terça-feira, novembro 20

Mais uma originalidade do futebol português

Nolito foi suspenso por um jogo pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, sendo por isso certa a ausência do jogador do Benfica no encontro do próximo sábado com o Olhanense, no Estádio da Luz, a contar para a 10.ª jornada da Liga.
O castigo aplicado ao extremo espanhol diz respeito ao jogo da 4.ª jornada com a Académica (2-2), disputado a 23 de setembro em Coimbra, e resulta de «expressões ou gestos dirigidos contra delegados ou outros intervenientes no jogo com direito de acesso ou permanência no recinto desportivo»."

Acho que este tipo de originalidades do futebolzinho tuga começaram quando o Rui Águas foi castigado via imagens televisivas por ter atirado a bola contra uma adversário que estava a queimar tempo. Desde esse dia tivemos a passagem de sumaríssimo para benfiquíssimo, nome mais adequado tal a frequência do castigo para jogadores do ENORME. O ano passado o Aimar foi o único jogador da 1ª liga castigado com 2 jogos por vermelho direto. O único! Um desmaio ridículo dum árbitro num jogo amigável valeu 2 (DOIS!) meses de suspensão para o nosso capitão, enquanto verdadeiras peitadas não valeram castigo nenhum.
E isto:


De certeza que o velhinho peidoso estava a dar os parabéns aos policias, e que estes não são intervenientes com direito de acesso ou permanência no recinto desportivo...

E depois, mesmo que os jogadores adorem o BENFICA, admiram-se que queiram ir embora deste futebolzinho corrupto.

P.S.- Bem, esta merda é tão flagrante que até o tótó do rui santos percebe:


Assim, como estamos no país do faz-de-conta temos a vergonha de partilhar a liderança com a merda azul e bronca, quando já deviamos estar isolados e bem isolados no 1º lugar. Coitadinhos dos eternamente necessitados de ajudas...