domingo, janeiro 14

Jorge Jesus é tão bom a matemática como a português...

É verdade! O homem tem uma facilidade tremenda em fazer contas, a mesma facilidade que tem em dominar a língua portuguesa.
Agora a sério, todos se podem enganar, todos podem cometer erros de cálculo, mas quando se tornam esses erros públicos o assunto toma uma dimensão diferente. E julgo que aqui seria importante os directores de comunicação prevenirem estes erros e não os deixarem chegar à opinião pública. Mas claro que como todos sabemos o director de comunicação do clube dos depósitos é pequeno em tamanho e como homem, mas um gigante nos complexos em relação ao Tetra Campeão. Por isso não tem tempo para corrigir este tipo de coisas e deixa que Jesus diga falsidades e faça figuras como as que fez na conferência de imprensa de ontem.


"Se repararem, neste momento há seis equipas europeias com mais jogos do que o Sporting, e são as seis da liga inglesa. Depois há mais duas, que são Real Madrid e Sporting, com 32 jogos. Ninguém tem tantos jogos como nós em Portugal."

Nem é preciso fazer contas às tais equipas na Europa com mais jogos que o clube que tem metade de 36 campeonatos. No número de jogos da sua equipa Jesus acertou (são mesmo 32 jogos), mas em Portugal o Braga tem mais jogos: 34 (já contando com o de ontem frente ao SLB). Podem ver a lista completa de jogos aqui.

Jogos oficiais realizados pelo Sp. Braga:
Liga (17 jogos)

Taça de Portugal (2 jogos): (1) S. Martinho (3.ª Eliminatória); (1) Rio Ave (4.ª Eliminatória)

Taça da Liga (4 jogos): (1) Boavista (2.ª Fase); (3) Benfica, V. Setúbal, Portimonense (Fase de Grupos)

Liga Europa (10 jogos): (2) AIK (3.ª Pré-eliminatória); (2) FH Hafnarfjordur (Play-off); (6) Hoffenheim, Basaksehir, Ludogorets (Fase de grupos)
Jogos oficiais realizados pelo Sporting:

Liga (17 jogos)
Taça de Portugal (4 jogos): Oleiros, Famalicão, Vilaverdense e Cova da Piedade
Taça da Liga (3 jogos): Marítimo, Belenenses e U. Madeira
Liga dos Campeões (8 jogos): (2) Steaua Bucareste (Play-off); (6) Barcelona, Juventus e Olympiakos (Fase de Grupos)

Mais uma vez digo que este engano não é nada de especial, mas se até há quem faça capa de jornal com isto, acho importante desmascarar estas (chamemos-lhes assim) imprecisões...

PS:- E Jesus disse mais:


Olha, que giro. No jogo da Luz jogou com 3 ou 4 guarda redes, e agora está armado em esquisito...





Pois... já são muitos guarda redes para uma equipa só...