segunda-feira, junho 8

MAU JESUS DE BRAGA

Nunca deixarei de amar o BENFICA. É uma doença da qual nunca me curarei...nem quero.
Durante este já longo peregrinar pela estrada da vida, fui interiorizando que o Benfica, é verdadeiramente uma escola da vida, no que tem de mais nobre.
Por isso, o Presidente escolhido pelos Benfiquistas, mesmo sem votar nele, para mim e enquanto estiver a exercer o cargo, é Melhor Presidente do Mundo, do Melhor Clube do Mundo.
Melhor, é o Pontifex Maximus, da minha Religiao.
Salvo a excepçao que aliás confirma a regra, sempre souberam manter o vôo imperial da Gloriosa Águia, bem acima de tudo e de todos, independente e livre, por isso Única.
Enquanto Presidentes do meu Glorioso, sempre os apoiarei, mesmo sem concordar muitas vezes com as suas resoluçoes, mas para mim enquanto Presidentes sao como o pao e o vinho na missa: Sagrados.
Quero com isto dizer que no panorama actual apoiarei sem reservas Luís Filipe Vieira, caso se recandidate.
Ponto parágrafo.
A confirmarem-se, e tudo leva a crer que sim, as notícias que dao o Playstation como sucessor de Quique, é para mim uma tremenda desilusao.
Nem que o vulcao dos Capelinhos ou o Vesúvio voltassem a entrar em acçao me incomodaria tanto.
É certo que o ambiente que os, chamo-lhes assim, jornalistas criaram em redor de Quique, era de "cortar à faca". Quique, efectivamente, se continuasse arriscava-se a uma viagem ao Inferno. Fizeram dele um proscrito, julgaram-no sem causa, condenaram-no sem direito a defesa. Foi vil e muito baixo, como os, chamemos-lhes assim, jornalistas, criaram o ambiente desfavorável em absoluto à continuaçao de Quique.
À mínima era o desabar do Edifício.
E a Direcçao do Benfica, cedeu.
Há a garantia agora que qualquer treinador que queira, faz-se cair nas boas graças dos chamemos-lhes assim, jornalistas que será o futuro treinador do Benfica.
Afinal o BENFICA, voltou aos tempos em que era governado de fora para dentro.
E tudo leva a crer que o futuro Treinador do GLORIOSO, será um indivíduo, que simplesmente detesto.
Mas penso eu de que tenho razoes sobejas para tal.
Este sr. já mandou para o patamar de baixo, o Felgueiras e o Gondomar (corrijam-me se estou errado)
Este sr. nao pode o seu clube marcar um golo ao BENFICA, que entra em paranóia abúlica, acontecendo-lhe orgasmos mentais sucessivos e de intensidade crescente.
Este sr. depois dos jogos contra o BENFICA, joga playstation, para justificar as derrotas.
Este sr. insinua que o BENFICA ganha jogos com os favores dos árbitros por ser derrotado com UM golo mal validado, mas nao se referiu ao penalty sobre o Luisao.
Este sr. oito dias depois, foi roubado em três penaltis, e em golos mal validados e nem tugiu nem mugiu. Pudera...
Este sr. foi elogiado pelo presidente do clube da fruta, o que pressupoe que seja uma toupeira infiltrada no BENFICA. Fará como daúto faquirá, enviando relatórios da vida interna do GLORIOSO à torre das antas.
Este sr., chamado a sumidade da táctica, levou um dilúvio de futebol de Quique. Nao fôra o árbitro amigo, teria ficado em branco. Nao fora o árbitro amigo evitar males maiores, teria levado uns 5 ou 6.
Troca-se um Treinador esducado, "científico", que foi campeao de facto, roubaram-lhe 16 pontos, fora os que foram dados aos "mesmos de sempre", por outro que se quedou em 5º, cheiinho de favores arbitrais?
E nem a carreira na uefinha desmente o que escrevo, pois sao coisas que acontecem uma vez na vida
Como é isto possível?
Será que os meus Deuses me abandonaram?