sábado, abril 28

"Um indicador importante"!

Caros Gloriosos Companheiros, verdejante minhocas e SEM-CLASSIFICAÇÃO!

Todos já sabemos que pelo arrabalde da AREOSA, se criam muitos "mitos" tanto sobre o DIARREIAS Futebol Clube como sobre os outros clubes (sendo que 130% das vezes é sobre o GLORIOSO!).

Um dos mais interessantes mitos é o de que aquela Agremiação de CORRUPTOS, PUTANHEIROS, DROGADOS e VICIADOS EM JOGO é fabulosamente, maravilhosamente, espetacularmente, etcmente bem GERIDA (mais uma excelente piada!!!) apesar dos CONSTANTES e "Conscientes Prejuizos"! E para os opinion-makers da praça, é muito melhor se comparada com a GRANDE INSTITUIÇÃO NACIONAL que por acaso até é gerida de forma competente!

O problema deste mito é que é tão fraco como os idiotas que gerem aquela associação recreativa. É que as contazekas da sua SAD são públicas e basta dar uma olhada rápida para perceber como até eles próprios SABEM que NÃO SABEM gerir.

Ora então vejam o que escreveram (ou alguém escreveu por eles... alguém que sabia traduzir grunhidos para Português) no relatório contas de 2003/2004:

"Um indicador importante numa sociedade desportiva diz respeito aos valores do total de proveitos que são absorvidos pelos custos salariais. Este rácio deverá preferencialmente situar-se abaixo dos 60%. É evidente o esforço realizado na persecução deste objectivo,que permitiu que os custos salariais consumissem apenas 37% do total dos proveitos operacionais obtidos neste período. A estratégia de gestão continua a apontar no sentido de estabilizar este rácio em valores próximos dos 55%."

Esse ano à custa dos milagres dos 25 milhões que fizeram na UEFA (as venda de jogadores não entram neste calculo) o Areosa Corruptos Clube consegue um impressionante 37% (valor que é muito dúvidoso, mas impossível de confirmar pois as informações sobre salários não são públicas), mais impressionante quando comparado com o conseguido anos anteriores, mais ou menos 65%. Mas como escrevem no relátorio contas do ano seguinte: "O valor de 2003/4 resultou como é evidente, do carácter excepcional daquele exercício."... Ah... talves eles não fossem tão bons (assumindo que o valor está correcto, o que eu dúvido)!!!

Se olharmos para o que aconteceu nessa época poderiamos pensar que os GNÚS até perceberiam da coisa (ao ponto de inventarem "Um indicador importante" que é um "importante rácio, muito utilizado neste sector de actividade"), mas basta olhar para o que se passou nos 2 anos seguintes para ver que nem percebem do tal "importante rácio" nem de Matemática!

Para isso basta comparar com os valores obtidos nesse "importante rácio, muito utilizado neste sector de actividade" pelo GLORIOSO e pelos Répteis que populam o Balneário da Luz!

Pois é... ao que parece o MAIOR CLUBE DO MUNDO e o segundo maior clube de Lisboa lá conseguiram nesse "indicador importante" valores abaixo dos 55% que a Canalhada ambiciona, enquanto eles lá voltaram aos valores de sempre: 66%!

Já agora podiam ensinar os quadropedes a fazer contas. Os salários pagos em 2004/2005 (28,9) são 62% dos resultados operacionais (46,6) e não 52%... só se... é claro... o tal "importante rácio, muito utilizado neste sector de actividade" teve alguma alteração da qual não tenhamos sido informados, mas só no ano de 2005.

Cá para mim foi mesmo o Chimpanzé Rabeta da Ribeira, famoso lider dos Mini Dragays, que ao ajudar nas contas se enganou e em vez de usar a calculadora usou o comando da televisão.

Bom fim de semana a todos!

Vermelhovzky