O ex-carroceiro do clube dos depósitos agrediu um adversário no sábado passado. Foi aberto um inquérito, uma vez que a agressão passou despercebida ao árbitro, e menos de cinco dias depois aí está o respetivo castigo: 3 jogos, fim de época.
E como foi tratada uma (uma das várias) agressão deste mesmo carroceiro cá em Portugal?
"Islam Slimani foi castigado com uma partida de suspensão por jogo violento sobre Andreas Samaris, confirmou Record junto de fonte federativa. O argelino tinha sido absolvido pelo Conselho de Disciplina (CD), mas o recurso das águias levou ao castigo do Conselho de Justiça (CJ).
Foi aberto um inquérito e, em abril, Slimani foi ilibado pelo CD. Agora, o CJ decidiu castigar Slimani, que terá de cumprir castigo no arranque da próxima temporada, caso se mantenha em Portugal. Se for transferido para o estrangeiro, a FPF poderá pedir à respetiva congénere que lhe aplique o castigo."
É quase parecido...
O animal agrediu Samaris em novembro. Foi também aqui aberto um inquérito, e em abril (não foram cinco dias como em Inglaterra, mas foram cinco meses...) o CD decidiu ilibar o agressor.
O CJ a muito custo e talvez com alguma vergonha, lá decidiu castigar o jogador. Em junho! Já com a época terminada. Sete meses depois da agressão. E com um joguinho!
O futebol português é mesmo especial, não é?