sábado, novembro 1

O Benfica ... somos Nós!

Sempre foi assim e continuará a sê-lo ... sempre, desde que o saibamos merecer!

Ontem, adormeci com esta ideia, depois de saber das belas notícias da Assembleia de Accionistas da SAD e a propósito do Relatório e Contas dos 11 meses que acabaram em 30 de Junho.

Eu sou dos que acreditam que todos os Benfiquistas têm o direito e o dever de acompanhar as Contas do Clube (e de todo o Grupo Benfica) e, pensando nos que não têm os conhecimentos para as analisar com o necessário sentido crítico, até admiti escrever sobre esse tema. Felizmente (mais tranquilos?) cheguei à conclusão que não preciso de o fazer: há vários sítios, aqui na internet, onde se podem ler análises e/ou comentários, muitos de boa qualidade, que permitem formar uma ideia bastante clara (na generalidade, claro) sobre o assunto.

Ainda assim, recomendo a todos uma leitura do documento (está publicado no sítio oficial) e proponho-me a ajudar com os esclarecimentos de que for capaz (peço, desde já, a ajuda do Grande Vermelhovsky e dos outros para essa tarefa), com o objectivo de garantirmos que todos os Autênticos ficam “armados” contra as mentiras dos mérdia.

Apesar de saber que ia faltar à Assembleia, eu, como sempre faço, estudei o R&C: fiquei muito agradavelmente surpreendido e com muitas coisas que lá vi (venho vendo, nestes últimos anos). Como não me parece oportuno (se quiserem saber, conspirem) entrar em detalhes, fico-me por um só parágrafo: os meus Parabéns a todos os Benfiquistas, aos Corpos Sociais, ao novo Administrador da SAD – o nosso Maestro, ao Presidente e, em especial, a um Sportinguista daqueles de que eu gosto – o Soares de Oliveira (se discordam, conspirem).

Acima de tudo o mais, o estudo do R&C recordou-me a Verdade do título lá de cima. Porquê?

Porque me recordou que o Glorioso é Eterno, porque o são os Valores que fazem de milhões de seres priviligiados ... Benfiquistas!

Porque foi com a nossa ajuda que esta equipa dirigente arrancou o Clube de dentro da boca do abismo, foi com a nossa participação e APOIO que se recuperou a Credibilidade, foi na nossa companhia que, juntos, já chegamos até aqui e, fundamentalmente, porque só com o nosso APOIO será possível o Futuro que todos ambicionamos!

Este R&C, como todos os outros que já lera antes, prova que o Benfica precisa de nós!

Como poderia não ser assim, se o Benfica ... somos nós? Como é que nós poderíamos prescindir de nós?

Nós, TODOS nós, que amamos o Clube e tudo o que ele representa; nós, Atletas, do Pantera Negra ao mais novo que começar, hoje mesmo, a aprender a nadar nas piscinas, passando pelo Maestro e ... pela minha Filhota; nós, dirigentes, técnicos, colaboradores, funcionários; nós, accionistas da SAD; nós Sócios, desde o mais antigo ao mais moderno; nós, “simples” Adeptos, MILHÕES de nós, todos os BENFIQUISTAS e por todo este planeta fora ... É DE NÓS, DO BENFICA QUE NÓS SOMOS, que quero escrever ... porque é de nós que o Glorioso precisa.

Tal como o JFK o fez, convido-nos a perguntarmos o que podemos, nós, fazer pelo Benfica, em vez de lhe exigirmos o que quer que seja.

Eu, humildemente, não amo mais o Benfica se ele desbaratar, ou humilhar (muito menos, destruir) os seus adversários. Não é isso que entendo por Desporto, seja no Futebol ou na mais humilde das Modalidades.

Eu não amo mais o Benfica se ele me der mais argumentos para achincalhar corruptos e/ou lagartos, que esses não valores eu identifico-os com os anti Benfica.

Já li centenas de textos do Enorme Fundador deste insuperável horizonte de Benfiquismo que é OANTITRIPA e reconheci neles, no meio de uma lucidez que nunca tinha visto, os mesmos Valores e Objectivos que me trouxeram, desvanecido, ao seio da HORDA. Esta incomparável Tribuna de Benfiquismo, só é “contra” alguma coisa, se esse for o preço da Verdade, se assim no-lo exigem os nossos Valores Eternos.

Esqueçamos, então, a muita imundície que nos cerca e, por uns momentos, falemos de nós (ou do Benfica, que é o mesmo), perguntando-nos o que podemos fazer por nós!

O R&C demonstra que muitos de nós, apesar de tudo, conseguimos impedir um descalabro maior nas receitas de bilheteira e quotizações. Parabéns para esses de entre nós e, para todos, o alerta fica dado: nós, o Benfica, precisamos de nos multiplicar, sobretudo quando ocorram derrotas.

Não APOIAR sempre o Benfica e as suas Equipas, desvalorizar os nossos Atletas (até o Ed, ahahah), assobiar, assoar outra coisa que não as narinas, criticar sem apontar alternativas, ... exigir, hoje, o que só será possível amanhã, tudo isso e o mais que não quero dizer, é ... contra nós!

A nosso favor, para o nosso bem, é divulgar a miríade de vantagens que o Benfica proporciona aos Sócios e, até, aos simples Adeptos.

Não custa nada visitar o sítio oficial. Não é preciso ser Sócio para assinar “O Benfica”, ou, no fim deste mês, a BenficaTV. Será que todos os Benfiquistas já passaram a “mediação” dos seus seguros para a Benfica Seguros? Não custa nada e ... dará milhões! Quantos Sócios têm conta na Caixa e ainda não têm o Cartão? É melhor (muito melhor) que os outros e, agora, até pode dar uma “taluda” aos que temos a sorte de ir à Catedral! E o espectáculo de várias Modalidades, será que, até de borla, não poderiam/deveriam divertir muitos mais Benfiquistas da zona de Lisboa? Este mês, por exemplo e sem ser de borla, podemos ver, ao vivo, o melhor Futsal do mundo.

Há tantas formas (sugestões? Conspirem!) de nos APOIARMOS a nós próprios e tirarmos, disso, duplas vantagens.

Lição de moral? Nunca!

Não sou moralista e já desaproveitei muitas vantagens de ser Sócio!

Nós, com cartão de Sócio, deveríamos ser, pelo menos, meio milhão! No dia em que formos, só, 300 mil, verão que as actuais vantagens ainda serão muito aumentadas.

Mais, pensando mos milhões de Benfiquistas que não vivem perto da Catedral – se há, entre nós, os que merecem que pensemos neles, são esses (vários, aqui na Horda), quantos mais formos, nós, Sócios, mais vantagens eles poderão ter (mais justiça haverá) e mais curtas serão as distâncias entre nós, neste Universo Benfiquista.

Se investigarmos bem, veremos que as quotas quase se pagam a si próprias: toca a divulgar esta Verdade!

O Grande Viriato ensinou-me, com a conspiração de há dois dias, como é que devo fazer e, por isso, humildemente, a ele dedico este final.

Benfiquistas,

Como podemos nós atacar quem nos quer o mal, se estivermos de braços em baixo, se nos não damos o nosso melhor APOIO?

Os mais antigos, os que fizeram a Velha Catedral (quem lhes dera a actual crise), esses, sim, souberam ser NÓS e ser BENFICA!

O que eu li no R&C é que temos tudo para VENCERMOS, basta aprendermos a APOIAR-nos a Nós ... BENFICA!

APOIAR a nossa História, APOIAR os nossos Valores, APOIAR os nossos irmãos que nos envaidecem quando os encontramos por esse mundo fora, APOIAR os Benfiquistas, sobretudo os do Norte e os da Invicta é ... APOIARMO-NOS A NÓS!

Não é preciso construir a Catedral, que já a temos,

nem é necessário sermos heróis ...

nem temos de chorar ou lamentar.

Basta sermos Benfiquistas e APOIAR O BENFICA,

nada mais.


Concordas, General?

Viva o Benfica!