sexta-feira, junho 5

QUE ME IMPORTA?

Com a nobreza de caracter e a firmeza das convicçoes de quem tem a História à espera, Cosme Damiao mais uns quantos Visionários Sonhadores, fundou Aquele que viria a ser o desvelo de todo um Povo, que por via da Diáspora, espalharia sementes por esse Mundo fora, sementes essas que germinaram, e nos fazem sentir pequeninos numa multidao de 14 milhoes, agarrados ao solo pátrio mas também ao BENFICA.
Sentiu-se o impulso que este neófito lindo veio trazer ao quotidiano português, alicerçado que foi, nos primeiros ataques, nas dificuldades que determinada classe pôs no caminho, mas que sempre receberam da parte do Povo, resposta pronta, dura e entusiasmente.
Quando tudo parecia perdido, vinha a insónia construtiva, o apelar às derradeiras forças, o cerrar de fileiras, o tornar realidade um sonho.
E a luta recomeçava, quiçá mais dura, mas a verdade, é que o entusiasmo era maior.
Luis Piçarra imortaliza esta luta e liberta-se da lei da morte ao emprestar a sua voz de oiro ao "Ser Benfiquista".
Guerreiros de metralhadoras na mao e facas nos dentes, param a guerra, pois o bálsamo que é a palavra BENFICA, impoe a trégua benfazeja, quando em pleno mato, dum lado e do outro o amor comum ao Benfica se revela, ao ouvir nos altifalantes BENFICA!!!.
E esta palavra espalha feitiço, pois a quem queria matar, instantes depois desejo-lhe longa vida, para comemorar as vitórias do GLORIOSO.
Só o BENFICA, em todo o Mundo cria estes paradoxos.
Mas era necessário o toque a reunir, para que o sonho lindo, a viagem encantadora nao terminasse logo ali.
E o Povo, sempre o Povo, apropriou-se deste Emblema, fêz dele transformou-o na sua luta
Caminhámos lado a lado com a inveja e o ódio dos energúmenos, que nao conseguem entender a grandeza da Alma dum Povo, reduzidos a um mundo demasiado tacanho, onde tudo cozinham à ao redor dos respectivos umbigos,
Pura estulticia.
Saltámos "esse muro da vergonha", crescemos, e de maos dadas com a Honradez e Honestidade, olhando olhos nos olhos a luta leal e digna, criámos um
Nao nos atapetaram o caminho de flôres, mas dos espinhos que nos espalharam no caminho soubemos fazer o passo seguinte rumo ao que sempre fômos: cadinho onde se misturou sempre a solidariedade, o companheirismo, o cerrar de dentes, e uma fé inabalável.
Por isso nunca tivémos uma vida fácil, bem pelo contrário, e enquanto polo aglutinador das gentes simples, e valorosas deste Povo
A Águia "bateu asas" e ultrapassou as fronteiras deste País, e levou nessas asas todo um misto de encantamento e magia.
O BENFICA, a alegria do Povo, nao é apenas e só um Clube.
Antes de mais é um elo de ligaçao entre Pessoas, é um estado de Alma, é a sublimaçao dos Valores Humanos.
As vitórias sao importantes? Claro que sim, mas a verdadeira vitória, é ser-se do Benfica.
Uma menina moçambicana, da côr do ébano. aquando da última digressao, exibia um cartaz enternecedor:"detesto futebol, mas adoro o BENFICA".
Uma lágrima teimosa, agradeceu a esta menina.
Por tudo isto e muito mais, o Benfica é uma paixao sem explicaçao.
Nao ganha campeonatos? É atacado pela CMVM? Lançam-se atoardas?Achincalham os Enormes Presidente e Director Desportivo?
Que me importa?
É tao doce acordar e adormecer sendo Benfiquista.