quinta-feira, agosto 30

Uma pequena amostra do que é o GLORIOSO

Lição I para burros (eu sei que a lei das probabilidades aqui não se pode aplicar, mas o nosso lema é nunca desistir)

Ninguém passa pelo GLORIOSO e fica impune. Ao contrário da raça maldita não precisamos de processo cabronizáveis, muito menos ameaças e ainda menos lavagens cerebrais para os obrigar a vestir A camisola para sempre.

Exemplos há aos pontapés: desde Maniche (the one and only) que também marcou presença ontem em Copenhaga e afirmou em entrevista antes do jogo que o Benfica era claramente favorito, passando por Preud'home, Poborsky, Ricardo Gomes e mais recentemente Miccoli (vejam aqui o video da sua apresentação no Palermo. 2/3 da conferência de imprensa são a falar do Benfica. Se fosse o contrário - se ele viesse do Palermo para o Benfica - , sinceramente que me incomodava que este gajo gastasse grande parte de uma apresentação a falar do antigo clube). Todos eles quando confrontados com o nome BENFICA, o relembram com saudade e manifesto prazer.

Todos eles marcaram de forma indelével o GLORIOSO e sem dúvida que o GLORIOSO soube retribuir. De tal forma, que guardarão para sempre aquele pedaço de vida que os ligou ao ENORME. Este que se segue então é mesmo especial e tem um lugar no pódio do coração de todos nós Benfiquistas. E seguramente que está em 1º!


Goleador Magnussou presente

O antigo avançado do Benfica, Mats Magnusson, marcou presença no Estádio Parken, manifestando assim o seu apoio ao clube onde jogou durante cinco temporadas, entre 1987/88 e 1991/92. O antigo jogador benfiquista, que reside actualmente em Malmoe, na Suécia, cidade que fica perto de Copenhaga, não falhou a oportunidade de assistir ao vivo ao desafio, na companhia do seu filho, envergando mesmo a camisola do Benfica.

In O Jogo 30/08/07