sexta-feira, novembro 14

O GRITO DAS PEDRAS

Estive afastado uns dias do convívio dos meus queridos Benfiquistas, coisas da vida claro, mas nunca deixei de os ter bem presentes no meu espírito.
Estive em Portugal e depois de ver mais do mesmo, constatei que o País já está abaixo da linha de água.
Nada de novo, apenas que a análise do aspecto social nao cabe(será?) neste blogue.
Esperançado que os Benfiquistas continuem a ter a pachorra de me ler vou escrever sobre o futebolzinho que temos...ou que nos dao.
Deitando mao duma definiçao da própria Igreja Católica que diz que " a mentira é a ofensa mais directa contra a verdade", mentir é falar e agir contra a verdade para induzir em erro quem tem direito a conhecê-la.
O FC Batoteiro apesar de as suas "casas" se encontrarem vazias, e apesar de quase ninguém excepto uns tantos fiéis seguir as suas directivas mafiosas, é uma agremiaçao que mantém uma influência considerável na nossa sociedade e a sua actuaçao tem repercussoes nao só entre os seus esbirros, como, pasme-se em cidadaos manifestamente doutros quadrantes.
Razao por que reflectir sobre tudo quanto está relacionado com o FC Batoteiro, é nao só permitido, como obrigatório, até porque o clube andrade, tem sido encapotadamente subsidiado, eu diria sustentado, pelo poder político, com o dinheiro de todos nós.
E continua.
De certo modo, aquilo que o FC Batoteiro é, diz ou faz, diz-nos respeito a todos, dado ser impossível subtrair-nos á sua influência nefasta de três decénios de predomínio quase absoluto dos corredores do poder, num processo de conformaçao das mentalidades, costumes, valores morais e até jurídicos.
Nao nos podemos esquecer que o D.Cor(no)leone, tem 30 anos de experiência, na arte de praticar a maldade impunemente, e que para que a sua mafia saísse vencedora corrompe e/ou domina a imprensa.
Mas...e há sempre um mas teremos que nos lembrar aquando da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, quando os fariseus pediram a Jesus para mandar calar o Povo, Jesus respondeu:"Eu vos digo, que se eles se calam gritarao as pedras".
Este blogue é um grito das pedras, já que os Portuguses, os amigos de Jesus, se têm calado.
O facto é que nao temos vocaçao para mártires, por isso devemos perseguir sempre para denunciar continuamente, todos os desmandos que se vêm cometendo:
-por muito menos as palavras de paulo mento, os "nossos" sao castigados, de preferência em multas.
-por muito menos que burro alves, os nossos jogadores sao suspensos.
-por muito menos que andrezinho kung-fu, temos sumaríssimos, aliás somos os únicos a usufruir dessa medida disciplinar, ou será persecutória? Ou será intimidante? Escolham.
Apetece sair à rua e gritar a plenos pulmoes:
- que o nosso Presidente é o melhor do Mundo...porque é o Presidente do Benfica.
-o nosso Director Desportivo é o Melhor do Mundo...porque é o Director Desportivo do Benfica.
-o s nossos Técnicos sao os Melhores do Mundo...porque sao os Técnicos do Benfica.
-os nossos jogadores sao os Melhores do Mundo...porque sao Jogadores do Glorioso.
-a nossa Massa Associativa é a melhor do Mundo...porque é a Massa Associativa do Benfica
-o Benfica é o Melhor do Mundo...porque é o Benfica.
Aqui deixo uma frase já velha e relha: uma vez Benfica, Benfica até morrer.