sexta-feira, novembro 23

Rui Silva e o trabalho que a sorte dá


Penso que todos já sabem que o árbitro do jogo de amanhã entre o ENORME e o olhanense vai ser apitado por um arguido do processo apito dourado. Nada de novo, até porque se há dirigentes arguidos no mesmo processo que continuam com a sua vidinha, os árbitros não seriam excepção nesta justiça à portuguesa.
Trago aqui mais uma achega sobre o tal Rui Silva. Dizia o semanário Sol a propósito deste árbitro ter decidido um jogo a favor do clube corrupto o ano passado contra o gil vicente:

Sapunaru perdeu a bola na direita e Otamendi foi obrigado a derrubar Hugo Vieira em plena grande área do FC Porto. O defesa argentino apenas viu o cartão amarelo quando deveria ter recebido ordem de expulsão já que o jogador visitante apenas tinha Helton pela frente
A equipa azul e branca demonstrava dificuldades na construção do jogo mas, aos 10 minutos da primeira parte, o árbitro Rui Silva descobriu uma falta inexistente dentro da grande área do Gil Vicente e Hulk fez o golo do empate com toda a facilidade " (revejam aqui as imagens e deliciem-se com o que o comentador espanhol diz a propósito do penalty que dá o empate aos azuis e broncos: 2ª jornada, 2º penalty inventado. A fama corrupta chega longe...).

Entretanto e questionado sobre o jogo desta jornada entre os gayrreiros do minho e o futebol corrupto do portoJorge Jesus foi simpático e disse que a porkalhada corrupta costuma ter sorte em braga. O coitadinho do vitó, como anda sempre nervosinho, elaborou uma espécie de resposta:

 
 
hehehe, com que então ele chama-lhe trabalho...
Vamos só deixar umas questões em aberto:
que trabalho dá um jogador desferir peitadas (sim, no plural) no árbitro e continuar em campo:
 


Que trabalho dá um jogador beneficiar o adversário porque isso lhe garante a ida ao europeu com a seleção nacional?
Ver aqui e aqui.

De facto deve dar uma trabalheira ser constante e eternamente beneficiado enquanto o adversário direto é prejudicado todas as semanas... uma trabalheira às mães dos tansos dos adeptos do clubeco regional de andrades corruptos, claro...