quarta-feira, junho 24

TRISTE bc

Confesso que nao esperava ver a candidatura de um tal bc aprovada.
Julgo que M.Vilarinho, teve medo de ser acusado de favorecer Luís Filipe Vieira. É nestas ocasioes que é necessário ter mao dura, mostrar a todo o Mundo, que no BENFICA, nao se olha a nomes ou ocasioes: no BENFICA regemo-nos pela rectidao de processos, doa a quem doer. E por mais que digam, a candidatura de bc, nao reunia as condiçoes para ser aceite.
sao necessários 5 anos de sócio efectivo, e nao 6 de sócio correspondente e um de efectivo.
Quanto a mim a questao que se poe é tao simples quando esta: o sócio correspondente nao aufere os mesmos direitos do sócio efectivo, e o sócio efectivo apenas pode concorrer à Presidência ao cabo de 5 anos de antiguidade.
Mas adiante.
Quando Luís Filipe Vieira ganhou as primeiras eleiçoes e depois recandidatou-se e voltou a vencer, já bc era sócio correspondente.
E nao o vi nem ouvi fazer este estardalhaço todo.
Porquê?
Será que ainda sonhava com o lugar de Director da Benfica TV?
Se tem sido nomeado para este cargo, será que defendia que o Presidente nao se pode candidatar?
E quem é bc, para dizer uma alarvidade dessas?
Este sr. em Abril deste ano, julgo que a 4 de Abril ou coisa que o valha, pedia eleiçoes antecipadas.
E apoiado pela Olive dos Porcos, fêz soar as trombetas do apocalipse, dizendo que afinal Luís Filipe Vieira tinha mas era medo de ir a eleiçoes antecipadas porque bc, escolhido dos deuses, já tinha garantida a eleiçao.
E arrastou-se meses, poucos é certo, com esta enfadonha lenga-lenga.
Com certeza se lembrarao que bc, apregoava do alto da sua pequenez intelectual, que eleiçoes antecipadas(em junho), é que era correcto, pois permitia ao futuro Presidente do SPORT LISBOA E BENFICA, preparar a nova época.
O Presidente Vieira, face ao barulho que se "alevantava" e que ameaçava subir de tom, prejudicando nao só os Atletas como o próprio CLUBE, resolveu e muito bem antecipar as eleiçoes, para evitar maiores prejuizos.
Afinal o sr bc, num golpe de rins digno de um qualquer saltador olímpico, vem dizer que Luís Filipe Vieira, antecipou as eleiçoes, para 3 dias depois do mês que ele pedia, para nao dar tempo à oposiçao para se preparar.
É de rir a bandeiras despregadas.
Nos entretantos, em nome da democracia que pretende implementar no BENFICA, bc pede a Luís Filipe Vieira que nao se recandidate.
Tem medo de quê?
Finalmente, o golpe de mestre: Luís Filipe Vieira nao se pode candidatar durante 6 anos, bem como os restantes Orgaos Sociais demissionários.
Porque, anteciparam as eleiçoes para proveito próprio.
E ameça com os Tribunais, se a lista do Presidente for aceite.
Além de dizer que já é o Presidente do BENFICA, porque a sua lista é a única com legitimidade para tal.
Para um democrata nao está nada mal.
Eu penso que nestas eleiçoes nao se trata SÓ de escolher entre dois candidatos com projectos diferentes.
Trata-se de escolher entre um BENFICA independente e forte, entre um Clube com um património riquíssimo, construido nuns espantosamente escassos 8 anos, nao esquecer as dívidas que foram umas saldadas, outras renegociadas, e que asfixiavam o CLUBE, um BENFICA de cabeça levantada, que desafiou e continua a desafiar a máfia que domina o futebol tuga, que fêz despoletar o Apito Dourado, que mostrou o quao sao os árbitros portugueses corruptos, que faz as pessoas sorrir de desprêzo ante o badalado campeao da trêta.
E temos o outro candidato, perigosamente sedento de deitar as maos ao Benfica, para ir a correr entregar os direitos televisivos ao seu mentor Olibeiredo, para cravar as garras sujas na Benfica TV, e assim calar a única voz independente na comunicaçao desportiva portuguesa, para satisfazer a sanha do seu guru Apito da Bosta, nao de destruir o BENFICA, mas pô-lo de rastos.
Destila veneno este bc.
Dia 3 de Julho vamos todos como um só, defender o BENFICA, vamos como um só votar Luís Filipe Vieira, destruindo o peçonhento bc.