sexta-feira, janeiro 19

"Que se concentre no Benfica"

Claro. Isto é o futebol português no seu melhor.


Eu não sei se foi ironia ou não, mas a verdade é que este parece ser o lema do futebol português: preocupar-se com o Benfica.
O Benfica está atualmente em terceiro lugar da liga e tem o campeonato como única competição que vai disputar até ao final da época. Mas nem assim os dragartos complexados conseguem disfarçar esses mesmos complexos. Enquanto que num país normal o segundo classificado preocupa-se mais com o primeiro do que com o terceiro, e o primeiro classificado preocupa-se mais com o segundo do que com o terceiro, aqui, no Portugal dos pequeninos, o Benfica anda na boca de tudo e todos.
Por isso este aviso do Rui Pedro Soares pode ser visto como uma espécie de "deixa-nos em paz", mas também pode ser visto como um aviso dum portista doente, que já foi dragão de ouro:


Até porque neste aviso o dragão de ouro mostra-se compreensivo:

"Percebo que o campeonato está agitado e que tentem visar o Benfica. Recomendo que se concentre no Benfica e se falar no Belenenses, que fale com conhecimento"

Agora imaginem que este Rui Pedro Soares era águia de ouro em vez de dragão de ouro... conseguem imaginar a gritaria e o histerismo?
De qualquer forma o clube da fruta tentar atacar o Belenenses colando-o ao SLB é pura e simplesmente patético, ou já se esqueceram disto:


Pois, mas nós não esquecemos.