terça-feira, abril 17

Dificil?

Caríssimos Combloggers, os alienáveis e afrutados,

É engraçado que desde que o nosso caro Rei Salomão começou a partilhar imagens que até então a imprensa resolvia filtrar, os nossos leitores andam mais nervosos. Todos.

Queria em primeiro lugar frisar que este tipo de trabalho foi pensado, ponderado, sugerido e aceite por um nobre camarada de armas e enquadra-se na perfeição na linha editorial deste espaço.
O template que vêem hoje, está assim desde o dia 17 -10 - 2004, dia do nascimento deste blog. O que diz lá no cimo, na apresentação do blog, está assim desde então e assim vamos continuar. Exporemos todo o tipo de conluio, de jogadas, de troca de favores, de subserviência que fazem do nosso futebol um pequeno nojo silencioso, cheio de minas, onde todos estão silenciosamente ligados por cordelinhos uns aos outros e conforme o peso da ameaça de ruptura ora pende para um lado, ora pende para o outro (ou seja ou o fóculporto é campeão ou se atiram equipas que não querem servir de subservientes para outro campeonato). Tudo é ponderado de forma a que a "máquina silenciosa" continue a produzir....silenciosamente. Excepto aqui! Aqui recusamo-nos a calar a indignação. Recusamos ficar apenas com a sensação de que....aqui damos e daremos a todos as imagens que os "polvinhos" da imprensa escondem e que apenas servem para os carneiros continuarem a balir.....béééééééé´.....bééééééééé´.

Muitas são as frentes silenciosas que estão oleadas na mesma direcção da máquina do futebol: Árbitros; Observadores; Presidentes; Dirigentes; Agentes FIFA; Jornalistas; Imprensa "seleccionada"; Treinadores devidamente colocados nas equipas da Liga - (Marinho Neves explica bem - é favor ler)

Por exemplo, rapidamente porque já me estou a alongar nesta mensagem, e só para verem como funciona este item, temos por exemplo o bicha....perdão, o Bicho - Jorge Bosta. Assumiu o comando técnico do Braga -não interessa como....a seu tempo prometo contar umas coisas- tinha um jogo no Estádio do cabrão antes duns oitavos de final da Taça UEFA e....poupou 10 jogadores nucleares (foi aqui noticiado com a devida antecedência) com a desculpa de que "estava a resguardar a equipa para a UEFA" - portanto entende-se que queria ganhar a competição - tudo muito bem. Perdeu no cabrão por 1-0 e foi de barco na UEFA. Na Segunda Feira foi à Catedral, jogar contra a Instituição que foi obrigado a abominar, O Glorioso, então aposta na carne toda e no final do jogo vem chorar para a imprensa que foi prejudicado pelo calendário porque só tem dois dias de repouso antes do jogo que pode dar a final`da Taça de Portugal à equipa de Braga?

A questão: Não que quisessemos favores, mas que lógica tem resguardar jogadores (por ser contra o fóculporto?)para uma UEFA utópica e arriscar o cansaço (já que só tinha 2 dias para repousar)numa possivel vitória e conquista de uma Taça de Portugal?

Meus caros, a discussão não é o "queriamos que poupasse contra o Benfica,"-Não!!!! a questão é, porque é que poupou 10 contra o fóculporto?

É só um exemplo....

Pois é....é tudo fogo de vista! E nós é que conspiramos.....