domingo, agosto 5

Antí-tese nº VI

Caríssimos,

porque é domingo, publicamos hoje a Antí-tese nº VI que deveria ter sido publicada ontem no Benfica TV, mas que por motivos técnicos não foi. Aqui fica:


"Saudações.

Estava eu tão descansadinho, quando o despertador do télélé começou a ganir…pipipi…pipipi….pipipi…e eu: Já? - e diz o outro eu: Ah pois já! Já é sábado! Despacha-te que é dia de anti-tese. Claro que travei logo uma batalha com a almofada, com a qual estava a desenvolver uma espécie de simbiose magnética, já para não falar da dificuldade que tive em terminar com centripetação entre as minhas pálpebras…mas sábado é sábado. Então cá estamos. Já lá vão VI anti-teses, com esta. Portanto vamos lá.
Ready? Go!!!!!

A semana do Sport Lisboa e Benfica, iniciou-se com saídas, umas de vulto e outras que se dizem…."de vulto". Se Simão deixa já muita saudade e faz a diferença dentro do campo, já Veiga não faz assim tanta falta, aliás, para mim é um fulano dúbio, está no Benfica há quanto tempo? 3 anos? 4 anos? Dasse, fui ver a base de dados dele num site muito actualizado e nesse tempo todo não marcou um único golo? Nunca jogou um único minuto? Tipo Pinilla! Eh pá! não me lixem, pelo menos o Simão em 6 anos de Benfica marcou só na Liga 79 golitos. Agora Veigas e Salazares….importantes? Só se for na tola dos dragartos, pois nem um nem outro jogaram um minuto que fosse! Logo: golos...Nada!
E as lágrimas do Simão? Eheheheh….Conheço zbordinguistas que foram rever os vídeos, ainda em VHS da conferência do Simão quando chegou a Barcelona e tiveram que bisnagar o ecrã da TV , para verem algumas lágrimas do simãozinho na despedida de baldalade, para ficarem de bem com a consciência deles….
Quem chegou ao Benfica foi o Fenómeno Freddy Adu, que será sem grandes duvidas uma surpresa para todos, o puto joga! Os jornaleirinhos, ainda estão atónitos com este resgate do puto Adu….tiveram de engolir! Depois de um mundial de sub20, onde era escrito em todo o pasquim que “é um jogador de grande nível e um prodígio”…agora… nem uma única palavra! Eheheheh…Típico!
Nem uma palavra disse o Santinhos ao ver o Luís Filipe chegar ao Seixal, jogador este que passou anos e anos a tentar arranjar um padrão futebolístico e deu o fruto este ano: Depois de passar anos e anos em clubes de segunda linha, finalmente conseguiu jogar num clube grande!
De bola jogada, tivemos uma derrota contra o Al-Ahly, no Cairo e um empate ainda ontem com o Bétis, nesse grande torneio….o do Guadiana. Resultados? Estão à vista: 7 lesões…e ainda não começou a época! Não será melhor contratar mais 40 jogadores? É que com esta planificação…a este ritmo….com este matador físico…arriscamos a ficar sem jogadores disponíveis já na 2ª jornada da Liga. Bruno Moura…filho do Rudolfo Moura: Será que é difícil de ver a sociedade que tinham no Benfica? O Filho rebenta, o pai cura. Imprescindíveis um para o outro. Agora o filho rebenta e rebenta…e torna a rebentar…e é uma festa!
Por falar em rebentar: Já leram o livro do Mantorras?Não? Não é grave, ele ainda só vai no prefácio e consta que já quer processar a editora pois garante que não foi aquilo que ele escreveu.... Acabei de ler uma notícia que diz que “já esgotou”. Já há bronca com o Vasconcelos e consta que uma irmã do Mantorras está a preparar uma entrevista já com a Sic onde garante que alguém patrocinou o livro do Pedro e que tudo foi combinado, a lesão, o liquido no joelho, a transferencia para o Benfica, a gravidez precoce da mulher do Pedro. Tudo isto foi devidamente encenado e previamente combinado só para tentar denegrir o nome do Doutor Bernardo Vasconcelos.
O sorteio da pré-eliminatória decorreu ontem e ainda não temos a certeza com quem vamos jogar: Beitar de Jerusalém ou FC Copenhaga? O Fernando Santos que me desculpe, mas quer um quer outro, têm uma carga negativíssima para o engenheiro. Se por um lado, não deixa de ser irónico o Engenheiro preferir não voltar a Copenhaga onde no ano passado acabou por perder os dois pontos da diferença na Champions, será que ele gostaria de ir a Jerusalém? Será que ele como devoto que é, gostaria de ir jogar a uma terra onde crucificam Santos?


Em baldaláxia, a semana começou desta vez de forma diferente: Não trocaram de relva.
Em alcUchete a semana também começou de forma diferente: Não houve Caldo Verde na ementa.
A equipa vegetal apresentou-se aos associados contra o Recreativo Huelva, também empataram, mas não é escândalo nenhum….pois “são só jogos de pré-temporada”, “ainda não é a valer”…
A valer á a contratação, por empréstimo, mais uma, de um tal de Marian Had. Desculpem? ??Marian? ???Viram como ele chegou? Com uma gay-shirt da Marilyn Monroe? Com um boné cuja fronte estava estampado o dizer “Sex”? Chega e diz logo que no zbording gosta do “Ricardo” (será pela voz?) e do He’s my love? Com aquele aspecto chega a dizer uma coisa destas? Já vi conflito…..Miguel Levoso e Mariana HD ambos chamam por He’s my Love….Será que a Mariana HD já viu o Paulo Bento puxar a meia até ao joelho?


No reino do cabrão, a semana começa como o costume: Processos, desta vez é mesmo sobre o pobre do Ernesto. Sim, eu sei…os jornaleiros não divulgam estas coisas, mas o Toluca do México já entregou na F.I.F.A. a queixa e a documentação que prova que Farias foi “raptado”. Mas “rapto”? Porra, que raio de acusação…qualquer dia ainda são acusados de subornar árbitros….ou de mandar sovar um qualquer vereador….
Dentro do campo e completamente apagada que está, aquela derrota com o Genkas, continuam a vencer, sábado foram 3-0 ao Boavistinha, que sem se esforçar muito, demonstrou o motivo pelo qual o seu presidente Joãozinho quer que a Liga alargue de novo para 18 equipas ….mas não sei se mesmo assim se escapa, nem da descida…nem do rapto…perdão…do Ernesto…pardão…do crime….porra! do Toluca…Catano! Do Tribunal! Dasse!!!! Eles são tantos e tão perseguidos pelas cabalas produzidas por esse mundo inteiro fora que já baralho tudo!
Na equipa, desinteria já marchou (já só têm 46 sul americanos), mas ficaram com o shrektinoni. 2 golos no Bessa, num só jogo: Já vai à frente do derlei. De regresso está o Chulo Gonzales que veio mesmo a nado da Copa América, chegou cansado, não é fácil atravessar o Atlântico assim.... a nado. Agora quero ver como descalçam a bota de ter de dizer ao rapaz que aquilo do Valência era a brincar…mas calma…há interesse do Real no argentino, mas resta saber se a proposta do clube de Massamá terá fundamento.
Dispensado foi também jorginho, o 13º brasileiro da plantilla ainda não sabe para onde vai. Isto dos empréstimos deveria ter uma data fixada para não prejudicar a vida dos atletas, ou então haver organização interna dos clubes, para que isso funcione. Embora e neste caso o jorginho seja considerado um jogador de 2º nível das dispensas e empréstimos, pois os outros que o fóculporto adquiriu e que são de primeira escolha mesmo, estão emprestados há já muito: Vennegor ao Celtic, Miccoli ao Palermo, Drogba ao Chelsea, Rossi ao Villareal etc, ui….são tantos que é melhor parar por aqui para não confundir com Loureiros e Pintos e corrupção e tribunal e toluca com raptos e sovas e bi-polaridade, mais ex-cunhadas, etc, etc, etc.

Bom fim de semana, boa praia e não se esqueçam de aconselhar às vossas amigas o Nu Integral. Porque não Engorda! "

Bom resto de fim de semana.