segunda-feira, janeiro 9

MAIS e MENOS da jornada


 jornada 16

MAIS:

»

Alma de líder. Além da inequívoca qualidade do plantel do Tri Campeão (os suplentes do SLB eram titulares de caras em qualquer equipa do nosso campeonato), estes jogadores mostram uma alma sem fim, que faz resistir a todas as armadilhas que lhes colocam à frente. Depois de uma semana sem precedentes no que toca à intimidação de árbitros, e quando os complexos levaram os dragartos a parvamente apontarem o dedo ao Benfica, a resposta foi uma vitória de classe num dos mais difíceis campos deste campeonato. Um exemplo desta alma e deste espírito foi ver Lindelof, que pode estar de saída nos próximos dias, festejar com os colegas de forma efusiva. A transferência pode estar iminente, mas a cabeça e o compromisso estão lá.

» 

Vasco Seabra. O treinador do Paços conseguiu resistir a um jogo que estava praticamente perdido antes mesmo de começar, fruto de semanas e semanas de choro por parte do seu adversário deste sábado. Mérito total para conseguir manter a sua equipa concentrada perante o que havia sido "cozinhado" fora de campo. E só não ganhou porque o Soares Dias foi igual a si próprio.


MENOS:

» 

Artur Soares Dias. É um dos piores árbitros deste país. Dizem que recebeu ameaças do rancho folclórico disfarçado de claque do fóculporto. Sem a mínima necessidade, diga-se, pois o histórico de benefícios deste árbitro a este clube é assustador. No jogo desta jornada, e querendo provar a todos que percebeu a mensagem, lá perdoou mais um penalty flagrante ao seu clube do coração.

»

Sporting Colinho de Portugal. Mais um jogo beneficiados. Mais um penalty do Coates que ficou por assinalar. Mais uma vez um discurso patético do "contra tudo e contra todos". Onde andaria esta equipa sem estas ajudas! Pelo menos desta vez não houve o triste espectáculo dos tristes, com invasões ao campo, com rodeios ao árbitro, com árbitros a precisarem de escolta para saírem do relvado. Mas é tudo muito deprimente...