto

A tripeirada n se convence q n s mais de 15 individuos (cerca de metade do plantel treinado pelo cu - se bem q há uns tantos q vão sair da equipa em grande vitesse) e q há associações de moradores mais numerosas q eles.

Vivem felizes no seu pequeno mundo e recusam-se a abrir o olhos...O q é q se há-de dizer...s tripeiros, tadinhos.

Como befiquistas q somos, e fazendo minhas as palavras desse vulto da cultura mundial q é Miguel Esteves Cardoso, temos apenas de sentir pena e comiseração por eles, por terem tido o azar ou o problema mental de n serem adeptos do glorioso. Eu próprio, em comentários no anterior post tentei ajudar um desses espécimes, mas aquilo parece ser um caso mto complicado...

Saudações de quem vai ser bicampeão (e como queremos os jogadores do glorioso em forma, vai ser s a ajuda de docinhos ou rebuçadinhos, à imagem do q outros faziam e talvez ainda o façam)

Bakero disse...

Só uma coisa, já se disputou um campeonato do mundo de clubes organizado pela FIFA, se não me engano em 1999 e o Corinthians foi o vencedor. Por isso, se há clube neste planeta que pode dizer que é campeão do mundo é o Corinthians. Os andrades venceram a taça toyota ganhando nos penaltys (!) ao "onze das caldas"...

Anónimo disse...

pelo menos temos um mundo... vocês nem isso! ficam-se cá pelo rectangulo...

Anónimo disse...

hehehe farto-me de rir com a azia dos GALINHACTICOS...amanhã estarei em Bruges, a assistir ao jogo dos CAMPEõES do MUNDO...e dia 31 no ARENA AMSTERDãO...nos canais belgas, quando anunciam o jogo, vêem-se imagens dos titulos conquistados recentemente pelo Porto, e dizem "Bruges défronte un des grands d'Europe"...hehehe..hoje em dia, no estrangeiro, quando se fala em futebol Português houve-se: Mourinho, FIGO e C.RONALDO e...FC PORTO...o resto é paisagem...que orgulho ser portista!...coisas que vocês não podem compreender..ou então, abonem-se ao canal MEMORIA...

FL

ps: tà boa essa do quem pode, pode...e do estatuto...lol

Monssa0 disse...

anonimo vermelho sem nome...

agora tens de pedir conselho juridico para postar pelo que vejo ... quanto à distancia de mim à retrete da luz (vejam em http://earth.google.com, tem de sacar um software livre experimental) é provávelmente menor que da tua casa ao Dragão ...

como de futebol vejo que nem sabes quantos lados tem a bola, o melhor é esqueceres mesmo dirigir mais comments a mim...vou dar-te o prazer do meu desprezo.

Quanto a esse local com monitores que tu falas ... fui aí uma vez pela altura do natal largar um lampião..parece q ainda n me esqueces-te ;)

Saudações ...

e agora falem de futebol ...

Anónimo disse...

esquecia-me, o adepto benfiquista sem nome é mesmo um aleijadinho do cerebro...piadas do tipo escola primaria..tsk tsk, até prefiro a eterna parolice do Red-Bolhas...

FL

antitripa disse...

Bakero, bem vindo e muitos parabéns pois efectivamente o corinthians é o unico campeão do mundo de clubes (http://www.fifa.com/es/mens/index/0,2527,52611,00.html?articleid=52611) até ao momento. Parabéns e boas vindas ao anonimo benfiquista sem nome pela rectidão e linearidade dos seus comments. Nds e fl, sempre fieis ao vosso instinto, e ainda bem, com correcção e distinção.Fl, boa viagem até brugges e não te esqueças de mim, quando olhares para o lado e vires alguém com a camisola do Glorioso SLB a ver o jogo do teu porto.

Anónimo disse...

claro, emigrantes da provincia a trabalhar nas obras e com a 2ª classe, com a camisola do slb... é a coisa + normal do mundo! viva o slb!

Anónimo disse...

falam do advogado do Miguel, mas os adeptos do slb são iguais! procuram 1001 maneiras de provar que o fcp não é campeão do mundo! é o mesmo processo mental!!! fcp, CAMPEAO DO MUNDO!!!! a mim ningu´em me convece do contrário, até porque no fim do jogo, a organização colocou WORLD CHAMPIONS!! somos nós, e vocês já compraram o kit?

ultrabenfica disse...

Jan Vennegor of Hasselick isso é que era uma grande contratação .....
saudações antitripa

Monssa0 disse...

Melhor contratação da época, Nuno Afonso assina pelos lampiões ... o mais recente árbitro a subir ao mais "alto" nível ...

não se preocupem os Sportinguistas...o gajo é ou já foi da Juve Leo ;)


Saudações ...

FCP, primeira equipa a marcar 2 golos ao Brugge num jogo, ao fim de 7 !!! Viram aquele ataque cansado??? Cuidado, ainda vão estar em forma...

A defesa é que tem de ser melhorada... pouca concentração e muito pau !!!

Um troféu já cá canta, e vocês?? Ja têm o vosso ?? (ou vão ter de comprar??)


Saudações.

PS: Queria aqui deixar uma palavra de apreço ao benfica, os equipamentos deste ano são muito bonitos, sem dúvida os melhores do SLB que vi até agora. Os meus parabéns.

Anónimo disse...

Estive là a vêr o meu Porto... jà se nota algum entrosamento apesar de muito cansaço...nota-se que os jogadores estão estoirados, mas foi um bom ensaio contra o campeão Belga, que este ano ficou à frente do colosso Anderlecht...Lucho é craque. Força Porto.

anonimo, sou emigrante e garanto-te que não trabalho nas obras, sou infografista e trabalho para a televisão belga. Essa ideia que a malta ai em portugal tem dos emigrantes valia a umas décadas atràs quando Portugal ainda não era da CE...agora o pessoal da minha geração tambem estudou e tirou cursos ou pensas que os nossos pais nos mandam para as obras aos 11 anos? acorda para vida e vê là se começas a assinar.

FL

Anónimo disse...

és luso-descendente... pronto, já andaste na escola belga... conseguiste integrar-te, mas os teus pais? de certeza que ñ ocupam lugares de topo na sociedade belga... ah! e devem ser de trás-os-montes ou de qualquer outra zona atrasada do país...

Anónimo disse...

ao nds, o reparo: o jogo com o wba era uma taça da cidade de albufeira, portanto quanto a troféus inúteis estamos empatados.

de resto, algo que impressiona é a quantidade de comentários que este antitripa saca... aos vinte por post. ok é provocador e tal, mas a médiade comentários no meu blogzito é dois ou três...

antitripa disse...

Bem vindo Luís. Repara que só te desejei boas vindas para +pder contabilizar mais um...rsssssss.Lol.
FL, sem tangas, vi o jogo e ainda não dá para ver nada, mas....arrisco já dizer que aquele fatinha semgaita é o pior jogador de sempre do porto...Aquele abraço ao people.Vamos lá pá nights buscar inspiração para o proximo post.
Hasta

Anónimo disse...

Mui prezado nds

estou francamente desiludido c a sua pessoa. Parecias ir no bom caminho. No último comentário eras um tipo c a ambição de comunicar c seres superiores, vulgo benfiquistas, e agora isto....o sentimento de desprezo n te fica bem. N nos desprezes apenas por sermos superiores, n te fica bem.

O problema agrava-se qdo me dizes p te esquecer....esta é uma passagem extremamente duvidosa.... n te bastava ser tripeiro...
Sabes q podes sempre contar c a nossa eterna comiseração por teres tido o azar de ser andrade, mas mais q isso já é abuso.

No entanto nem tudo parece ser mau, depreendo do teu comentário q houve grandes novidades p os teus lados. Pelos vistos estás agora numa instituição em Lisboa. Espero q tenhas mudado p melhor. Se for esse o caso Parabéns. Espero q já tenhas feito novos amigos, q já lá tenhas um amiguito especial e q te deixem sair na altura do natal, à semelhança da outra onde estavas.

Despeço-me c amizade e boa sorte na tua nova casa.

Caro FL,

Estou mto contente contigo. Ainda bem q consegues compreender o texto. Se tiveres dificuldade em entender qq coisa, podes sempre falar c um dos monitores do nds. Fica descansado q p ti e só p ti n irei nunca complicar o meu discurso.

Falando agora de bola,

O glorioso (bicampeão nacional) ficou aquém das expectativas. Esperava mais. Temos q trabalhar a veia goleadora.
Já o fcp (cujos 15 adeptos irão em maio festejar o facto de ficarem atrás do glorioso - é bonito o respeito) deixou antever a sua táctica p a prox superliga, ganhar ao 6º penalty.

Obrigado pelo comentário elogioso antitripa, vindo de alguém q escreve como tu é um grande elogio. Quero apenas perguntar, p qdo o livro do antiptripa?

Saudações bicampeãs

Anónimo disse...

apesar de adepto do fcp, concordo com o post anterior, para qd o livro do antitripa? temos q criar um movimento! apesar de não serem textos mt simpáticos para as minhas cores, o certo é q m divirto mt com este blog!! parabéns e viva o fcp, campeão do Mundo! quer queiram, quer não!

Anónimo disse...

anonimo, não gosto do termo luso-descendente, sou português até à ponta dos pintelhos, e se calhar ainda mais do que tu...descansa que os meus pais não vêem de nenhuma terriola, sempre viveram em cidades...e pelo teu discurso, deves ser bem mais atrasado que muito transmontano...enfim...

FL

Anónimo disse...

loledo
os anos passam mas os camioes de areia q estes artistas azuizibrancus transportam aumentam a um ritmo alucinante!
agora os arbitros sao reforços do benfica (!!!)
só a rir mesmo.. até sao os dirigentes do benfica q sao arguidos em casos de compras de arbitros e tudo...
deve ser o benfica tambem q paga viagens aos artistas do apito para eles passarem ferias no brasil com a familia... só a rir.....

e q dizer da historia dos trofeus de pré-epoca? aquilo q o simao levantou no final do jogo com o w.b.a deve ter sido comprado mesmo! custou quê, praí... 5 golos sem resposta?..
mas ainda bem q estes troféus de pré-epoca valem o q valem (ou seja, nada) pq como ainda nao ganhámos nenhum até poderia ficar preocupado...
ahh se o ridiculo matasse.....
(imagino q a conquista deste prestigiante troféu por parte do fcp, nao tenha dado azo a grandes festejos na avenida dos aleijados. talvez se tivessem perdido e ficado em "2º lugar" as coisas fossem diferentes e eles saíssem todos à rua...)

e é tao bom ver q o ataque do benfica vai marcando golos e nao está já cansado (ou estoirado, é igual) com apenas duas semanas de trabalho.
já a equipa do co(ronel) anda-se a arrastar pelos vistos.
isto com duas semanas de trabalho, imagino como será daqui a um mês... lol
mas enfim, pelo menos os adeptos gostam e até se congratulam com isso (!)

aquele abraço campeão
(uns têm quinas na manga esquerda, os outros têm quadradinhos da pt..... rsssss, como diria o antitripa :D)

Anónimo disse...

...e outros têem buraquinho nas cuecas de tanto se borrarem de raiva por causa do Porto.
Contentas-te com pouco para ficares logo todo inchado...aproveita bem as quinas que so as voltas a ver outra vez daqui a 11 anos.

Anónimo disse...

Estes benfiquistas gostam de se mostrar superiores aos outros, não ligues que este complexo demonstra bem a sua pequenez. Têem vergonha da terra onde nasceram, acham que os seus pais são saloios e por isso louvam Lisboa e o seu clubezito. Querem ser o "Maior clube do mundo" num País falido com menos habitantes do que qualquer cidade de dimensão consideravel, não têem a noção do ridiculo.
Tens o exemplo do "Antitripa", nasceu no Porto mas não gosta da cidade e mesmo neste artigo só Lisboa faz parte do mundo dele.
Não ligues por dizerem que és de Trás-os-Montes, porque são das pessoas que conheço com melhor caracter assim como os Alentejanos.
Deixa-os serem os maiores, coitados vivem ludibriados por Gangster que lhes induzem isso enquanto lhes vendem Kit´s, estão doentes merecem um pouco de compaixão.

Assina: Orgulho de ser Portugês e Transmontano.

antitripa disse...

O ANTITRIPA ama a sua cidade!O problema está na confusão que fizeram ao atribuir o nome da MINHA CIDADE a um grémio qualquer, que até nada tem já na MINHA CIDADE.Olival já é GAIA e Contumil é GONDOMAR. VIVA O PORTO qué é uma Nação de Benfiquistas!

Anónimo disse...

amigo FL, vivo no centro de lisboa, sou arquitecto... tenho 25 anos e estudei 1 ano em londres... nunca fui a trás-os-montes ao contrário de ti e das tuas raízes parolas e semi anlfabetas! português sou eu, tu és luso-descendente!! portugal é d quem vive cá, os emigrantes, são portugueses de 2ª! gajos q vão pro estrangeiro fazer os trabalhos q ninguem ker fazer e dp no verão chegam à provincia como s fossem os maiores... enfim!

Anónimo disse...

ó antitripa, primeiro que tudo tenho 15 anosde socio. do slb. segundo, chamas a ti proprio antitripa e o teu logotipo tá cheio de azul...

comé que é?

antitripa disse...

É!Simplesmente É!Caro lup51 ainda bem que és sócio do Glorioso. O Logotipo foi criado para ser mesmo antiTRIPA, repara na conjugação das cores, um logo cheio de azul, mas....a verter o suco da vida, e esse bem VERMELHÃO.A mensagem é e sempre foi que por fora usamos a capa que pretendemos, mas lá bem dentro todos somos VERMELHOS. Saudações

Pedro F. Ferreira disse...

Excelente post. Mais um. Aquele abraço.

Anónimo disse...

Lisboa é uma cidade muito bonita, O Porto também é uma cidade bonita. Não vamos ligar a beleza destas cidades aos clubes de futebol só por mera rivalidade. Sou benfiquista e tenho muito orgulho em sê-lo e felizmente tenho como adversários o Sporting e o FC Porto que são dois grandes clubes. Torço pela bicampeonato mas definitivamente espero que este campeonato seja bem melhor, com mais qualidade futebolistica e disputado até ao último minuto. Saudações aos benfiquistas e aos adversários.
By satyr