terça-feira, abril 6

CANALHICE NA RTP1

Não tencionava “postar”, pelo menos, até à próxima quinta-feira, mas pelo que vi hoje na RTP1, à hora do almoço, tive de voltar agora ao blogue, para me insurgir contra o que eu considero atitudes infames da RTP1 para com o Benfica e seus adeptos, neste caso espectadores dos serviços noticiosos.

Hoje, no Jornal da Tarde da RTP1, aquando da reportagem sobre o jogo Naval-Benfica, cuja locução esteve a cargo de Pedro Martins, entre alguns comentários às incidências do jogo, foram feitas algumas referências descritivas sobre os golos ocorridos. Sobre o primeiro golo do Benfica, na sequência de três remates efectuados por vários dos seus jogadores ouvi algo que me deixou indignado e que mostra que o departamento de desporto da RTP1 está encharcado de canalhas sectários e pouco profissionais.
Nesse momento, em que as imagens da jogada do golo eram transmitidas, sob a voz de Pedro Martins, foi descaradamente insinuado – resta saber se o texto subjacente à reportagem também é da autoria do locutor ou de outrem – que Maxi Pereira estava em fora-de-jogo.
Como é óbvio, foi uma tentativa baixa de desvalorizar o êxito do Benfica, inquinando logo à partida uma vitória sem contestação e sem qualquer dúvida nos golos obtidos.
Chama-se a isto uma filha da putice descarada e sectária.
Nem queria acreditar no que estava a ouvir. Incrível, verdadeiramente incrível, como o sectarismo e a azia anti-Benfiquistas abundam impunemente na estação pública, paga maioritariamente pelos contribuines Benfiquistas!
Uma vergonha!
Estas atitudes não podem passar despercebidas a todos Nós, e para além de merecerem a nossa veemente reprovação, deverão ser alvo de acções concretas pelos profissionais Benfiquistas que trabalham nesse departamento, como a DENÚNCIA aos altos responsáveis da estação destes atropelos à verdade e que têm sido a imagem de marca da estação no campo desportivo e quando se trata do Benfica, nos últimos tempos.

Tanto é assim, que arrepiando caminho, vá lá saber-se porquê, no Telejornal das oito da noite, ao passarem novamente a peça sobre o jogo, com o mesmo locutor, já não foi colocada a referência sobre a situação do primeiro golo do Benfica que insinuava que o lance tinha sido eivado de irregularidade.

Foi um momento infame aquele que eu vi no noticiário da tarde.
Um nojo. Mais uma canalhice, igual a muitas com que a RTP1 tem brindado o Benfica e as suas Gentes.
O autor ou autores deveriam ser denunciados e exemplarmente punidos. Todos os Benfiquistas têm a obrigação de estar atentos a estas pulhices e manipulações rasteiras da RTP, mas que por outro lado mostram bem a bandalheira que vai por este país.

TUDO PELO BENFICA!!!


GRÃO VASCO