quarta-feira, junho 17

Movimento "Joaquim Oliveira, Moniz, Veiga"


Tv ou a morte lenta dos clubes

"Está à vista de toda a gente, embora toda a gente (bem, quase toda a gente) finja que não vê. E que é evidente. Num dos extremos do negócio, os clubes, legalmente os seus detentores, estão todos falidos. No outro extremo, as TV privadas lá se vão safando, mas a RTP (José Eduardo Moniz), enquanto os comprou ao sr. Oliveira, só agravou o seu défice crónico (que chegou aos mil milhões). No meio, o sr. Joaquim Oliveira - cujos méritos devem ser assombrosos - diria, em síntese, que passou de homem pobre a homem rico, através do mais gigantesco transvase de dinheiros que conheço no futebol europeu."

Rui Cartaxana – Jornal Record 14-09-08



O Império de Joaquim Oliveira

“Mas, se for bem sucedido na digestão da Lusomundo, não vai resistir à tentação de acrescentar as duas jóias que faltam à sua coroa - um parceria estratégica e duradoura com o Benfica e uma posição importante num canal de televisão generalista. Sonhos que até nem serão muito difíceis de concretizar, tanto mais que ele sabe esperar. Mais tarde ou mais cedo o Benfica terá de abrir o capital. E ninguém abrirá a boca de espanto se Miguel Pais do Amaral resolver pôr à venda a sua posição na TVI. Ah, e no que toca a amizades, Joaquim Oliveira e José Eduardo Moniz dão-se tão bem como Deus com os anjos...

Jornal "Expresso" 25-03-05



Moniz negoceia saída da TVI para canal genérico de Joaquim Oliveira

José Eduardo Moniz poderá sair em breve da TVI com a sua mulher, Manuela Moura Guedes, para preparar o lançamento do novo canal generalista da TV Cabo, que será feito em associação com Joaquim Oliveira da Global Notícias, que controla o DN e o JN. O grupo de Joaquim Oliveira, adquirido por mais de 380 milhões de euros à Portugal Telecom, optou em definitivo por ampliar o "target" do seu mercado, tornando os jornais mais populares e a rádio TSF mais diversificada, para combater o crescimento das audiências das rádios públicas. Mas o passo seguinte da Joaquim Oliveira, que já tem 50% da Sport TV, é entrar na produção de conteúdos generalistas, utilizando a plataforma da Portugal Telecom.
Jornal "Semanário" 23-03-07



O Perfil de José Veiga

Com apenas 29 anos regressou a Portugal e começou ai a construir a sua carreira como empresário FIFA, trabalhando maioritariamente com o F.C. Porto. Transferiu Celso e Ralph para as Antas e em 1992 mudou-se definitivamente para terras lusas tomando conta da Futeinveste, pela mão de Joaquim Oliveira.

In Jornal de Notícias 15-11-2006



Moniz reuniu-se com Veiga

José Eduardo Moniz esteve reunido com José Veiga num hotel de Lisboa. O diretor-geral da TVI é o desejado candidato à presidência do Benfica pelo Movimento Benfica Vencer, Vencer. O antigo administrador da SAD encarnada é um dos principais impulsionadores da lista de oposição a Luis Filipe Vieira.
As eleições do Benfica estão marcadas para o dia 3 de Julho, sendo segunda-feira a data limite para entrega das listas.

In Jornal "Record" 17-06-09


Livrem-nos de tal "Movimento Joaquim Oliveira, Moniz, Veiga"!!!!

Seria o fim do Sport Lisboa e Benfica, depois de tanto esforço para reerguer o clube!!!!