No Benfica-lags do campeonato passado (época 2016/2017) o zbording queixou-se de duas pretensas grandes penalidades que ficaram por marcar a seu favor. E esse queixume durou meses, com treinador, dirigentes e jogadores a falarem nisso sempre que podiam. No jogo da segunda volta desse mesmo campeonato aconteceram estas três maravilhas:
De forma absolutamente vergonhosa em nenhum destes lances foi marcado o respectivo penalty.
De forma absolutamente inenarrável ninguém do SLB deu muita importância a isto (o habitual), ninguém levantou ondas, ninguém pelos vistos faz a mínima ideia do que é o futebol em Portugal.
No jogo seguinte a este, ou seja, no derby da primeira volta desta época 2017/2018, aconteceu isto:
Feitas as contas, nos dois últimos derbis, apenas nos dois últimos, ficaram por marcar a favor do BENFICA, nada mais, nada menos do que 6 (SEIS!) penaltis! E temos que mamar com isto na boa?!?
Um padrão nos derbis que já tem anos e anos:
E podia ficar aqui o resto da noite.
Mas esta merda não é absolutamente inaceitável?
É assim tão difícil perceber o que isto (leia-se "desporto em Portugal") é e quem é o alvo a abater?!?
Por causa dessa postura andamos anos e anos a levar com o Proença. Constante e flagrantemente prejudicados jogo após jogo. E agora temos os herdeiros de Proença: Hugo Miguel, Xistra, Soares Dias, Jorge Sousa, mais o Tiago não-sei-quê no VAR (como esteve no último clássico e no derby desta época).
Amanhã será com certeza um desses, e pronto. Lá vem vale-tudo, cartões amarelos para os outros só se fosse vermelho flagrante, penaltis a nosso favor só se morrer alguém dentro da área, cartões para os nossos é ao mínimo sopro, e vai ser mais uma vez na boa.
Portanto, para mim, a questão amanhã não é se ficará por marcar algum penalty flagrante a favor do Tetra Campeão. É quantos serão.
sexta-feira, maio 4
Comentários (8)

Ordenar por: Data Classificação Última Actividade
Carregando comentários...
Publicar novo comentário
Comente como Convidado ou inicie a sessão:
VoltarConnected as (Logout)
Não exibido publicamente.
Publicar anonimamente.
O porco de cabeça, é porco no corpo todo. Língua, lombo, rabo , chispes, etc. Se és um porco, não te preocupes em escondê-lo, grunhe à vontade. O teor do teu comentário denunciar-te-á e logo o enviaremos para junto dos teus familiares, no curral mais próximo. Aos que comentam em português: Força aí: Saudações Gloriosas.
Comments by IntenseDebate
Responda como Convidado ou inicie a sessão:
VoltarConectado como (Sair)
Não exibido publicamente.
Publicar anonimamente.
E amanhã, quantos serão?
2018-05-04T21:38:00+01:00
No.Worries
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
enfim · há 360 semanas
verdades · há 361 semanas
- Costuma ir à Luz?
- Afastei-me por não me rever em muitas coisas que têm acontecido ultimamente. Não me revejo em quem aparece a falar em representatividade do clube...
- Está a referir-se a Pedro Guerra?
- Não é só esse, são vários, numa hipocrisia tremenda, num faz de conta com o qual não alinho. Sou muito desalinhado em relação à atual conjuntura. É assim que sempre fui, sou e serei. Não sei se tenho razão, mas quero ser feliz comigo próprio.
Alberto · há 361 semanas
enfim · há 360 semanas
v. vs g.s. · há 361 semanas
É benfiquista doente.
Concorreu contra Vale e Azevedo.
Nunca atacou a obra de Vieira e continua sem o fazer.
É uma personalidade de percurso académico e político inatacável.
Não tem o número de sócio martelado.
Percebe muito mais de futebol que ele.
É cara conhecida de toda a gente que gosta de futebol e do Benfica ao contrário do Rangel e do Bruno C. Carvalho.
É uma perspectiva aterradora para Vieira.
enfim · há 360 semanas
enfim · há 360 semanas
a s · há 361 semanas
"António Simões
Costuma ir à Luz?
Afastei-me por não me rever em muitas coisas que têm acontecido ultimamente. Não me revejo em quem aparece a falar em representatividade do clube...
Está a referir-se a Pedro Guerra?
Não é só esse, são vários, numa hipocrisia tremenda, num faz de conta com o qual não alinho. Sou muito desalinhado em relação à atual conjuntura. É assim que sempre fui, sou e serei. Não sei se tenho razão, mas quero ser feliz comigo próprio.