sexta-feira, novembro 14

O que faz correr ... o Giorgio?

Confesso que, no meu plano de textos a publicar nesta Tribuna da Verdade e dos Valores Benfiquistas, o tema de hoje só se tornou, por antecipação, oportuno, graças ao “diálogo” com vários “conspiradores” que, em crescendo, me fizeram sentir não o deixar para mais tarde.

O que venho apresentar-vos, Companheiros, é UMA TESE, ainda por cima uma tese que, sózinho, ainda não consegui demonstrar dedutivamente! Mas como a Matemática não é menos ciência por ser indutiva e porque, aqui, não há espaço para individualismos, está na hora de a defender com o que tenho e de pedir que nos ajudem a demonstrá-la.

Durante anos e tal como a maioria, pensei que a obra diabólica do peidoso fosse por amor ao clube ao qual preside. De facto nunca me convenceram os argumentos pseudoregionalistas, nem, sequer, o ódio de estimação pelo Glorioso, já que, creio eu, ambos nunca passaram de “estandartes” para arrebanhar os anti e para servirem de cortina de fumo.

A minha (serei o único?) tese é que o D. Cor(no)leone sempre, desde o início, ... CORRE POR DINHEIRO!

Isto pode, até, parecer insano quando dito de quem não apresentava nenhuns sinais exteriores de riqueza, até há bem poucos anos. ainda assim, insisto e tentarei abrir o caminho à prova, acredito que este inteligentíssimo mau carácter, que há 30 anos não passava de um remediado com um futuro cinzento, tem, hoje, uma fortuna formidável e formidavelmente discreta, construída à custa de vários instrumentos e tendo aquele clube como veículo.

Vejamos as alternativas ...

Corre por uma Estátua.

Quem corre por isso sabe, à partida, que não pode escolher caminhos ínvios que o levam a fugir à polícia, ao fisco e a um número crescente de verdadeiros Tripeiros e Portistas. Recordem que o dito poderia ter o “nojão” com o seu nome e ... recusou! Melhor que ninguém, o Bosta sabe que se já tivesse inaugurado uma sua estátua, estaria a condenar os filhos a vê-la ser derrubada, tal qual a de tantos outros facínoras, pela História fora.

Não, Companheiros, não há estátuas para os que são corruptos assumidos, para os que mentiram em todos os “fora” e semearam ventos! Não pode ser por isso que ele corre!

Corre por amor clubista.

Mas quem corre por paixões nunca quer culto da imagem, o bufarinhento é a mais brutal “meia nau” (só tem proa) do “desporto” nacional e, nestes últimos tempos, ele está a levar o culto da imagem até além das raias do exagero e para além das fronteiras do ridículo. Quem corre por amor ao seu clube, nunca aceita o seu prejuízo, sob pena do próprio sacrifício pessoal, coisa que, como está à vista de todos ele não só não faz, como luta tenazmente para que não possa suceder no futuro.

Quantas vezes já o vimos a prejudicar o clube por vãos delírios de grandeza pessoal? E por mera e vil “vendetta”? Só no caso dos clubes do Minho, “queimou” vários milhões de euros ao clube. Qual é o adepto apaixonado que, mesmo vaidoso e em busca de protagonismo, ataca e destrói todos os que, com valor comprovado, se lhe querem aproximar como dirigentes desportivos, garantindo que só ele poderá escolher o sucessor?

Não, Companheiros, também não é por amor clubista que ele corre!

Fosse qualquer uma destas, ou fossem as duas, as razões que o fazem correr e já ele se poderia ter reformado há mais de dez anos ... com estátua e tudo e sem arriscar o futuro do seu clube.

Para me não alongar, deixo ao cuidado dos que quiserem (conspirem) o registo dos milhares de provas, factuais, de que não é por nenhuma destas razões que corre o D. Cor(no)leone.

Então porque será, que raio? Parece que o Fisco já entendeu a razão!

Este brilhante malfeitor, que nada tinha há trinta anos, nem perspectivas de vir a ter, já se dá ao luxo de, apanhado pelos mérdia (já os não controla como antes) na questão dos “prémios de gestão), tentar salvar a face com uma recusa teatralizada dos que tinha estabelecido para os 2º e 3º lugares na Liga (mas alguém acredita que a Comissão de Vencimentos daquela sociedade tivesse sugerido o que quer que fosse fora da sua vontade?), no valor de centenas de milhar de euros e logo numa época em que as “estimativas” não são optimistas.

Não me digam, Benfiquistas, que ficarão surpreendidos no dia em que se descobrir que este “especialista em off-shore” lá tem chorudas contas unipessoais (talvez em nome de lacaios). Ou que ele é, afinal, o “silent partner” do oliveirinha, explicando-se, assim, porque e como é que o irmão de um jogador rico, se tranformou, num ápice e enquanto o Pintelho nas Costas esteve na Liga, num significativo grupo económico?. Ou, ainda, que se venha a conhecer para que serviu aquela imobiliária tão discreta?

Pelo meu lado, garanto, não serei surpreendido!

Ok, PAC, concordamos ... conspirarão alguns. Mas para que nos serve essa tese?

Antes de mais, porque toda a pesquisa feita neste sentido, poderá ser, para ele ... MORTAL!

(como já aqui nos recordou o Grande Grão Vasco, também o Al Capone foi “dentro” por motivos fiscais)

Depois, porque sabendo o ONDE e o COMO, estes e não outros (se eles forem os correctos), é que se descobrirão os contornos do Polvo!

Finalmente, para reafirmar que “isto” só pode combater-se com os nossos Valores de Sempre, com a nossa Superioridade Moral!.

E, até e talvez mesmo, para que se entenda porque razão só o Glorioso Sport Lisboa e Benfica lhe pode dar a estocada final!

Viva o Benfica!